
JAL: DC8 em Viracopos 1983
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Mensagens: 9700
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
JAL: DC8 em Viracopos 1983

Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
La Varig de DC-10 y la JAL de DC-8 a NRT en 1983? Linda foto.
Cual era la ruta que volaba ese DC-8-62 de la JAL?
Cual era la ruta que volaba ese DC-8-62 de la JAL?
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Mensagens: 1369
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 11:43
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Amigos:
Sensacional a foto com o B707-341C PP-VJS da Varig que foi arrendado à TBA entre 1982/1984 para voos cargo. Tb o DC-8 da Flying Tigers ao fundo e o B721 da Ladeco...só avião de verdade!
E claro, o charme dos terraços abertos que ficaram no passado para nunca mais....
Abs,
Marcelo Magalhães
Sensacional a foto com o B707-341C PP-VJS da Varig que foi arrendado à TBA entre 1982/1984 para voos cargo. Tb o DC-8 da Flying Tigers ao fundo e o B721 da Ladeco...só avião de verdade!
E claro, o charme dos terraços abertos que ficaram no passado para nunca mais....
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Estou surpreso com a data, pensei que nesse ano, já fosse o Jumbo.
Segundo uma Flap de Aviação Comercial na América Latina do início da década de 90 que tenho aqui, a rota feita pela JAL quando vinha com o DC-8 era a seguinte: VCP-GIG-SJU-JFK-ANC-NRT, sendo SJU, San Juan de Porto Rico, e ANC, Anchorage. Porém, é válido lembrar que segundo algumas msgs do nosso colega José Cursio com os dados do timetables da época, o voo saía do GIG e passava por VCP.PZDC8 escreveu:Cual era la ruta que volaba ese DC-8-62 de la JAL?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Obrigado Electra,
Hace tiempo lei que la JAL operaba vuelos al Brasil de DC-8 con escalas en Caracas, New Orleans y Los Angeles.
Hace tiempo lei que la JAL operaba vuelos al Brasil de DC-8 con escalas en Caracas, New Orleans y Los Angeles.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Mensagens: 9700
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Timetable JAP 1983 - Panrotas.
Arquivo Lodestar©

Arquivo Lodestar©

Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Bom dia amigos Forenses.
12 AUG 1960 - Primeiro DC-8 JA8001 n/s 45418/78 entra em serviço internacional, operando para São Francisco (USA)
No início de fevereiro de 1954, a JAL inaugurou sua primeira rota internacional, um serviço que ligava com um vôo semanal Tóquio, Honolulu e San Francisco. Foram feitos planos para estender os serviços de JAL para Hong Kong e São Paulo - Brasil, no centro de uma grande comunidade japonesa na América do Sul. Também nesse ano, a JAL abriu escritórios em Los Angeles, San Francisco e Chicago.
02 FEB 1954 - Flight International First inaugurado, Tokyo-Wake Island- Honolulu-San Francisco (JL604), com DC6B n/s 43296/200 (JA6201- Cidade de Tóquio).
Folha de São Paulo 02/03/1979

Em outubro daquele ano a empresa começou a voar para São Paulo (Congonhas) com Douglas DC-6B, numa viagem de três dias.
No Brasil, a JAL inaugurou suas atividades no ano de 1954. No entanto, os vôos regulares de São Paulo para Tóquio só tiveram início em 1978.
Abr. Cursio
12 AUG 1960 - Primeiro DC-8 JA8001 n/s 45418/78 entra em serviço internacional, operando para São Francisco (USA)
No início de fevereiro de 1954, a JAL inaugurou sua primeira rota internacional, um serviço que ligava com um vôo semanal Tóquio, Honolulu e San Francisco. Foram feitos planos para estender os serviços de JAL para Hong Kong e São Paulo - Brasil, no centro de uma grande comunidade japonesa na América do Sul. Também nesse ano, a JAL abriu escritórios em Los Angeles, San Francisco e Chicago.
02 FEB 1954 - Flight International First inaugurado, Tokyo-Wake Island- Honolulu-San Francisco (JL604), com DC6B n/s 43296/200 (JA6201- Cidade de Tóquio).
Folha de São Paulo 02/03/1979

Em outubro daquele ano a empresa começou a voar para São Paulo (Congonhas) com Douglas DC-6B, numa viagem de três dias.
No Brasil, a JAL inaugurou suas atividades no ano de 1954. No entanto, os vôos regulares de São Paulo para Tóquio só tiveram início em 1978.
Abr. Cursio
-
José Cursio
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Boa noite amigos Forenses.
Timetable - JAL - maio 1958
http://i.imgur.com/cWelJcY.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
timetableimages.com
Abr. Cursio
Timetable - JAL - maio 1958
http://i.imgur.com/cWelJcY.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
timetableimages.com
Abr. Cursio
-
galaxie76
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
falando em dc-8 . . .
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... ee85bbab79" onclick="window.open(this.href);return false;
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... da73e42a92" onclick="window.open(this.href);return false;
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... ee85bbab79" onclick="window.open(this.href);return false;
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... da73e42a92" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: JAL: DC8 em Viracopos 1983
Este terraço aberto de Viracopos era show, lembro que fui lá em alguns sábados no início dos anos 2000 e ainda estava aberto - não sei se antes era maior ou sempre foi pequeno ... mas ótimo para apreciar os cargueiros da época!AeroEntusiasta escreveu: