Foto primeiro A320 sendo desmanchado nos EUA

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Foto primeiro A320 sendo desmanchado nos EUA

Mensagem por Black Typhoon »

Prezados,

mais um sinal do tempo que passa. Segue o link para poder ver uma foto do primeiro A320 (ex-Cyprus Airways) que será, ou que já foi desmanchado nos EUA.

Acho incrível que um jato fabricado em 1988 não tenha encontrado um comprador.

Eis o link: http://www.airliners.net/open.file/815726/L/

Saudações

Black Typhoon
carlos oliveira
PC
PC

Re: Foto primeiro A320 sendo desmanchado nos EUA

Mensagem por carlos oliveira »

Black Typhoon escreveu:Prezados,

mais um sinal do tempo que passa. Segue o link para poder ver uma foto do primeiro A320 (ex-Cyprus Airways) que será, ou que já foi desmanchado nos EUA.

Saudações

Black Typhoon
:cry:
É triste, mas preferiram desmanchar e vender como sucata , a oferecê-lo ao Canhedo.
:roll: :roll: :roll:
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
MARVIN
PC
PC
Contato:

Mensagem por MARVIN »

Pode ser expeculação do fotógrafo, pois o avião ainda está inteiro, e não ha sinais de desmanche.
Felipe Weber
PC
PC
Contato:

Re: Foto primeiro A320 sendo desmanchado nos EUA

Mensagem por Felipe Weber »

Black Typhoon escreveu:Prezados,

Saudações

Black Typhoon
Caro Black Typhoon, me recordo que postei um tópico muito parecido com este seu a alguns meses atrás. Eu me referia na época a inúmeros 747-400 da United que estavam "stored" no aeroporto de Victorville (VCV), na California. Tive a mesma impressão que a sua, algo tipo, o que aviões novos (ou relativamente novos), com tecnologia avançada e sonho de muitas empresas fazem ali, abandonados a espera de compradores ou para serem desmontados?

Disso tudo se pode tirar duas conclusões:

1-Estamos ficando velhos. :)

2-O lixo de uns pode ser o tesouro de outros.

Concordo com o colega Marvin ao dizer que não se tem certeza se o avião A-320 será mesmo desmontado, a foto também pouco nos mostra, mas...

Fotos de alguns 744 stored.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Felipe Weber em Qua Abr 13, 2005 16:08, em um total de 1 vez.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Realmente não apresenta o menor sinal de desmanche, mas se for mesmo o caso a aeronave pode ter sofrido alguma avaria mais séria que a retirou de operação, ou que ficaria muito caro de reparar tornando-a inviável financeiramente.

Abraço
Bannek
PC
PC

Mensagem por Bannek »

realmente de partir o coração...
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

O que ocorre que hoje em dia eles não fazem aviões para durar, os Airbus, Fokkers e os novos Boeings, Embraer, não tem mais akela durabilidade, a não ser que voem esporadicamente. Hoje em dia é normal a gente ver aeronaves da decada passada ja em mal estado.
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

ThiagoPM escreveu:O que ocorre que hoje em dia eles não fazem aviões para durar, os Airbus, Fokkers e os novos Boeings, Embraer, não tem mais akela durabilidade, a não ser que voem esporadicamente. Hoje em dia é normal a gente ver aeronaves da decada passada ja em mal estado.
A nova onda dos fábricantes de aeronaves é faze-los descartáveis :lol:
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Mentira, uma aeronave nesse estado ser desmanchada!!
Não digo com certeza, mas, esse a320 jah é A320-200 por possuírem winglets, os primeiros A320-100 não tinham winglets como alguns da British e Air France.
Será que já existiam A320-200 em 1988?????
Eu acho que esse fotógrafo está completamente desinformado!!
Phenom
MASTER
MASTER

Mensagem por Phenom »

Jansen Ferreira escreveu:Mentira, uma aeronave nesse estado ser desmanchada!!
Não digo com certeza, mas, esse a320 jah é A320-200 por possuírem winglets, os primeiros A320-100 não tinham winglets como alguns da British e Air France.
Será que já existiam A320-200 em 1988?????
Eu acho que esse fotógrafo está completamente desinformado!!
Temos aqui outra foto do mesmo avião, 5B-DAT, listado como A320-231 em Agosto de 1989 já com wingtips ( http://www.airliners.net/open.file/137017/M/ ). Segundo os dados do RZJETS a aeronave foi fabricada em 1989 e entregue à Ciprus Airways em 19 de maio do mesmo ano.

Abraço
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Obrigado Cmt. Diego pelos esclarecimentos, por isso que falei que não tinha muita certeza. Mas, que o avião apresenta boa aparência, ninguém pode negar!!
Black Typhoon
MASTER
MASTER

Mensagem por Black Typhoon »

Jansen Ferreira escreveu:Mas, que o avião apresenta boa aparência, ninguém pode negar!!
Precisa ver se, além da boa aparência, aquela aeronave continuava a oferecer boa segurança, com certeza mais importante da aparência.

Eu acho que vai ser mesmo desmanchado por ter chegado no fim da sua vida útil, ou porque, muito provavelmente, não compensava efetuar uma revisão e manutenção completa da estrutura daquele avião para ser sucessivamente vendido, ou alugado ao melhor oferente.

Nos já devemos acostumar com a ideia que, mesmo os játos da família A320 não são eternos e podem ser desmanchados se não apresentarem condições mínimas de segurança.

Saudações

Black Typhoon
B767
MASTER
MASTER

Mensagem por B767 »

Se mesmo for o caso que ese aviao(A320) vai p/desmanche, posso dizer que provavelmente o motivo principal so pode ser - Problemas estruturais ou corrosao estrutrual que compromete a recuperacao sadia do aviao.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Se for assim, a Airbus perde de feio para a Boeing. O que dizer de alguns breguinhas (737-200) da Vasp que voavam desde 1969 e os 707 da BETA?? Os Airbus A300 da Vasp voavam desde 1982 na Vasp e o que dizer também dos 767´s que voam + ou - desde 1980, projeto de 1978?? Realmente todos esses aviões estão voando e em bom estado de conservação e manuntenção. Eu só concordo com o desmanche dessa aeronave se existir algum problema extrutural ou outro que não valeria a pena financeiramente, para ser resolvido!!

Abraços pernambucanos!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

O cara que escreveu o texto (não tem que ser necessariamente o fotógrafo) com certeza é uma viúva da Boeing. Esse A320 não vai ser desmanchado coisa nenhuma.
Aliás a aeronave está tão bonita nessa foto, num A320 como esse não se bate nem com uma flor... até por que os primeiros modelos (1988) estão valendo hoje entre US$ 16 e 22 milhões.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Sera mesmo:???

não tem o pq, fazer isto com ele,,,

So para ter uma ideia, os 3 primeiros 747 2 estao ainda voando, o 1 esta parado na Fabrica da Boeing, e os outros estao como cargueiros, acho que ainda estao voando!!
Responder