Binacionalização do aeroporto de Rivera

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fernando C. Milke
MASTER
MASTER
Mensagens: 7353
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Binacionalização do aeroporto de Rivera

Mensagem por Fernando C. Milke »

Binacionalização do aeroporto de Rivera deve sair até fim do ano e deixar voo mais barato

25 de julho de 2016

Uma série de reuniões nesta semana deve agilizar o processo de binacionalização do Aeroporto Internacional de Rivera (Cerro Chapeu), na fronteira com Santana do Livramento. A ideia é que o processo, iniciado há mais de um ano, ocorra efetivamente até o fim do ano.

O principal benefício é poder cobrar taxa de embarque local e não internacional. É uma diferença aproximada de R$ 70 e isso deixaria a passagem muito mais barata e viabilizaria um voo de Porto Alegre a Rivera. A Azul Linhas Aéreas tem interesse na operação. Estima-se que a passagem poderia custar em torno de R$ 350.

Presidente da Frente Parlamentar da Aviação e vice-presidente da Comissão do Mercosul na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes viajou hoje para o Uruguai. Reúne-se com o ministro de Transporte do Uruguai, Victor Rossi, o embaixador do Brasil no país, Hadil Vianna, e o diretor Nacional de Aviação e Infraestrutura Aeronáutica Uruguaia, Antonio Alargón.

No dia 12 de agosto, terá uma reunião em Santana do Livramento sobre a binacionalização do aeroporto de Rivera. Casa Civil e Secretaria da Aviação Civil do Brasil já confirmaram presença. O martelo tem que ser batido pelos Ministérios da Aviação do Brasil e Relações Exteriores e dos Transportes e Relações Exteriores do Uruguai.

Blog "Acerto de Conta$"
joaointhesky
PC
PC
Mensagens: 245
Registrado em: Ter Abr 14, 2015 17:55
Localização: Gravataí - RS
Contato:

Re: Binacionalização do aeroporto de Rivera

Mensagem por joaointhesky »

Essa binacionalização seria muito benéfica para todos! Mas será que um voo POA-RVY se sustentaria? Há alguns anos a BQB fez esse voo (seguindo para MVD), acho que uma ou duas vezes por semana, mas o mesmo não durou muito. E agora com o dólar mais caro, o voo teria que se sustentar sem os passageiros que vão pra lá para os free shops!
De qualquer maneira, torço muito para que tudo dê certo, pois a região da fronteira carece de voos que os liguem ao resto do Brasil.
João
Responder