Airbus anuncia fim da produção do superjumbo A380
A empresa decidiu encerrar a fabricação após seu maior cliente da aeronave, a Emirates, reduzir pedidos e substituí-los por modelos menores e mais econômicos. A Airbus anunciou nesta quinta-feira (14) que vai parar de produzir o A380. O último modelo será entregue em 2021.
A gigante da aviação decidiu encerrar a fabricação do superjumbo após seu maior cliente dessa aeronave, a Emirates, reduzir pedidos e substituí-los por modelos menores e mais econômicos. A empresa entregou 234 superjumbos até hoje, menos de um quarto dos 1.200 que previa vender. A Emirates tem 100 A380 em sua frota.
Acho que o A380 virou um elefante branco. Com esses números de venda tenho minhas dúvidas se a Airbus atingiu o break even do projeto. Assim como os Concorde que pararam há quase 2 décadas, creio que não há espaço para muitas inovações no cenário atual da aviação. Vejo que o futuro em um médio prazo serão os bimotores de longo alcance e nova geração, com capacidade em torno de 250 passageiros, como os A350 e 787.
Fim do A380
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fim do A380
SBBH/CNF
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Uma vez que você prove o voo nunca mais caminhará sobre a terra sem olhar para os céus, pois você já esteve lá, e para lá sua alma deseja voltar.
******__|__*****
--o--o-(_)-o--o--
Re: Fim do A380
Foram apenas 15 clientes (Air France, ANA, Asiana, British, China Southern, Emirates, Etihad, Hy Fly Malta, Korean, Lufthansa, Malaysia, Qantas, Qatar, Singapore e Thai), pena que a FedEx desistiu logo no início, poderia dar uma sobrevida ao projeto!
Nunca houve a possibilidade de uma versão militar da aeronave?
Nunca houve a possibilidade de uma versão militar da aeronave?