IMETAME

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
PR-WJI
MASTER
MASTER

IMETAME

Mensagem por PR-WJI »

Amigos,

Pousou em Porto Alegre às 20h40 desta sexta-feira (09) o ATR-72 da empresa Imetame Metalmecânica LTDA, matrícula PR-AZT, procedente de Guarulhos. A aeronave chegou apenas com a tripulação, parando na posição 27 do pátio 2. Sua decolagem ocorreu às 21h32 para Aracruz (SIFV), subindo ao FL210, com tempo estimado de voo em 3h40min, 60 passageiros, alternando Vitória ou Porto Seguro como alternativa secundária.
varig8720
PP
PP

Re: POA: ATR72 PR-AZT da Imetame em 09/05

Mensagem por varig8720 »

Ele vai fazer voos seguidos agora para palegre dvd obras em guaiba
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Exato. Segunda-feira já retorna à capital gaúcha!!
Eduardo C. Milke
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Eduardo C. Milke »

Boa noite a todos!

Legal este voo!!!

Lembrando que em Guaíba/RS a atual CMPC Celulose Riograndense, já se chamou Borregaard (quem tem mais de 40 anos deve lembrar), Riocell, Klabin e Aracruz.

Tive o prazer de conhecer estas duas cidades: Aracruz/ES e Guaíba/RS.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

O PR-AZT pousou novamente neste dia 15 de maio, procedente de SIFV, às 13h25.
O voo decolou de Aracruz/ES próximo das 09h local, com tempo de voo previsto de 4h!
Novamente chegou no pátio 2, sendo posteriormente rebocado ao pátio TAP.
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

O AZT e sua pintura ridicula...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

O PR-AZT decolou às 21h20 de sábado (17) para Aracruz/ES, SIFV.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

O PRAZT esteve sábado (24) em POA novamente, entre 18h25 e 20h10 na rota Aracruz-POA-Aracruz.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Boa tarde:

Imetame retornando apos voo de teste hoje pela manha. sob forte chuva em POA.

Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Vejam os depoimentos dos funcionários no final do texto... muito legal! :yesyes:

Imetame completa um ano de voo com a aeronave da empresa

31/10/2013

Um momento importante na história da empresa: A Equipe Imetame completou no dia 20 de Outubro um ano que está operando com a sua própria aeronave, um ATR com capacidade para 70 passageiros!

A aquisição do avião faz parte de sonho antigo da empresa e que foi realizado com objetivo de oferecer aos colaboradores maior segurança, conforto, agilidade, além de possibilitar que os mesmos fiquem mais tempo com suas famílias.

Neste um ano de operação, a equipe Imetame voou 2.190 horas, realizou 634 pousos, 273 viagens de ida e volta e percorreu 949 mil km, o que equivale a 23 voltas ao redor da terra!

Esta conquista realizou um sonho não só da empresa e colaboradores, mas também de muitos familiares, que pela primeira vez tiveram a oportunidade de viajar de avião e visitar os colaboradores nas obras, como no Projeto Grandis, em Imperatriz/MA.

Essa conquista é um reconhecimento ao comprometimento e a lealdade de cada colaborador que faz parte da equipe Imetame!

"A gente andava de ônibus. Andar de avião não tem nem comparação. A viagem de ônibus é cansativa, perdemos muito tempo na estrada e ficamos menos tempo com a família, além de o risco ser maior. Com o avião, a gente chega muito mais rápido e é um dos transportes mais seguros do mundo. A tripulação também é excelente, são muito educados e preocupados com o nosso bem-estar. Hoje fico muito mais tempo com minha família."
Marco Antônio da Conceição - Montador de andaime

"Quero agradecer a empresa Imetame e demais pessoas que contribuíram para a vinda da minha família a Imperatriz. Consegui realizar o sonho da minha família de andar de avião pela primeira vez e isso vai ficar pra sempre na memória. A empresa não mediu esforços e trouxe minha esposa e meus 7 filhos. Isso só me deixa mais feliz em trabalhar na Imetame. O meu agradecimento e de toda minha família a empresa por ter proporcionado esta viagem.”
Josué Araújo da Silva - Encanador

"Eu senti que a empresa estava mudando minha vida, fiquei muito feliz em conseguir realizar os sonhos da minha família, de fazer sua primeira viagem e andar de avião. Quero poder trazê-los mais vezes. Minha esposa parecia celebridade quando chegou, ela ficou muito feliz em falar que foi a Imetame, ‘a empresa que meu marido trabalha’, que proporcionou essa viagem. Eu só tenho a agradecer toda a felicidade que a Imetame está me concedendo."
Oziel Ribeiro - Meio oficial

http://alegre.imetame.com.br/pt-BR/noti ... da-empresa" onclick="window.open(this.href);return false;
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Imagem
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Parece ser uma ótima empresa para se trabalhar! :hmm:

2012

EMPRESA ADQUIRE AVIÃO PARA TRANSPORTE DOS COLABORADORES.

30/10/2012

Pensando no bem estar dos colaboradores, a Imetame inovou e adquiriu uma aeronave para transporte de toda a sua equipe. O avião irá proporcionar mais conforto, segurança e maior tempo com a família, já que o tempo gasto nas viagens reduzirá significativamente.

Diferente do que se pratica no mercado, a Imetame, ao invés de contratar mão de obra no local dos serviços realizados fora do Espírito Santo, tem a cultura de levar a mão de obra de Aracruz para as obras fora do estado. O avião, modelo ATR com capacidade para 72 passageiros, atuará de norte a sul do Brasil levando os colaboradores para as Obras e Paradas de fábricas.

Além disso, quando o colaborador passar o final de semana na obra, a sua família (esposa e filhos) poderá viajar na aeronave da empresa para visita-lo! O novo meio de transporte da Imetame também é uma forma de realizar o sonho de muitas pessoas, que pela primeira vez terão a oportunidade de viajar de avião.

O voo inaugural aconteceu na madrugada do dia 23 de outubro, levando colaboradores de Aracruz para a Obra do Projeto Grandis, em Imperatriz (MA).

A iniciativa da empresa confirma sua prática de valorização das pessoas, reconhecendo a lealdade, comprometimento e importância dos colaboradores e suas famílias na história de sucesso da Imetame.

‘‘Com a redução do tempo de viagem, podemos aproveitar mais a folga com nossas famílias. O investimento da empresa é um reconhecimento aos colaboradores.’’ Anita R. Nunes - Organização e Limpeza

“Nossas viagens serão bem mais rápidas e seguras, chegaremos mais descansados já que de ônibus demorávamos mais de 40h. Teremos mais tempo em nossas casas com as nossas famílias. Muito bom!’’. Ronaldo Patrício de Araújo - Soldador

http://alegre.imetame.com.br/pt-BR/noti ... aboradores" onclick="window.open(this.href);return false;
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mais em: https://www.flickr.com/photos/aeroentusiasta" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Dá um bom artigo listar aviões "grandes" em operadores particulares, que eu lembre o AZT, o IAS (na propria Imetame), o IAS na CRUZEIRO, o PT-SIH na KMV Taxi Aereo, a RICO que hoje ainda tem o PT-WJG... o ERJ145 da Irmaos Passaura... e devem ter tido outros que não vou lembrar de cabeça.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Re: POA: ATR72 PR-AZT da Imetame

Boa tarde:

Após muito tempo sem aparecer na capital gaúcha, o ATR72-200 da IMETAME (PR-AZT), acabou de pousar em POA, procedente de Aracruz/ES.

Fará manutenção na TAP ME POA.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Re: POA: ATR72 PR-AZT da Imetame

Boa tarde:

A IMETAME recebeu recentemente o Beech B200, prefixo PT-JES (cn BB-1937), que encontra-se no Aeroporto de Aracruz/ES (SIFV), base da empresa.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Re: IMETAME

Mensagem por PR-WJI »

Segue o registro:

ImagemIMETAME
Responder