Boa tarde amigos Forenses.
Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de combustível em 6,4%
A Embraer apresentou nesta quarta-feira (12), em São José dos Campos (SP), o primeiro jato E175 de série com melhorias que têm por objetivo reduzir o consumo de combustível da aeronave.
As melhorias englobam o desenvolvimento de uma nova ponta de asa (wingtip), a otimização de sistemas e outros refinamentos aerodinâmicos.
Segundo a Embraer, o novo E175 chega a alcançar 6,4% de economia de combustível em relação ao modelo original. A expectativa inicial era de uma economia de 5%.
A primeira entrega do E175 contendo o pacote completo de modificações está prevista para as próximas semanas. No ano passado, a Embraer recebeu 177 pedidos do modelo tradicional da aeronave.
De acordo com a Embraer, outros aprimoramentos na atual geração de E-Jets vão permitir intervalos de manutenção mais longos, aumento da produtividade e diminuição dos custos de manutenção.
A empresa diz esperar que essas melhorias garantam que o avião permaneça competitivo até a entrada em operação da segunda geração do jato, o E175-E2, que chegará ao mercado em 2020.
Fonte - Do UOL, em São Paulo - 12/03/201415h32
http://economia.uol.com.br/noticias/red ... -em-64.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Abs. Cursio
Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de combus
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de co
Olá pessoal.
Então, reza a lenda que os winglets dos 170/190 são mais para fins estéticos do que aerodinâmicos. Dizem que a ponta da asa possui um arrasto muito pequeno, não sendo tão necessário a instalação dos winglets. Se é verdade, já não sei.
Até mais.
Então, reza a lenda que os winglets dos 170/190 são mais para fins estéticos do que aerodinâmicos. Dizem que a ponta da asa possui um arrasto muito pequeno, não sendo tão necessário a instalação dos winglets. Se é verdade, já não sei.
Até mais.
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de co
Como se chama a ponta da asa dos Embraer?
Snme "winglet" somente pode ser usado pela Boeing, tanto que a Airbus teve que nomear o dela como "Sharklet"
Starliner
Snme "winglet" somente pode ser usado pela Boeing, tanto que a Airbus teve que nomear o dela como "Sharklet"
Starliner
Starliner - GIG
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de co
Será (wingtip),
Abs. Cursio
Abs. Cursio
Re: Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de co
Dos atuais 170/190 são "winglets" mesmo, mas como o Cursio falou, as novas "pontas de asa" estão chamando de "wingtip".Starliner escreveu:Como se chama a ponta da asa dos Embraer?
Snme "winglet" somente pode ser usado pela Boeing, tanto que a Airbus teve que nomear o dela como "Sharklet"
Starliner
-
- MASTER
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Ter Dez 21, 2004 07:43
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Embraer muda asa de avião e diz que cortou consumo de co
Desculpem a ignorância mas todo avião tem um wing tip ou me engano.? O Superconstellation tinha tip tank, não todos os modelos logicamente.
Esse "Tip" pode ser traduzido como ponta , extremidade.
Starliner
Esse "Tip" pode ser traduzido como ponta , extremidade.
Starliner
Starliner - GIG