Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
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Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
Boa noite amigos Forenses.
Portal - UOL
Fonte - Bloomberg - Christiana Sciaudone 02/12/201412h31 - Atualizada 02/12/2014 19h25
Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi em jatos
2 de dezembro (Bloomberg) -- A Azul, hoje a terceira maior companhia aérea do Brasil, pode se tornar a maior na medida em que avança para além da aviação regional com US$ 6,5 bilhões em pedidos de aviões de maior porte, parcialmente financiados por uma abertura de capital.
Com locações e compras de 63 jatos A320neo, da Airbus, a Azul está pronta para operar esses aviões maiores já em rotas domésticas. Contando com sua frota de turboélices ATR, de jatos regionais da Embraer e de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, a Azul pode oferecer cerca de 3.000 assentos a mais do que as companhias dominantes do país, a Gol e a unidade TAM, da Latam, considerando as frotas atuais das empresas.
"Nós vamos fazer o bolo crescer, não vamos roubar dos nossos concorrentes", disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em entrevista no mês passado. "Nada impede que o mercado dobre de tamanho".
Abertura de capital
A Azul, companhia aérea fundada por David Neeleman, pediu ontem registro para listar ações no Brasil e nos Estados Unidos.
A empresa disse que pretende usar os fundos para aumentar a frota e adicionar serviços em lugares de demanda elevada e em rotas domésticas de longa distância.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas disse que a demanda deve aumentar dos 100 milhões de passageiros atuais para cerca de 200 milhões até 2020.
A Azul, que começou a operar em 2008 atuando em cidades brasileiras pequenas e com pouco serviço, manteve uma participação de mercado de cerca de 17% desde que comprou a Trip Linhas Aéreas SA há dois anos. A empresa tem a maior malha do país e atende a mais de 100 destinos, disse a companhia em seu documento.
A operadora deve receber os novos aviões Airbus até 2023, no mesmo período em que a Gol vai incorporar cerca de 100 novos jatos 737 MAX, da Boeing.
Lógica semelhante
"Não é difícil de se imaginar que a lógica possa ser parecida com a nossa", disse Paulo Kakinoff, diretor-executivo da GOL, ontem em reunião com investidores. "Nosso fluxo de recebimento e nosso calendário de devolução de aeronaves ele é exatamente idêntico".
A TAM não respondeu a um pedido de comentários.
A venda de ações da Azul ocorrerá em um período com poucas ofertas brasileiras. O mercado de emissão de títulos estagnou neste ano quando a economia entrou em recessão técnica na primeira metade do ano.
Cenário
A Azul vinha analisando a possibilidade de abrir o capital desde pelo menos maio de 2013, mas as liquidações de mercado afundaram as tentativas anteriores.
A última vez que a empresa cancelou os planos de abrir o capital foi em março, quando o índice de referência Ibovespa despencou para o menor nível em quase cinco anos.
Um projeto de lei para subsidiar as rotas regionais expirou no Congresso no mês passado sem ter sido votado. Se tivesse sido aprovado, a nova legislação levaria a Azul a comprar novos aviões da Embraer a partir do próximo ano, para atender a cerca de 15 destinos novos por ano.
Sem o subsídio, a Azul vai operar aviões maiores para concorrer com as empresas rivais em cidades maiores, disse Neves. O projeto de lei deve ser reapresentado em janeiro.
A Azul também tem uma carta de intenção para comprar 30 E-Jets E2 da Embraer, que ela deve assinar até o fim do ano, disse a Embraer por e-mail no dia 9 de outubro.
Abs. Cursio
Portal - UOL
Fonte - Bloomberg - Christiana Sciaudone 02/12/201412h31 - Atualizada 02/12/2014 19h25
Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi em jatos
2 de dezembro (Bloomberg) -- A Azul, hoje a terceira maior companhia aérea do Brasil, pode se tornar a maior na medida em que avança para além da aviação regional com US$ 6,5 bilhões em pedidos de aviões de maior porte, parcialmente financiados por uma abertura de capital.
Com locações e compras de 63 jatos A320neo, da Airbus, a Azul está pronta para operar esses aviões maiores já em rotas domésticas. Contando com sua frota de turboélices ATR, de jatos regionais da Embraer e de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, a Azul pode oferecer cerca de 3.000 assentos a mais do que as companhias dominantes do país, a Gol e a unidade TAM, da Latam, considerando as frotas atuais das empresas.
"Nós vamos fazer o bolo crescer, não vamos roubar dos nossos concorrentes", disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em entrevista no mês passado. "Nada impede que o mercado dobre de tamanho".
Abertura de capital
A Azul, companhia aérea fundada por David Neeleman, pediu ontem registro para listar ações no Brasil e nos Estados Unidos.
A empresa disse que pretende usar os fundos para aumentar a frota e adicionar serviços em lugares de demanda elevada e em rotas domésticas de longa distância.
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas disse que a demanda deve aumentar dos 100 milhões de passageiros atuais para cerca de 200 milhões até 2020.
A Azul, que começou a operar em 2008 atuando em cidades brasileiras pequenas e com pouco serviço, manteve uma participação de mercado de cerca de 17% desde que comprou a Trip Linhas Aéreas SA há dois anos. A empresa tem a maior malha do país e atende a mais de 100 destinos, disse a companhia em seu documento.
A operadora deve receber os novos aviões Airbus até 2023, no mesmo período em que a Gol vai incorporar cerca de 100 novos jatos 737 MAX, da Boeing.
Lógica semelhante
"Não é difícil de se imaginar que a lógica possa ser parecida com a nossa", disse Paulo Kakinoff, diretor-executivo da GOL, ontem em reunião com investidores. "Nosso fluxo de recebimento e nosso calendário de devolução de aeronaves ele é exatamente idêntico".
A TAM não respondeu a um pedido de comentários.
A venda de ações da Azul ocorrerá em um período com poucas ofertas brasileiras. O mercado de emissão de títulos estagnou neste ano quando a economia entrou em recessão técnica na primeira metade do ano.
Cenário
A Azul vinha analisando a possibilidade de abrir o capital desde pelo menos maio de 2013, mas as liquidações de mercado afundaram as tentativas anteriores.
A última vez que a empresa cancelou os planos de abrir o capital foi em março, quando o índice de referência Ibovespa despencou para o menor nível em quase cinco anos.
Um projeto de lei para subsidiar as rotas regionais expirou no Congresso no mês passado sem ter sido votado. Se tivesse sido aprovado, a nova legislação levaria a Azul a comprar novos aviões da Embraer a partir do próximo ano, para atender a cerca de 15 destinos novos por ano.
Sem o subsídio, a Azul vai operar aviões maiores para concorrer com as empresas rivais em cidades maiores, disse Neves. O projeto de lei deve ser reapresentado em janeiro.
A Azul também tem uma carta de intenção para comprar 30 E-Jets E2 da Embraer, que ela deve assinar até o fim do ano, disse a Embraer por e-mail no dia 9 de outubro.
Abs. Cursio
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Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
Parabens Azul desejo que seja a nova VARIG, pelo menos nas cores ...
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
?.... mas não chega nem no rastro do chinelo da antiga Varig , talvez em aeronaves , mas muito .... muito longe em questão de tratamento , padronização , salários , quem sabe em mais 50 anos ela chegue perto , igual JAMAIS .pauloroberto escreveu:Parabens Azul desejo que seja a nova VARIG, pelo menos nas cores ...
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
agora nas cores como vc disse eu concordo sim ... !
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
pauloroberto escreveu:Parabens Azul desejo que seja a nova VARIG, pelo menos nas cores ...
(batendo na madeira 03 vezes...)
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Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
pra quem nao sabe a AZUL ADORA A PIONEIRA ....
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
E para quem não sabe, essa encheção de saco com a Varig é tão grande que até membros da diretoria da Azul, via facebook, já pediram para deixarem a Varig descansar em paz. Mas tem gente que não entende...
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Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
VERDADE PORQUE A AZUL NAO PINTA OS AVIOES DE PRETO ENTAO! BLACK AIR
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Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
DEIXA QUIETO...
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
E por acaso a VARIG patenteou a cor Azul? Vou ter que falar pra Jetblue também mudar então o nome e a cor...pauloroberto escreveu:VERDADE PORQUE A AZUL NAO PINTA OS AVIOES DE PRETO ENTAO! BLACK AIR
E a Pantanal, ATA, Sol, TRIP e VASP eram azuis porque também gostavam da VARIG?
Re: Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil
De onde foi que tiraram que a Azul adora a VARIG? Só por que um diretor escreveu um livro sobre esta empresa? Então amanhã se eu abrir uma padaria e pintar a parede de azul claro e como sou fã da VASP, então meus pães são adoradores do Canhedo é isso???Sentaapua escreveu:E por acaso a VARIG patenteou a cor Azul? Vou ter que falar pra Jetblue também mudar então o nome e a cor...pauloroberto escreveu:VERDADE PORQUE A AZUL NAO PINTA OS AVIOES DE PRETO ENTAO! BLACK AIR
E a Pantanal, ATA, Sol, TRIP e VASP eram azuis porque também gostavam da VARIG?
O céu tem sua coloração azul, desde que o mundo é mundo, logo aviões voam lá... logo azul é uma cor comum entre as empresas aéreas! KLM fundada em 1919 (portanto antes do tal 1927) usa Azul por que hein? Infelizmente o Sr.Paulo Roberto é dos cegos por uma empresa cuja história é marcada por trapaças administrativas (vide Real, vide Panair) e exterminada por desmandos e práticas do arco da velha na sua gestão (FRB, deixando inclusive milhares de optantes do AERUS passando fome hoje)...
A Azul não seria Azul Royal que é o termo correto da cor, quem optou por isso foi o David por querer algo mais "sério", sabemos que a empresa teria o nome de SAMBA e seria multicolorida! De qualquer forma, rola um desconhecimento IMENSO por parte do fanático pela VARIG. O Azul da VARIG que vigorou dos anos 50 até 1996 foi um azul mais claro, o Azul escuro durou 10 anos na empresa... logo o AZUL ESCURO não pode ser considerado um símbolo variguiano, além claro da falta de um registro de posse da cor azul por esta empresa!
Vale atualizar o Sr.Paulo Roberto que entre ser uma empresa INFESTADA POR VARIGUIANOS como era em 2008 e ser o que a Azul é hoje em 2014, muitos variguianos já pularam fora do barco, inclusive em nível gerencial, acho que só a Manutenção hoje é puramente variguiana, pois operações de vôo já mesclou bastante, inclusive quem é o manda chuva hoje? Um ex-GOL...
O FATO É, a VARIG faliu, quebrou, deixou famílias desamparadas, deixou dívidas no mercado, como estamos em um país onde a palhaçada vigora, criaram meios jurídicos de separar a VARIG FALIDA do nome VARIG e revender para a GOL só o nome, cuja experiência foi tão boa que hoje o nome que ficou é GOL... então chega de variguianismo, se a VARIG fosse essa coisa toda que é propagada estaria VOANDO como voam até hoje JAL, LUFTHANSA, AMERICAN, UNITED, KLM, AIR FRANCE, ALITALIA, onde por mais que tenham encontrado dificuldades souberam se reinventar, quem fica apenas no salto alto, arrogância e ego sem fim, passa para as páginas da história e lá estão diversas como VASP, PANAIR, CRUZEIRO, REAL, VARIG, TRANSBRASIL, PAN AM, SWISSAIR, MALEV, TWA, entre tantas outras!
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