B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Na minha opinião, as autoridades malaias sabem muito mais do que estão dizendo para a opinião pública.
Para mim, todas estas versões e informações são simples cortinas de fumaça para encobrir alguma coisa.
Vamos aguardar.
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http://aviacaoemfloripa.blogspot.com.br/
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
14/03/2014 06h40 - Atualizado em 14/03/2014 13h54
Universidade detecta 'evento no leito marinho' após sumiço de avião
Especialistas chineses disseram que evento foi similar a um tremor.
Movimento foi registrado nos mares entre a Malásia e o Vietnã.
Da EFE
=================
Especialistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China informaram nesta sexta-feira (14) que detectaram um "evento no leito marinho", similar a um tremor, nos mares entre a Malásia e o Vietnã, que pelo horário e local em que foi registrado pode estar relacionado com o desaparecimento do voo MH370, publicou a imprensa chinesa.
O movimento, similar a um terremoto, foi registrado em um local no qual as atividades tectônicas são pouco frequentes. Os pesquisadores o detectaram em um ponto a 116 quilômetros ao norte de onde ocorreu o último contato confirmado com os pilotos do avião.
O tremor foi registrado às 2h55 locais do dia 8 (15h55 de Brasília do dia 7), uma hora e meia depois que o avião sumiu dos radares civis quando fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim.
"O movimento pode ter sido causado pelo avião, quando este se chocou no mar", afirmaram hoje os especialistas, citados pela agência oficial "Xinhua".
No sétimo dia após o misterioso desaparecimento da aeronave, que já começa a ser considerado um dos episódios mais enigmáticos na história da aviação, as informações continuam confusas e a área de buscas, na qual participam dezenas de embarcações e aviões de 14 países, foi ampliada mais uma vez, agora para as águas do Oceano Índico.
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Universidade detecta 'evento no leito marinho' após sumiço de avião
Especialistas chineses disseram que evento foi similar a um tremor.
Movimento foi registrado nos mares entre a Malásia e o Vietnã.
Da EFE
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Especialistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China informaram nesta sexta-feira (14) que detectaram um "evento no leito marinho", similar a um tremor, nos mares entre a Malásia e o Vietnã, que pelo horário e local em que foi registrado pode estar relacionado com o desaparecimento do voo MH370, publicou a imprensa chinesa.
O movimento, similar a um terremoto, foi registrado em um local no qual as atividades tectônicas são pouco frequentes. Os pesquisadores o detectaram em um ponto a 116 quilômetros ao norte de onde ocorreu o último contato confirmado com os pilotos do avião.
O tremor foi registrado às 2h55 locais do dia 8 (15h55 de Brasília do dia 7), uma hora e meia depois que o avião sumiu dos radares civis quando fazia a rota Kuala Lumpur-Pequim.
"O movimento pode ter sido causado pelo avião, quando este se chocou no mar", afirmaram hoje os especialistas, citados pela agência oficial "Xinhua".
No sétimo dia após o misterioso desaparecimento da aeronave, que já começa a ser considerado um dos episódios mais enigmáticos na história da aviação, as informações continuam confusas e a área de buscas, na qual participam dezenas de embarcações e aviões de 14 países, foi ampliada mais uma vez, agora para as águas do Oceano Índico.
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Empresa de satélite gravou sinais do avião após seu desaparecimento
Investigação aponta para queda em Oceano Índico, diz CNN
Radares sugerem que mudança de rota de avião foi feita por piloto experiente; suspeita-se que transponder possa ter sido desligado propositalmente
Investigadores americanos consideram hipótese de pirataria
KUALA LUMPUR — Com as buscas do avião da Malaysia Airlines se expandindo pelo Oceano Índico, uma empresa de comunicação por satélites confirmou nesta sexta-feira que gravou sinais eletrônicos da aeronave mesmo depois de ela desaparecer no último sábado, e que os dados — que foram encaminhados às autoridades — podem ajudar a estimar sua localização. A análise já deve fazer as equipes de busca reduzirem o raio de buscas: após o desvio ao leste, o avião teria voado em direção à Baía de Bengala ou ao sudoeste do Oceano Índico, de acordo com fontes da rede CNN.
De acordo com dados eletrônicos e de satélite confidenciais a que a emissora americana teve acesso, o voo 370 pode ter desviado para o oeste e caído em dois locais: o Golfo de Bengala, localizado na parte nordeste do Oceano Índico, ou a sudeste do mesmo oceano, terceiro maior do mundo e com uma profundidade média de 3.900 metros.
A análise de inteligência tem informações suficientes para levar os Estados Unidos a moverem o USS Kidd, um navio guiado antimísseis, para o Oceano Índico, além de fazer com que órgãos oficiais da Índia comecem os esforços de buscas no Golfo de Bengala.
Mais cedo, fontes americanas, com base em informações de radares, reforçaram a teoria de que o Boeing 777-200 teria mudado intencionalmente de rota, num trajeto de coordenadas precisas sugerindo que seria comandado por um piloto experiente. Investigadores americanos, ouvidos sob a condição de anonimato, consideram ainda a hipótese de pirataria aérea.
A informação vinda da Inmarsat pode ajudar a restringir as buscas pela aeronave, que foi ampliada várias vezes e que já atinge milhares de milhas quadradas. A empresa britânica, que fornece sistemas de comunicação para navios e aviões, tinha equipamento a bordo do Boeing, explicou seu vice-presidente David Coiley. O equipamento automaticamente se comunica com satélites, como um celular após atravessar um túnel.
— Isso nos permite determinar onde o avião está em relação ao satélite — explicou Coiley, sem dar detalhes. — Isso nos permite reduzir a posição da aeronave.
Corredor aéreo
A revelação surge em meio a outros sinais de que o voo se desviou para Oeste — e aparentemente de forma deliberada. Uma fonte citada pela agência Reuters, que não teve seu nome identificado, afirma que as investigações abraçam cada vez mais a teoria de que alguém que sabia pilotar desviou o avião centenas de quilômetros da rota prevista de forma intencional.
— Estamos avaliando a possibilidade de sabotagem e sequestro — disse a fonte, um oficial de polícia da Malásia.
Acredita-se que o Boeing 777-200 seguiu um corredor aéreo com pontos de coordenadas bem precisas — o que indica que seus comandos foram executados por alguém com experiência em aviação — quando foi detectado pelos radares do Exército fora da costa noroeste do país.
O último registro sugere que o avião se dirigia às ilhas indianas de Andamã, um arquipélago localizado entre o Mar de Andamã e a Baía de Bengala — para onde os EUA enviaram nesta sexta um navio e um avião para ajudar nas buscas. O fato de que a aeronave tenha sida detectada a noroeste da Malásia fez com que as buscas se estendessem para o Mar de Andamã e o Oceano Índico.
Para uma autoridade dos EUA, que falou sob condição de anonimato, investigadores também consideram a hipótese que alguém causou o desaparecimento do voo, e que pode ter sido “um ato de pirataria”. Segundo a mesma fonte, o transponder parou de funcionar minutos depois de um sistema de mensagens ser desligado. E o avião poderia ter aterrissado em algum lugar.
Outro sistema de comunicação no avião continuou enviando sinal a um satélite por cerca de quatro horas após os controladores de voo perderem o contato — uma indicação de que a aeronave pode ter continuado voando por horas.
Autoridades haviam dito anteriormente que estavam investigando se algum dos membros da tripulação ou passageiro tinha problemas pessoais ou psicológicos que poderia dar pistas sobre o que aconteceu com o voo.
Nesta sexta-feira, especialistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China informaram ter detectado um movimento similar a um terremoto nos mares entre Malásia e Vietnã, que poderia ter sido causado pela a aeronave caso tenha se chocado com o mar. O evento foi registrado em um ponto a 116 quilômetros ao norte de onde ocorreu o último contato com os pilotos do avião.
Seis dias após o desaparecimento, ainda não foram encontrados destroços da aeronave. O voo, que partiu de Kuala Lumpur a Pequim, sumiu no sábado uma hora após a decolagem com 239 pessoas a bordo.
FONTE: http://oglobo.globo.com/mundo/empresa-d ... o-11879405" onclick="window.open(this.href);return false;
Investigação aponta para queda em Oceano Índico, diz CNN
Radares sugerem que mudança de rota de avião foi feita por piloto experiente; suspeita-se que transponder possa ter sido desligado propositalmente
Investigadores americanos consideram hipótese de pirataria
KUALA LUMPUR — Com as buscas do avião da Malaysia Airlines se expandindo pelo Oceano Índico, uma empresa de comunicação por satélites confirmou nesta sexta-feira que gravou sinais eletrônicos da aeronave mesmo depois de ela desaparecer no último sábado, e que os dados — que foram encaminhados às autoridades — podem ajudar a estimar sua localização. A análise já deve fazer as equipes de busca reduzirem o raio de buscas: após o desvio ao leste, o avião teria voado em direção à Baía de Bengala ou ao sudoeste do Oceano Índico, de acordo com fontes da rede CNN.
De acordo com dados eletrônicos e de satélite confidenciais a que a emissora americana teve acesso, o voo 370 pode ter desviado para o oeste e caído em dois locais: o Golfo de Bengala, localizado na parte nordeste do Oceano Índico, ou a sudeste do mesmo oceano, terceiro maior do mundo e com uma profundidade média de 3.900 metros.
A análise de inteligência tem informações suficientes para levar os Estados Unidos a moverem o USS Kidd, um navio guiado antimísseis, para o Oceano Índico, além de fazer com que órgãos oficiais da Índia comecem os esforços de buscas no Golfo de Bengala.
Mais cedo, fontes americanas, com base em informações de radares, reforçaram a teoria de que o Boeing 777-200 teria mudado intencionalmente de rota, num trajeto de coordenadas precisas sugerindo que seria comandado por um piloto experiente. Investigadores americanos, ouvidos sob a condição de anonimato, consideram ainda a hipótese de pirataria aérea.
A informação vinda da Inmarsat pode ajudar a restringir as buscas pela aeronave, que foi ampliada várias vezes e que já atinge milhares de milhas quadradas. A empresa britânica, que fornece sistemas de comunicação para navios e aviões, tinha equipamento a bordo do Boeing, explicou seu vice-presidente David Coiley. O equipamento automaticamente se comunica com satélites, como um celular após atravessar um túnel.
— Isso nos permite determinar onde o avião está em relação ao satélite — explicou Coiley, sem dar detalhes. — Isso nos permite reduzir a posição da aeronave.
Corredor aéreo
A revelação surge em meio a outros sinais de que o voo se desviou para Oeste — e aparentemente de forma deliberada. Uma fonte citada pela agência Reuters, que não teve seu nome identificado, afirma que as investigações abraçam cada vez mais a teoria de que alguém que sabia pilotar desviou o avião centenas de quilômetros da rota prevista de forma intencional.
— Estamos avaliando a possibilidade de sabotagem e sequestro — disse a fonte, um oficial de polícia da Malásia.
Acredita-se que o Boeing 777-200 seguiu um corredor aéreo com pontos de coordenadas bem precisas — o que indica que seus comandos foram executados por alguém com experiência em aviação — quando foi detectado pelos radares do Exército fora da costa noroeste do país.
O último registro sugere que o avião se dirigia às ilhas indianas de Andamã, um arquipélago localizado entre o Mar de Andamã e a Baía de Bengala — para onde os EUA enviaram nesta sexta um navio e um avião para ajudar nas buscas. O fato de que a aeronave tenha sida detectada a noroeste da Malásia fez com que as buscas se estendessem para o Mar de Andamã e o Oceano Índico.
Para uma autoridade dos EUA, que falou sob condição de anonimato, investigadores também consideram a hipótese que alguém causou o desaparecimento do voo, e que pode ter sido “um ato de pirataria”. Segundo a mesma fonte, o transponder parou de funcionar minutos depois de um sistema de mensagens ser desligado. E o avião poderia ter aterrissado em algum lugar.
Outro sistema de comunicação no avião continuou enviando sinal a um satélite por cerca de quatro horas após os controladores de voo perderem o contato — uma indicação de que a aeronave pode ter continuado voando por horas.
Autoridades haviam dito anteriormente que estavam investigando se algum dos membros da tripulação ou passageiro tinha problemas pessoais ou psicológicos que poderia dar pistas sobre o que aconteceu com o voo.
Nesta sexta-feira, especialistas da Universidade de Ciência e Tecnologia da China informaram ter detectado um movimento similar a um terremoto nos mares entre Malásia e Vietnã, que poderia ter sido causado pela a aeronave caso tenha se chocado com o mar. O evento foi registrado em um ponto a 116 quilômetros ao norte de onde ocorreu o último contato com os pilotos do avião.
Seis dias após o desaparecimento, ainda não foram encontrados destroços da aeronave. O voo, que partiu de Kuala Lumpur a Pequim, sumiu no sábado uma hora após a decolagem com 239 pessoas a bordo.
FONTE: http://oglobo.globo.com/mundo/empresa-d ... o-11879405" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
De acordo com o que comentaram ontem fi zuma pesquisa leiga. Usei o site http://skyvector.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Os waypoints GIVAL e IGREX estão na aerovia P628. Essa aerovia vai para o noroeste e pode te levar até o Irã. Existem outras aerovias: M751, M770, N644 que estão próximas da P628 e também levam para perto do Irã.
Ouvi alguém comentar hoje que o vôo da Singapore SIA68 estava no FL300 perto de WMKF (Kuala Lumpur Simpang) as 18:21 Z. A última altitude do MH370 foi FL295 depois do GIVAL. Ele "poderia" ter alcançado uma proximidade com o SIA68 e segui-lo por boa parte do trajeto para não causar suspeita. Isso tudo parece um filme de Hollywood mas o 9/11 também.
Os waypoints GIVAL e IGREX estão na aerovia P628. Essa aerovia vai para o noroeste e pode te levar até o Irã. Existem outras aerovias: M751, M770, N644 que estão próximas da P628 e também levam para perto do Irã.
Ouvi alguém comentar hoje que o vôo da Singapore SIA68 estava no FL300 perto de WMKF (Kuala Lumpur Simpang) as 18:21 Z. A última altitude do MH370 foi FL295 depois do GIVAL. Ele "poderia" ter alcançado uma proximidade com o SIA68 e segui-lo por boa parte do trajeto para não causar suspeita. Isso tudo parece um filme de Hollywood mas o 9/11 também.
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B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Jornal publica suposta transcrição da conversa dos pilotos do voo MH370. Piloto repete, em menos de 6 minutos, duas vezes a altitude atingida.
O site do jornal britânico "The Telegraph" divulgou na noite desta sexta-feira (21) uma suposta transcrição da conversa dos pilotos do voo MH370 da Malaysia Airlines com os controladores de voo do aeroporto de Kuala Lumpur, de onde decolou com destino a Pequim, na China. O avião desapareceu no dia 8, com 239 pessoas a bordo.
Veja a íntegra da transcrição aqui (em inglês): http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... MH370.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Os dados trazem os 54 minutos finais da conversa, desde a decolagem até o último contato entre os pilotos e os controladores, quando o Boeing 777-200 da Malaysia deixa a área de controle da Malásia.
Nos minutos finais, o piloto avisa à torre que está atingindo a altitude de 35 mil pés e depois confirma a altitude mais duas vezes. Estas mensagens repetidas, segundo o jornal, seriam desnecessárias. Não corresponde à rotina normal do piloto dizer, em menos de seis minutos, que a altitude permanece a mesma, afirmou o "The Telegraph". O jornal diz que uma das hipóteses investigadas para o caso é de sabotagem do voo.
A última mensagem trocada na cabine corresponde ao que já foi divulgado pelas autoridades da Malásia e os órgãos de investigação: os controladores pedem ao piloto que faça contato com a torre de controle da cidade de Hu Chi Minh, no Vietnã, assim que chegar a um ponto coberto por radar por eles.
O piloto responde: "All right, good night" (tudo certo, boa noite).
Minutos depois o avião mudou de rota, seguindo para oeste, em direção ao Estreito de Málaca. Autoridades da Malásia e dos EUA acreditam que a mudança de rota tenha sido feita de forma "deliberada" por alguém que introduziu a nova rota no computador de controle do avião.
O Boeing saiu da cobertura radar à 1h19 do dia 8, após o último contato com o controle radar da Malásia. O transponder foi desligado minutos depois e todas as comunicações cortadas.
FONTE: G1.globo.com
O site do jornal britânico "The Telegraph" divulgou na noite desta sexta-feira (21) uma suposta transcrição da conversa dos pilotos do voo MH370 da Malaysia Airlines com os controladores de voo do aeroporto de Kuala Lumpur, de onde decolou com destino a Pequim, na China. O avião desapareceu no dia 8, com 239 pessoas a bordo.
Veja a íntegra da transcrição aqui (em inglês): http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... MH370.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Os dados trazem os 54 minutos finais da conversa, desde a decolagem até o último contato entre os pilotos e os controladores, quando o Boeing 777-200 da Malaysia deixa a área de controle da Malásia.
Nos minutos finais, o piloto avisa à torre que está atingindo a altitude de 35 mil pés e depois confirma a altitude mais duas vezes. Estas mensagens repetidas, segundo o jornal, seriam desnecessárias. Não corresponde à rotina normal do piloto dizer, em menos de seis minutos, que a altitude permanece a mesma, afirmou o "The Telegraph". O jornal diz que uma das hipóteses investigadas para o caso é de sabotagem do voo.
A última mensagem trocada na cabine corresponde ao que já foi divulgado pelas autoridades da Malásia e os órgãos de investigação: os controladores pedem ao piloto que faça contato com a torre de controle da cidade de Hu Chi Minh, no Vietnã, assim que chegar a um ponto coberto por radar por eles.
O piloto responde: "All right, good night" (tudo certo, boa noite).
Minutos depois o avião mudou de rota, seguindo para oeste, em direção ao Estreito de Málaca. Autoridades da Malásia e dos EUA acreditam que a mudança de rota tenha sido feita de forma "deliberada" por alguém que introduziu a nova rota no computador de controle do avião.
O Boeing saiu da cobertura radar à 1h19 do dia 8, após o último contato com o controle radar da Malásia. O transponder foi desligado minutos depois e todas as comunicações cortadas.
FONTE: G1.globo.com
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Buenas,
Infelizmente (e apesar não haver comprovações) o pior já é "admitido" pelas autoridades....
Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio
Do UOL, em São Paulo 24/03/2014 10h34 > Atualizada 24/03/2014 12h59
O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes.
"É com profunda tristeza e profundo pesar que devo informar que o voo MH370 acabou no sul do oceano Índico", anunciou o premiê em coletiva de imprensa convocada extraordinariamente.
"Nesta noite, recebi informações de representantes do Setor de Investigações de Acidentes Aéreos do Reino Unido [AAIB]. [A empresa] Inmarsat, que forneceu as informações de satélite (...), havia feito cálculos adicionais", disse o premiê.
"Com base nas novas análises, o Inmarsat e o AAIB concluíram que a última posição do MH370 foi no meio do oceano Índico", afirmou ainda. "Usando um tipo de análise nunca antes utilizada em uma investigação desse tipo, eles conseguiram jogar mais luz sobre a trajetória de voo do MH370."
Por fim, Razak disse que uma nova coletiva, na terça-feira (25), trará mais detalhes sobre o caso.
O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico".
Antes, familiares dos ocupantes do voo haviam sido convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.
Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.
O voo MH370 desapareceu cerca de 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, na China.
Uma operação de buscas composta por pelo menos 26 países foi montada. Satélites de pelo menos 15 países foram utilizados para localizar o avião.
Segundo o comunicado divulgado no site da companhia, o avião transportava 227 passageiros, entre eles cinco crianças, e uma tripulação de 12 pessoas. Entre os passageiros havia 153 chineses, 38 malaios, 12 indonésios, 7 australianos, 4 americanos, 3 franceses, 2 neozelandeses, 2 ucranianos, 2 canadenses, 1 russo, 1 holandês e 1 cidadão de Taiwan. Dois iranianos viajaram com passaportes falsos (austríaco e italiano).
Mistério continua
Várias teorias foram cogitadas para explicar o desaparecimento do avião, entre elas sequestro, falha humana, falha mecânica e até mesmo uma desintegração da aeronave em pleno ar.
Ao longo de 16 dias, a falta de informações sobre o paradeiro da aeronave causou desentendimentos entre os governos da Malásia, do Vietnã e da China, além de desespero nos parentes.
Apesar do anúncio desta segunda, o mistério em torno do desaparecimento do voo permanece. Ainda não está claro, por exemplo, por que o avião mudou de rota, por que as comunicações foram desligadas e nem por que ele continuou em voo por mais de sete horas após sumir dos radares.
Piloto e copiloto foram alvo de intensas investigações, que também atingiram demais membros da tripulação e passageiros. (Com agências internacionais)
Fonte: UOL Notícias
Infelizmente (e apesar não haver comprovações) o pior já é "admitido" pelas autoridades....
Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio
Do UOL, em São Paulo 24/03/2014 10h34 > Atualizada 24/03/2014 12h59
O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes.
"É com profunda tristeza e profundo pesar que devo informar que o voo MH370 acabou no sul do oceano Índico", anunciou o premiê em coletiva de imprensa convocada extraordinariamente.
"Nesta noite, recebi informações de representantes do Setor de Investigações de Acidentes Aéreos do Reino Unido [AAIB]. [A empresa] Inmarsat, que forneceu as informações de satélite (...), havia feito cálculos adicionais", disse o premiê.
"Com base nas novas análises, o Inmarsat e o AAIB concluíram que a última posição do MH370 foi no meio do oceano Índico", afirmou ainda. "Usando um tipo de análise nunca antes utilizada em uma investigação desse tipo, eles conseguiram jogar mais luz sobre a trajetória de voo do MH370."
Por fim, Razak disse que uma nova coletiva, na terça-feira (25), trará mais detalhes sobre o caso.
O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico".
Antes, familiares dos ocupantes do voo haviam sido convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.
Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.
O voo MH370 desapareceu cerca de 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, na China.
Uma operação de buscas composta por pelo menos 26 países foi montada. Satélites de pelo menos 15 países foram utilizados para localizar o avião.
Segundo o comunicado divulgado no site da companhia, o avião transportava 227 passageiros, entre eles cinco crianças, e uma tripulação de 12 pessoas. Entre os passageiros havia 153 chineses, 38 malaios, 12 indonésios, 7 australianos, 4 americanos, 3 franceses, 2 neozelandeses, 2 ucranianos, 2 canadenses, 1 russo, 1 holandês e 1 cidadão de Taiwan. Dois iranianos viajaram com passaportes falsos (austríaco e italiano).
Mistério continua
Várias teorias foram cogitadas para explicar o desaparecimento do avião, entre elas sequestro, falha humana, falha mecânica e até mesmo uma desintegração da aeronave em pleno ar.
Ao longo de 16 dias, a falta de informações sobre o paradeiro da aeronave causou desentendimentos entre os governos da Malásia, do Vietnã e da China, além de desespero nos parentes.
Apesar do anúncio desta segunda, o mistério em torno do desaparecimento do voo permanece. Ainda não está claro, por exemplo, por que o avião mudou de rota, por que as comunicações foram desligadas e nem por que ele continuou em voo por mais de sete horas após sumir dos radares.
Piloto e copiloto foram alvo de intensas investigações, que também atingiram demais membros da tripulação e passageiros. (Com agências internacionais)
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Saudações AeroEntusiastas!!!
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
" Ainda não está claro, por exemplo, por que o avião mudou de rota, por que as comunicações foram desligadas e nem por que ele continuou em voo por mais de sete horas após sumir dos radares. "
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- Será que um dia teremos respostas para todos esses questionamentos ??? Incrível, constatar que apesar de todos os avanços tecnológicos, em especial na aviação, ainda possam acontecer situações como essas, que levaram a queda da aeronave da Malasya.....
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- Será que um dia teremos respostas para todos esses questionamentos ??? Incrível, constatar que apesar de todos os avanços tecnológicos, em especial na aviação, ainda possam acontecer situações como essas, que levaram a queda da aeronave da Malasya.....
Fernando Basto -
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Pois é, Fernando....Fernando Basto escreveu: - Será que um dia teremos respostas para todos esses questionamentos ??? Incrível, constatar que apesar de todos os avanços tecnológicos, em especial na aviação, ainda possam acontecer situações como essas, que levaram a queda da aeronave da Malasya.....
Mas não podemos nos esquecer de que, apesar de toda a tecnologia, tem o outro lado da questão (e que sempre será prepoderante): o fator humano.
Abraços.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Imagens revelam 122 objetos que podem ser de avião malaio
Fonte: UOL Notícias
P.S.: A transcrição do texto da notícia não foi feita pelo fato do mesmo ser demasiadamente longo; além de conter gráficos, tabelas, álbuns de fotos e outros links
Fonte: UOL Notícias
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Saudações AeroEntusiastas!!!
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Concordo MSATO !
E hoje saiu + uma notícia sobre o 777 da Malaysia: Um satélite Tailandes encontrou mais de 300 objetos flutuando no mar !
FONTE: Globo.com
E hoje saiu + uma notícia sobre o 777 da Malaysia: Um satélite Tailandes encontrou mais de 300 objetos flutuando no mar !
FONTE: Globo.com
Fernando Basto -
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
MH370: Novos sinais são 'melhor pista' até agora
Um navio australiano que participa da operação de buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines detectou sinais "consistentes" com os que são emitidos por caixas-pretas. A embarcação Ocean Shield, equipada com equipamento de alta tecnologia, teria captado o sinal duas vezes, uma delas por mais de duas horas.
Segundo Angus Houston, marechal da aeronáutica australiana que lidera a missão de buscas, esta é a "pista mais promissora" encontrada até agora sobre o paradeiro do avião.
No entanto, Houston ponderou que mais informações são necessárias. "Ainda não encontramos a aeronave e precisamos de mais dados que confirmem esta hipótese", afirmou.
O voo MH370, que ia de Kuala Lampur, na Malásia, para Pequim, na China, desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo. Acredita-se que a aeronave tenha caído no Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi encontrado.
'Duas transmissões diferentes'
Houston informou que as transmissões foram detectadas usando o "towed pinger locator", dispositivo que é rebocado em baixa velocidade pelo Ocean Shiled e que tenta ler pings (sinais de dados) que estão sendo emitidos pela caixa-preta no mar.
A embarcação teria identificado o sinal em duas ocasiões, a mil quilômetros da costa australiana. Na primeira, o ruído foi capturado durante duas horas e vinte minutos e depois desapareceu.
O navio então retornou e conseguiu recuperar o sinal por mais 13 minutos.
"Dois sinais distintos foram ouvidos e parecem ser consistentes com as transmissões do gravador de dados do voo e do "cockpit voice recorder" (que grava as conversas dos pilotos e qualquer outro som emitido na cabine)", afirmou Houston.
Segundo ele, a posição dos sinais ainda tem de ser estabelecida para que que o Ocean Shield possa enviar o veículo autônomo Bluefin 21 ao fundo do mar para tentar localizar a caixa-preta e possíveis destroços do avião.
Fonte (e mais informações): UOL Notícias
Um navio australiano que participa da operação de buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines detectou sinais "consistentes" com os que são emitidos por caixas-pretas. A embarcação Ocean Shield, equipada com equipamento de alta tecnologia, teria captado o sinal duas vezes, uma delas por mais de duas horas.
Segundo Angus Houston, marechal da aeronáutica australiana que lidera a missão de buscas, esta é a "pista mais promissora" encontrada até agora sobre o paradeiro do avião.
No entanto, Houston ponderou que mais informações são necessárias. "Ainda não encontramos a aeronave e precisamos de mais dados que confirmem esta hipótese", afirmou.
O voo MH370, que ia de Kuala Lampur, na Malásia, para Pequim, na China, desapareceu no dia 8 de março com 239 pessoas a bordo. Acredita-se que a aeronave tenha caído no Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi encontrado.
'Duas transmissões diferentes'
Houston informou que as transmissões foram detectadas usando o "towed pinger locator", dispositivo que é rebocado em baixa velocidade pelo Ocean Shiled e que tenta ler pings (sinais de dados) que estão sendo emitidos pela caixa-preta no mar.
A embarcação teria identificado o sinal em duas ocasiões, a mil quilômetros da costa australiana. Na primeira, o ruído foi capturado durante duas horas e vinte minutos e depois desapareceu.
O navio então retornou e conseguiu recuperar o sinal por mais 13 minutos.
"Dois sinais distintos foram ouvidos e parecem ser consistentes com as transmissões do gravador de dados do voo e do "cockpit voice recorder" (que grava as conversas dos pilotos e qualquer outro som emitido na cabine)", afirmou Houston.
Segundo ele, a posição dos sinais ainda tem de ser estabelecida para que que o Ocean Shield possa enviar o veículo autônomo Bluefin 21 ao fundo do mar para tentar localizar a caixa-preta e possíveis destroços do avião.
Fonte (e mais informações): UOL Notícias
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Acredita-se?!?! Até hj, não há provas materiais de onde o avião tenha caído mas já há a info oficial de que o avião caiu no Índico a sudoeste da Austrália e que não há sobreviventes. Mt estranho! Agora o que era uma info oficial é apenas uma crença?! Hj se completa um mês do desaparecimento e conforme o tmp passa, fico cd vez mais com a sensação de que este caso será idêntico ao do PP-VLU, ou seja, só saberemos o que aconteceu por fontes extraoficiais através de comentários do tipo: "Há a hipótese de que o avião tenha sido derrubado sobre águas internacionais pela URSS pois esta descobriu que o voo transportava um Mig norte-coreano desmontado para os EUA" ou "o avião se chocou com aeronaves militares que faziam exercícios militares naquela região".MSATO escreveu:Acredita-se que a aeronave tenha caído no Oceano Índico, mas até agora nenhum destroço foi encontrado.
Grato desde já!
Abraços!!!
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Tive essa mesma percepção, Electra ! Por isso coloquei aquela foto dele (VLU) na página 2 deste tópico !
Fernando Basto -
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Com certeza, um dia o VLU será encontrado, tal qual foi o Titanic !
Vejam a reportagem da época:
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Vejam a reportagem da época:
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Sei que eh off-topic mas se houvesse dinheiro, haveria alguma maneira de se buscar o VLU? Existem informacoes aproximadas da ultima posicao conhecida?
Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Austrália vai utilizar submarino nas buscas ao Boeing 777
A Austrália pretende utilizar um pequeno submarino no Oceano Índico para buscar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um mês com 239 pessoas a bordo, e decidiu abandonar a busca das caixas-pretas, seis dias após a detecção do último sinal acústico.
Angus Houston, coordenador das tarefas de busca, revelou a detecção de uma mancha de combustível na região, uma área muito remota na qual o navio da Marinha australiana "Ocean Shield" lidera as buscas. "Aconteceu apenas uma detecção (acústica) em seis dias, o que sem margem para dúvidas mostra que é o momento de submergir nas águas", afirmou. "O 'Ocean Shield' vai interromper as buscas com o localizador acústico (um aparelho americano rebocado pelo navio) e utilizará o veículo submarino autônomo 'Bluefin-21' assim que possível", disse Houston, que acredita que o aparelho entrará em funcionamento na sexta-feira.
O voo MH370 da Malaysia Airlines, que seguia de Kuala Lumpur a Pequim, desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo e os motivos da queda no Oceano Índico são desconhecidos. Até o momento não foram encontrados destroços do avião, apesar das aeronaves e navios mobilizados. Mas Houston disse que pelo menos dois litros do combustível detectado foram recolhidos para uma análise. De acordo com Houston, a mancha está "muito próxima" de onde foram detectadas as transmissões, mas a origem do petróleo "ainda não foi determinada". "Nós investigamos, mas levará um pouco de tempo porque estamos no meio do Oceano Índico", disse o coordenador, que descartou a possibilidade do combustível ser procedente dos barcos que participam nas buscas.
Fonte: AFP - https://br.noticias.yahoo.com/austr%C3% ... 14126.html" onclick="window.open(this.href);return false;
A Austrália pretende utilizar um pequeno submarino no Oceano Índico para buscar o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de um mês com 239 pessoas a bordo, e decidiu abandonar a busca das caixas-pretas, seis dias após a detecção do último sinal acústico.
Angus Houston, coordenador das tarefas de busca, revelou a detecção de uma mancha de combustível na região, uma área muito remota na qual o navio da Marinha australiana "Ocean Shield" lidera as buscas. "Aconteceu apenas uma detecção (acústica) em seis dias, o que sem margem para dúvidas mostra que é o momento de submergir nas águas", afirmou. "O 'Ocean Shield' vai interromper as buscas com o localizador acústico (um aparelho americano rebocado pelo navio) e utilizará o veículo submarino autônomo 'Bluefin-21' assim que possível", disse Houston, que acredita que o aparelho entrará em funcionamento na sexta-feira.
O voo MH370 da Malaysia Airlines, que seguia de Kuala Lumpur a Pequim, desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo e os motivos da queda no Oceano Índico são desconhecidos. Até o momento não foram encontrados destroços do avião, apesar das aeronaves e navios mobilizados. Mas Houston disse que pelo menos dois litros do combustível detectado foram recolhidos para uma análise. De acordo com Houston, a mancha está "muito próxima" de onde foram detectadas as transmissões, mas a origem do petróleo "ainda não foi determinada". "Nós investigamos, mas levará um pouco de tempo porque estamos no meio do Oceano Índico", disse o coordenador, que descartou a possibilidade do combustível ser procedente dos barcos que participam nas buscas.
Fonte: AFP - https://br.noticias.yahoo.com/austr%C3% ... 14126.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Grato desde já!
Abraços!!!
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Eu sabia que iam demorar para encontrar a aeronave da Malaysia, só não imaginei que fosse + de 1 mês !!!
Fernando Basto -
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Falando em demora...
Busca submarina por avião da Malásia pode levar dois meses
Primeira missão tem fim abreviado após robô-submarino exceder profundida máxima; segunda missão ocorre nesta 3ª
Um robô-submarino dos EUA pode levar até dois meses para vasculhar 600 quilômetros quadrados do leito do Oceano Índico em busca do avião malaio desaparecido em março, disseram autoridades norte-americanas nesta terça-feira.
A previsão coincide com o fim abreviado da primeira missão do submarino Bluefin-21, que passou seis horas no fundo do mar na segunda-feira. O aparelho teleguiado deveria ter ficado 16 horas em operação, mas excedeu sua profundidade máxima, de 4,5 mil metros, e voltou automaticamente à superfície. A segunda missão foi iniciada nesta terça-feira.
O uso do drone submarino marca uma nova fase nas buscas, agora em ritmo mais lento. Gradualmente, as autoridades planejam encerrar as buscas aéreas e na superfície do mar, pois há poucas esperanças de encontrar destroços flutuantes, e já faz mais de uma semana que os equipamentos militares não recebem sinais eletrônicos que possam ser atribuídos às caixas-pretas - cujas baterias já esgotaram sua vida útil, de 30 dias.
O Boeing que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim. Radares militares indicam que o avião, após ter seus instrumentos de localização desligados, mudou de rota. As buscas estão concentradas em uma vasta área do Índico, cerca de 1.550 quilômetros a noroeste de Perth, na Austrália.
A nova etapa das buscas deve ser mais lenta. "O AUV (veículo submarino autônomo, na sigla em inglês) leva seis vezes mais tempo para cobrir a mesma área do que o localizador rebocado de sinais (outro instrumento que vinha sendo usado nas buscas). Estima-se que o AUV levará algo entre seis semanas e dois meses para varrer toda a área de buscas", disse em nota Daniel Marciniak, porta-voz da Sétima Frota Naval dos EUA, que participa das buscas.
Nas seis horas iniciais de buscas, o Bluefin-21 não encontrou nada interessante, segundo Marciniak. O robô, que leva duas horas para descer ao fundo do mar e outras duas para subir, além de várias horas para descarregar os dados colhidos, vai traçar um detalhado mapa do leito marinho, usando um sonar. No ano passado, essa técnica permitiu a localização de um caça F-15 dos EUA que havia caído na costa do Japão.
Fonte: Reuters - Ultimo Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/20 ... meses.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Busca submarina por avião da Malásia pode levar dois meses
Primeira missão tem fim abreviado após robô-submarino exceder profundida máxima; segunda missão ocorre nesta 3ª
Um robô-submarino dos EUA pode levar até dois meses para vasculhar 600 quilômetros quadrados do leito do Oceano Índico em busca do avião malaio desaparecido em março, disseram autoridades norte-americanas nesta terça-feira.
A previsão coincide com o fim abreviado da primeira missão do submarino Bluefin-21, que passou seis horas no fundo do mar na segunda-feira. O aparelho teleguiado deveria ter ficado 16 horas em operação, mas excedeu sua profundidade máxima, de 4,5 mil metros, e voltou automaticamente à superfície. A segunda missão foi iniciada nesta terça-feira.
O uso do drone submarino marca uma nova fase nas buscas, agora em ritmo mais lento. Gradualmente, as autoridades planejam encerrar as buscas aéreas e na superfície do mar, pois há poucas esperanças de encontrar destroços flutuantes, e já faz mais de uma semana que os equipamentos militares não recebem sinais eletrônicos que possam ser atribuídos às caixas-pretas - cujas baterias já esgotaram sua vida útil, de 30 dias.
O Boeing que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim. Radares militares indicam que o avião, após ter seus instrumentos de localização desligados, mudou de rota. As buscas estão concentradas em uma vasta área do Índico, cerca de 1.550 quilômetros a noroeste de Perth, na Austrália.
A nova etapa das buscas deve ser mais lenta. "O AUV (veículo submarino autônomo, na sigla em inglês) leva seis vezes mais tempo para cobrir a mesma área do que o localizador rebocado de sinais (outro instrumento que vinha sendo usado nas buscas). Estima-se que o AUV levará algo entre seis semanas e dois meses para varrer toda a área de buscas", disse em nota Daniel Marciniak, porta-voz da Sétima Frota Naval dos EUA, que participa das buscas.
Nas seis horas iniciais de buscas, o Bluefin-21 não encontrou nada interessante, segundo Marciniak. O robô, que leva duas horas para descer ao fundo do mar e outras duas para subir, além de várias horas para descarregar os dados colhidos, vai traçar um detalhado mapa do leito marinho, usando um sonar. No ano passado, essa técnica permitiu a localização de um caça F-15 dos EUA que havia caído na costa do Japão.
Fonte: Reuters - Ultimo Segundo - http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/20 ... meses.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Em relação ao meu comentário anterior destacado acima, lembrei de outra info oficial que parece ser sem fundamento: a de que o desaparecimento foi proposital.Electra escreveu:Até hj, não há provas materiais de onde o avião tenha caído mas já há a info oficial de que o avião caiu no Índico a sudoeste da Austrália e que não há sobreviventes. Mt estranho! Agora o que era uma info oficial é apenas uma crença?!
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Submarino britânico encerra busca por avião da Malasyian Airlines no Índico
O submarino britânico "HMS Tireless" encerrou as buscas pelo avião da Malasyian Airlines desaparecido há quase sete semanas em águas do Oceano Índico, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa do Reino Unido em Londres.
O submarino, que tinha se unido à fragata britânica "HMS Echo" nas tarefas de busca, tinha missão de detectar algum sinal procedente da caixa-preta do avião.
Segundo o ministério da Defesa do Reino Unido, o "HMS Tireless" concluiu seu trabalho depois que as autoridades australianas, que lideram a missão de rastreamento do avião, consideraram que já não havia mais possibilidades de detectar sons acústicos da caixa-preta.
O voo MH370, que trazia 239 pessoas a bordo, decolou do aeroporto internacional de Kuala Lumpur no dia 8 de março e tinha a previsão de chegar a Pequim, na China, seis horas mais tarde.
O comandante do "HMS Tireless", Hywel Griffiths, assinalou hoje que se sentia "orgulhoso" por integrar essa missão, que, segundo ele, foi um grande "desafio".
Apesar do "HMS Tireless" ter encerrado as buscas, o "HMS Echo", que conta com equipamentos avançados para detectar sons no fundo do mar, continua em águas do Índico, onde já cobriu uma área de 15.540 quilômetros quadrados.
O avião da Malasyian Airlines desapareceu das telas de controle dos radares 40 minutos após ter decolado e mudou de rota em uma "ação deliberada", segundo as autoridades malaias, para atravessar o a Península de Malaca (Malásia) em direção contrária ao seu trajeto inicial.
O governo da Malásia concluiu semanas depois - após avaliar dados sobre o percurso do avião a partir de informação por satélite - que a aeronave encerrou seu trajeto no sul do Oceano Índico.
Fonte - EFE - https://br.noticias.yahoo.com/submarino ... 17058.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O submarino britânico "HMS Tireless" encerrou as buscas pelo avião da Malasyian Airlines desaparecido há quase sete semanas em águas do Oceano Índico, informou nesta sexta-feira o Ministério da Defesa do Reino Unido em Londres.
O submarino, que tinha se unido à fragata britânica "HMS Echo" nas tarefas de busca, tinha missão de detectar algum sinal procedente da caixa-preta do avião.
Segundo o ministério da Defesa do Reino Unido, o "HMS Tireless" concluiu seu trabalho depois que as autoridades australianas, que lideram a missão de rastreamento do avião, consideraram que já não havia mais possibilidades de detectar sons acústicos da caixa-preta.
O voo MH370, que trazia 239 pessoas a bordo, decolou do aeroporto internacional de Kuala Lumpur no dia 8 de março e tinha a previsão de chegar a Pequim, na China, seis horas mais tarde.
O comandante do "HMS Tireless", Hywel Griffiths, assinalou hoje que se sentia "orgulhoso" por integrar essa missão, que, segundo ele, foi um grande "desafio".
Apesar do "HMS Tireless" ter encerrado as buscas, o "HMS Echo", que conta com equipamentos avançados para detectar sons no fundo do mar, continua em águas do Índico, onde já cobriu uma área de 15.540 quilômetros quadrados.
O avião da Malasyian Airlines desapareceu das telas de controle dos radares 40 minutos após ter decolado e mudou de rota em uma "ação deliberada", segundo as autoridades malaias, para atravessar o a Península de Malaca (Malásia) em direção contrária ao seu trajeto inicial.
O governo da Malásia concluiu semanas depois - após avaliar dados sobre o percurso do avião a partir de informação por satélite - que a aeronave encerrou seu trajeto no sul do Oceano Índico.
Fonte - EFE - https://br.noticias.yahoo.com/submarino ... 17058.html" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: B777 da Malaysia Airlines está desaparecido
Está cd vez mais estranho...
Busca de avião da Malásia poderá levar anos, diz autoridade dos EUA
A procura do avião desaparecido da Malaysia Airlines provavelmente vai se arrastar por anos, disse uma autoridade sênior de defesa dos Estados Unidos nesta sexta-feira, enquanto a busca submarina de quaisquer indícios dos destroços do voo MH370 na costa oeste da Austrália parece ter falhado.
O funcionário, que não quis se identificar porque não está autorizado a comentar sobre o esforço de rastreamento, disse que as duas semanas de varreduras no oceano Índico com um aparelho submersível da Marinha norte-americana não produziu nenhum resultado.
Ele afirmou que a busca pelo avião que desapareceu em 8 de março, com 239 pessoas a bordo, iria agora entrar numa fase de investigação muito mais difícil, já que serão averiguadas áreas mais amplas do oceano, perto do local onde se acredita que o avião tenha caído.
"Nós entramos em toda essa pequena área e não encontramos nada. Agora será preciso voltar para a grande área", disse o funcionário à Reuters. "E agora estamos falando em anos."
O submergível Bluefin-21 conclui nesta sexta-feira o que pode ser a última de suas viagens de 16 horas por dia a profundidades de mais de 4,5 quilômetros, com buscas numa área de 10 quilômetros quadrados no fundo do mar, cerca de 3.200 quilômetros a noroeste da cidade australiana de Perth.
Funcionários da equipe australiana de busca disseram que apesar de ter completado 95 por cento de sua pesquisa-alvo, o submarino controlado remotamente não conseguiu localizar nenhum sinal do avião.
As autoridades identificaram a área como o local mais possível da queda do avião, depois de detectarem em 4 de abril o que suspeitavam ser um sinal, ou "ping", de gravador da caixa-preta da aeronave.
Embora os esforços mais promissores tenham focado debaixo d'água, a busca aérea e na superfície continuaram nesta sexta-feira com até oito aeronaves militares e dez navios que trabalham em pesquisas visuais de uma área de aproximadamente 49.000 quilômetros quadrados.
Mas a autoridade dos EUA disse que a Malásia terá agora de decidir como proceder, incluindo se coloca mais veículos subaquáticos não tripulados na busca, mesmo sabendo que a pesquisa poderá levar anos sem uma área precisa.
A Malásia está sob crescente pressão internacional para melhorar a divulgação de sua investigação sobre o desaparecimento do avião, que realizava um voo noturno de Kuala Lumpur a Pequim quando desapareceu.
O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, disse à emissora CNN na quinta-feira que na semana que vem seu governo vai tornar público um relatório preliminar sobre o desaparecimento do avião.
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Qin Gang, reiterou que o governo da Malásia deve "responder ativamente às demandas razoáveis e direitos legais" das famílias.
"Ao mesmo tempo, esperamos que as famílias dos passageiros possam expressar suas demandas de forma legal e por meios racionais", disse Qin em seu contato diário com a imprensa.
Apesar da notícia aparentemente desanimadora desta sexta-feira, nenhum dos envolvidos no esforço de busca citou publicamente a possibilidade de encerrar as operações.
(Reportagem adicional de Ben Blanchard e Michael Martina, em Pequim)
Fonte - Reuters - https://br.noticias.yahoo.com/busca-avi" onclick="window.open(this.href);return false;ão-da-malásia-poderá-levar-anos-diz-003737723--finance.html
Busca de avião da Malásia poderá levar anos, diz autoridade dos EUA
A procura do avião desaparecido da Malaysia Airlines provavelmente vai se arrastar por anos, disse uma autoridade sênior de defesa dos Estados Unidos nesta sexta-feira, enquanto a busca submarina de quaisquer indícios dos destroços do voo MH370 na costa oeste da Austrália parece ter falhado.
O funcionário, que não quis se identificar porque não está autorizado a comentar sobre o esforço de rastreamento, disse que as duas semanas de varreduras no oceano Índico com um aparelho submersível da Marinha norte-americana não produziu nenhum resultado.
Ele afirmou que a busca pelo avião que desapareceu em 8 de março, com 239 pessoas a bordo, iria agora entrar numa fase de investigação muito mais difícil, já que serão averiguadas áreas mais amplas do oceano, perto do local onde se acredita que o avião tenha caído.
"Nós entramos em toda essa pequena área e não encontramos nada. Agora será preciso voltar para a grande área", disse o funcionário à Reuters. "E agora estamos falando em anos."
O submergível Bluefin-21 conclui nesta sexta-feira o que pode ser a última de suas viagens de 16 horas por dia a profundidades de mais de 4,5 quilômetros, com buscas numa área de 10 quilômetros quadrados no fundo do mar, cerca de 3.200 quilômetros a noroeste da cidade australiana de Perth.
Funcionários da equipe australiana de busca disseram que apesar de ter completado 95 por cento de sua pesquisa-alvo, o submarino controlado remotamente não conseguiu localizar nenhum sinal do avião.
As autoridades identificaram a área como o local mais possível da queda do avião, depois de detectarem em 4 de abril o que suspeitavam ser um sinal, ou "ping", de gravador da caixa-preta da aeronave.
Embora os esforços mais promissores tenham focado debaixo d'água, a busca aérea e na superfície continuaram nesta sexta-feira com até oito aeronaves militares e dez navios que trabalham em pesquisas visuais de uma área de aproximadamente 49.000 quilômetros quadrados.
Mas a autoridade dos EUA disse que a Malásia terá agora de decidir como proceder, incluindo se coloca mais veículos subaquáticos não tripulados na busca, mesmo sabendo que a pesquisa poderá levar anos sem uma área precisa.
A Malásia está sob crescente pressão internacional para melhorar a divulgação de sua investigação sobre o desaparecimento do avião, que realizava um voo noturno de Kuala Lumpur a Pequim quando desapareceu.
O primeiro-ministro malaio, Najib Razak, disse à emissora CNN na quinta-feira que na semana que vem seu governo vai tornar público um relatório preliminar sobre o desaparecimento do avião.
O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Qin Gang, reiterou que o governo da Malásia deve "responder ativamente às demandas razoáveis e direitos legais" das famílias.
"Ao mesmo tempo, esperamos que as famílias dos passageiros possam expressar suas demandas de forma legal e por meios racionais", disse Qin em seu contato diário com a imprensa.
Apesar da notícia aparentemente desanimadora desta sexta-feira, nenhum dos envolvidos no esforço de busca citou publicamente a possibilidade de encerrar as operações.
(Reportagem adicional de Ben Blanchard e Michael Martina, em Pequim)
Fonte - Reuters - https://br.noticias.yahoo.com/busca-avi" onclick="window.open(this.href);return false;ão-da-malásia-poderá-levar-anos-diz-003737723--finance.html
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