Viagem de Lula a Italia

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Marcio escreveu:Pois eh, cade a GRAAAAANNNNNNNNDEEEEEEEE autonomia desse ACJ????????????? Será que ele não eh capaz de fazer Brasilia-Roma sem escalas??????? Sei não, acho que compraram "gato" por "lebre"!!!!
Cuidado que o ACJ eh maquinão...

ACJ Range with 10 passengers 11,650km (6300nm).
BBJ 11 passengers 11,480km (6200nm).
A310 CF6 powered A310-300, 9580km (5170nm).
B763ER with design payload with PW-4060s 10,880km (5875nm).
MD-11ER - Range with 298 passengers 13,408km (7240nm).
uhm... que tal um 772, agora imagina o preço e lembre que queriam um aviao pequeno para pistas curtas...
Mas eu sou mais um B762 :P
Editado pela última vez por Anonymous em Qua Abr 06, 2005 13:08, em um total de 1 vez.
Sandro
MASTER
MASTER

Mensagem por Sandro »

Matheus escreveu:
Gustavok escreveu:Pois é nós também ouvimos isso todo dia... mas cabe um porém. Já decolaram daqui aviões muito mais pesados que um ACJ carregado e nunca houveram problemas relacionados à pista. Os 747s dos EUA, China e Japão que estiveram aqui recentemente com certeza estavam mais pesados que o ACJ (pelo peso do avião e pelo combustível)... o IL-76 abarrotado de carga para a comitiva do Putin também. Veio e foi embora com um peso enorme, carga até dizer chega.

Acho que o pessoal técnico deve ter uma explicação melhor... "culpar" somente a pista é uma desculpa meio simplista, não é não? Acho que devem existir alguns fatores do próprio avião também... condições climáticas, altitude e assim vai...
Vale lembrar que o 747 e afins têm motores muito mais potentes e quando decolam para a Europa e USA não decolam com os tanques totalmente cheios...Já um ACJ abarrotado de político, fora as mordomias (cama, banheiro, sala de estar) e cheio de combustivel precisa de muita pista para levantar voo...

Abraços

Matheus
não ta faltando motor tb!!?:??
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Thiago Campos escreveu:
Marcio escreveu:Pois eh, cade a GRAAAAANNNNNNNNDEEEEEEEE autonomia desse ACJ????????????? Será que ele não eh capaz de fazer Brasilia-Roma sem escalas??????? Sei não, acho que compraram "gato" por "lebre"!!!!
Cuidado que o ACJ eh maquinão...

ACJ Range with 10 passengers 11,650km (6300nm).
BBJ 11 passengers 11,480km (6200nm).
A310 CF6 powered A310-300, 9580km (5170nm).
B763ER with design payload with PW-4060s 10,880km (5875nm).
MD-11ER - Range with 298 passengers 13,408km (7240nm).
uhm... que tal um 772, agora imagina o preço e lembre que queriam um aviao pequeno para pistas curtas...
Mas eu sou mais um B762 :P
Rapaz, que maquinão é esse que não consegue fazer BSB-FCO sem escalas???
Mesmo assim, fazer 11.650km com só 10 passageiros, pode esquecer que nunca o Forca Aerea 51 vai voar com só 10 pax.
Ricardo Coelho
PP
PP

Mensagem por Ricardo Coelho »

Prezados colegas ,

Aqui na Air France ontem fiz reserva para um deputado federal , para assitir ao funeral do Papa . Hoje ele cancelou tudo e disse que iria no "Sucatão" .... fiquei sem entender . Qual o motivo ? Será o ACJ e o 707 ? Não duvido muito , pois na última viagem do Lula à GYN , foram usados o Airbus o 737 .... lamentável .

Abraço
RockboyDF
CMTE.
CMTE.
Contato:

...

Mensagem por RockboyDF »

Acho que nem mesmo a altitude representa uma barreira tão importante, no caso de Brasília. OK, são 1200 metros, em média, acima do nível do mar. Mas não é nenhuma La Paz, ehehehe.

Além do que, como disse o Gustavo, as operações de longa distância são comuns por aqui. A Varig já operou 727 e 707 entre BSB e MIA. A Trans Brasil voava 767 direto entre Brasília e Washington.

E, se não me engano, quando o Lula foi à Suíça, o ACJ não fez escalas. Tem algo mais nessa escala técnica, ehehehehe.

Abraços
Leonardo Vasconcelos- SBBR
kmco
PC
PC

Re: ...

Mensagem por kmco »

RockboyDF escreveu:
E, se não me engano, quando o Lula foi à Suíça, o ACJ não fez escalas. Tem algo mais nessa escala técnica, ehehehehe.

Abraços
ZEEEZUUUUZAAAAZIIIII ZII ZAAABIIII ZAARRCOOORRR :P :P :P
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

Tupolev escreveu:O problema de Brasilia é mais a altitude do que a pista. A pista em si e bem grande, mas lembro dos voos de BSB para MAO (Manaus) com o 733, sempre lotado, que tinhamos que usar improved climb e flaps1, ou seja, a pista era boa, mas a altitude matava a performance. O ACJ nao leva muita carga, poucos passageiros e acho que tem performance de sobra para o voo. Sera que a escala tecnica nao seria para o "breguinha" (ou outro reserva)que vai junto?
Abraco,
Tupolev
Realmente pode ser para o 732. Quando estava no GTE e as viagens eram nos FAB2115/16 todas as viagens para a Europa eram BSB-REC-GVAC e depois o país de destino.
A maioria absoluta da escala no Brasil era em SBRF por alguns motivos: por ter um PAMA, por ter base da VARIG e VASP, por ter mais vôos no caso de envio de peças e por assim vai...

Não acredito muito que realmente seja uma escala técnica em NAT, por ser usual REC desde os 732.

E temos que estar sempre muito atentos ao que a imprensa nós passa. Para não cairmos aqui nas mesmas reclamações que sempre fazemos dela. E não usarmos isso como verdades para impor nosso ponto de vista.

E só pra registrar um fato: em uma viagem de volta o 2116 fez GVAC-SBBR direto, é claro que só estava a tripulação nesse vôo, mas mesmo assim é uma boa puxada!!!
O pouso foi na 29, brinca-se que se tivesse operante a 11 iria ter que alternar Formosa. É claro que é brincadeira!!!
Um abraço!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu li no UOL que o resto da comitiva, que não irá acompanhar o Lula pela áfrica vão voltar em vôos comerciais normais, para o Brasil.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Eu acho maquinão, existem muitos governos que usam avião com autonomia menor ! (757 Argentino e Mexicano, A310 da Espanha e Paquistão).
O problema é que pra criticar o governo vale tudo. :oops: Esperto foi o FHC que enrolou a compra do avião...

Uma coisa é fato, o ACJ é pequeno para transportar uma comitiva inteira. Deviam ter comprado no mínimo 2 como foi o caso dos B732. Outra coisa na escolha de um avião que "pousa em pista curta" (argumento usado pela FAB que ele pode pousar em SBSP e SBRJ) acabaram deixando umas escolhas boas de lado como o B762ER que seria grande o suficiente para transportar toda a comitiva.
Detalhe, o 767 conseguiria pousar em SBSP...

Imagina se 55 passageiros não da nem para acomodar segurança + acessores + a galera do Itamarati para organizar as festinhas + Empersarios pra fechar acordos comerciais + abas orelhas e CIA... :D .
Editado pela última vez por Anonymous em Qua Abr 06, 2005 16:16, em um total de 3 vezes.
vcs
PC
PC

Mensagem por vcs »

Olha eu acho que o ACJ faz BSB-FCO numa boa,sei lá num teve aquela feira em Santiago e ele fez non-stop Chile-França...
Acredito que mesmo com varios policos dentro ele vai pra Italia na boa!
Viram que tb vai junto no ACJ???O Severino Cheque-Cheque(vai todo mundo chegar brigando lá :twisted: )
Abraços,

Vitor Cordeiro Silva
Matheus
PC
PC

Mensagem por Matheus »

RockboyDF escreveu:Acho que nem mesmo a altitude representa uma barreira tão importante, no caso de Brasília. OK, são 1200 metros, em média, acima do nível do mar. Mas não é nenhuma La Paz, ehehehe.

Além do que, como disse o Gustavo, as operações de longa distância são comuns por aqui. A Varig já operou 727 e 707 entre BSB e MIA. A Trans Brasil voava 767 direto entre Brasília e Washington.

Abraços
Você não sabe o que é o 727...Ainda está para ser feito um avião como aquele, rápido e de excelente capacidade de carga, pena que bebe muito...
Apesar da performace na subida não ser tão boa quanto a do A319, acho que na decolagem é, principalmente levando em conta o peso que ele leva...

Abraços

Matheus
My photos at A.net
kmco
PC
PC

Mensagem por kmco »

O PONTO TECNICO QUE MAIS DEVERIA CONTAR NA SELECAO DA NOVA AERONAVE, SERIA CUBAGEM DE POROES.

A "TURMA" COSTUMA VOLTAR RECHEADA DE MUAMBA!!!!
Rafael_BSB
PP
PP

Mensagem por Rafael_BSB »

Fala galera,
Vou me meter um pouco no assunto hehehe...
Eu acredito que o ACJ tenha capacidade de ir direto Brasília-Roma...
O problema é que em todos os vôos presidenciais deve ter também uma aeronave reserva por questão de segurança... Eu acho que o governo deveria ter comprado 2, claro que ficaria muito caro mas pelo menos 100% da frota do GTE seria nova e não precisaria fazer escalas.
Eu acredito que o 767 da TB poderia servir muito bem como segundo avião mas creio e vocês que estão mais informados do que eu sabem que o custo para coloca-los em condições de vôo novamente está bastante elevado.
Não adianta ficar reclamando né, essa é a realidade!
Um abraço para todos
CORSARIO 2402
MULTI
MULTI

Mensagem por CORSARIO 2402 »

Amigos
\

Dizem q vira o ACJ back up, a escala em NAT ou REC serah apenas para o 737 e o ACJ SG DCT to CIA e naum FCO.

CIA = CIAMPINO o aeroporto milita romano

Jah q as comitivas sao grandes um A340 seria ideal.... :shock:

SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Pousei hj aqui em BSB as 1700, e, logo apos o toque, o Air Force 51 levantava voo. Rodou bem cedo, bem antes do traves da Base Aerea. Um aviao como este faz Roma com o pe nas costas. Acredito que a escala em NT seja somente para o sucatao.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

RockboyDF escreveu:Acho que nem mesmo a altitude representa uma barreira tão importante, no caso de Brasília. OK, são 1200 metros, em média, acima do nível do mar. Mas não é nenhuma La Paz, ehehehe.

Abraços
Brasília tem uma elevação de 3400 Ft, realmente em um dia quente a operação fica meio chatinha,os próprios A300 da VP saindo no 234 bem cheinhos comiam a pista inteira praticamente.
Maurício
MASTER
MASTER

Re: Viagem de Lula a Italia

Mensagem por Maurício »

Robson escreveu:Prezados. Sou Novo neste Forum.

Foi informado tambem pela imprensa que a comitiva viajaria em dois avioes, sendo entao que alem do ACJ, possivelmente sera enviado tambem o KC 137 - 2401?, e que apos o
funeral , Lula visitara alguns paises Africanos, Bem então fica aqui, algumas dúvidas que gostaria que os amigos deste forum me ajudem
a entender.

2 - O segundo avião a seguir com a comitiva sera o Bom e Velho
KC 137 (2401) ou alguma outra aeronave fretada.
3 - Já que Lula fara visitas a outros paises, como sera feito o retorno
de seus convidados nesta comitiva ( Ex Presidentes: Sarnei, Fernando
Henrique e Etc).

Obrigado
Robson
evitar
Segundo o Boechat (JB - 06 ABR), Fernando Henrique vai no novo aviao para Roma. "E na volta, lhe estava reservado um lugar no velho Sucatao. Mas o ex-presidente declinou da "gentileza". Preferiu continuar na Europa por mais uns dias."

Mauricio.
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Nos jornais de hoje saiu que depois de Roma o Comitiva Presidencial segue para a África cumprir a agenda e o restante dos convidados retorna ao Brasil no 2401.
Isto significa que um Breguinha vai p/ África.
Também penso que o Força Aérea 01 vai pernar BSB-CIA DCT, aquklo lá é muita máquina!
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Anonymous

Viagem de Lula á Itália

Mensagem por Anonymous »

Caros aeroforenses
No JB de hoje está escrito que o ACJ 319 tem pouca capacidade interna, a ponto das autoridades não poderem levar suas esposas na viagem à Itália. Além de que está com defeitos internos(ex. porta, cozinha, etc.) e terá que voltar ao fabricante para consertá-los.

Acredito que se comprassem (ou arrendassem) um Boeing seria o ideal na época da escolha (sem querer levantar polêmica aqui)...

Maurício.
Maurício, também não quero levantar polêmica, mas não entendi bem a sua colocação.

Como assim se "comprassem (ou arrendassem) um Boeing seria o ideal na época da escolha"? Não me venham com aquele enorme equívoco "Boeing é Boeing".

Só para lembrar, muitas empresas, como a British Airways, há alguns anos andaram reclamando da qualidade dos aviões da Boeing. Lembram daquele British Midland que caiu porquê a fiação estava invertida? Ou o Triple Seven da Alitalia que trincou a janela da cabine de comando? Já vi cair friso do acabamento interno de um Boeing 777 quase novo.

Os problemas que apareceram no ACJ da FAB são "perfumarias", coisas muito pequenas, detalhes. Não são coisas sérias que comprometam a segurança. Toda máquina, inclusive nova, precisa de um certo tempo para se ajustar, pode ser um carro ou um avião.

Quanto aos Boeing 767 da TransBrasil, eu acho que estão com problemas jurídicos. Já vi vários amigos do Aerofórum levantarem a possibilidade da FAB utilizá-los, mas não adianta se estão enrolados na justiça. E sabemos que não é bem assim para liberá-los.

Em relação ao vôo Brasília - Ciampino (Aeroporto Giovan Battista Pastine, segundo aeroporto de Roma, de uso militar e civil) vamos ver se foi direto ou não. Eu acredito que o ACJ da FAB pode fazer direto o vôo.

Saudações

Caravelle
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tem uma nota hoje no Correio Braziliense dizendo que assim que voltar dessa viagem à Europa o ACJ vai para uma revisão (não disse onde) para consertar alguns problemas menores. O maior deles é a escada que andou emperrando, segundo a FAB, por problemas de procedimento (alguém não leu os manuais)... tem também uma cafeteira que não está esquentando o café direito. Só me faltava essa mesmo....
Responder