VHF LOG SSA: ARG 1963, Jaguar Amarelo, GEIV, TAP 156...

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

VHF LOG SSA: ARG 1963, Jaguar Amarelo, GEIV, TAP 156...

Mensagem por Anonymous »

Além do vôo charter da Aerolineas Argentinas com o A340-200, na tarde de sexta-feira houve um bom movimento no Aeroporto Internacional Dois de Julho, em Salvador.

O Argentina 1963 (LV-ZPX) para EZE FL400 aerovia UW58 decolou da 10 com curva à direita na saída GOLE EVAL transição GONZA trasnponder 5016 POB 174.

No pátio militar, dois Mirage's e duas aeronaves do GEIV: FAB 2338 EC-95C, checando os códigos transponder na TMA com callsign GEIV 38, e o FAB 6051 EU-93A.

Os dois Mirage's decolaram da 10 com curva à esquerda callsign Jaguar Amarelo destino Anápolis no FL 320. Decolagem barulhenta e sensacional!

No final da tarde ocorreu o pouso do Citation Excel VP-CAI que está parqueado no pátio 3 até domingo, quando partirá para UNA (Ilha de Comandatuba).
Imagem

Decolando às 1825LT da 10 com curva à esquerda, o Portugal 156 (CS-TEW) para LIS FL 330 aerovia UW50 na saída MOMO ALBO transição GEBIT transponder 5206
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: VHF LOG SSA: ARG 1963, Jaguar Amarelo, GEIV, TAP 156...

Mensagem por PR-WJI »

Fernando Henrique escreveu:Decolando às 1825LT da 10 com curva à esquerda, o Portugal 156 (CS-TEW) para LIS FL 330 aerovia UW50 na saída MOMO ALBO transição GEBIT transponder 5206
Eae Fernando! Viva a Aerolineas né! Hehe!
Bacana por no LOG a cópia do Plano de Vôo!
No minimo, interessante!
Anonymous

Re: VHF LOG SSA: ARG 1963, Jaguar Amarelo, GEIV, TAP 156...

Mensagem por Anonymous »

Fernando Henrique escreveu: Decolando às 1825LT da 10 com curva à esquerda, o Portugal 156 (CS-TEW) para LIS FL 330 aerovia UW50 na saída MOMO ALBO transição GEBIT transponder 5206
Acho que essa saída Momo-Albo transição Gebit tem a ver com o novo horário do vôo da Tap. Eu mesmo nunca tinha visto nenhuma aeronave decolar para a Europa nessa saída. A Momo-Albo sempre foi (é) usada nas saídas com proa de Lençóis (Vatac) ou Petrolina (Floc). mas essa proa de Gebit eu não faço idéia de onde seja (talvez Mossoró?!).
Só por curiosidade, qual é a saída usada pelas aeronaves que decolam direto para Fortaleza?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Rodrigo,

A denominação correta dos fixos é: VATAP e FLOCK. Outra correção: a transição para a VATAP é na posição MOMO.

Abraços,
Responder