Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1,512
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1,512
Bom dia amigos Forenses
Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1,512 bilhão
SÃO PAULO - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes registrou prejuízo líquido de R$ 447,1 milhões no quarto trimestre de 2012, ante lucro líquido de R$ 54,3 milhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com resultados divulgados há pouco pela empresa no padrão IFRS. Em 2012, a Gol teve prejuízo líquido de R$ 1,512 bilhão, comparado a R$ 751,5 milhões de 2011 - uma alta de 101,3% de um ano para o outro.
A receita líquida da empresa totalizou R$ 2,119 bilhões no quarto trimestre, em queda de 5,1% ante os R$ 2,233 bilhões do mesmo trimestre do ano anterior. Segundo a empresa, a queda registrada no período decorreu da redução de 14,1% na oferta, em razão, principalmente, da retirada das aeronaves da Webjet da frota operacional em novembro.
No ano passado, a receita líquida totalizou R$ 8,103 bilhões, em alta de 7,5% ante R$ 7,539 bilhões de 2011. Para ajustar sua estrutura a um “novo patamar de crescimento”, a oferta doméstica da empresa foi reduzida em 5,4% no ano passado. “A Gol acredita que essa estratégia possibilitará a recuperação das margens operacionais no curto prazo”, diz o comunicado, ressaltando que a taxa de ocupação no mercado doméstico cresceu 4,4 pontos percentuais e a receita por assento ofertado apresentou expansão de 6%.
Os custos e despesas operacionais totalizaram R$ 2,477 bilhões no quarto trimestre, em alta de 9,2% ante os R$ 2,267 bilhões do mesmo período de 2011. No ano passado, os custos e despesas operacionais cresceram 15,7%, para R$ 9,009 bilhões, ante R$ 7,783 bilhões de 2011.
O Ebit (resultado antes do resultado financeiro e dos tributos) ficou negativo em R$ 357,573 milhões no quarto trimestre, ante um Ebit negativo em R$ 33,9 milhões no mesmo período de 2011 - uma diferença de 954,8%. Em 2012, o prejuízo medido pelo Ebit avançou 270,4%, para R$ 905,613 milhões, ante um resultado negativo de R$ 244,504 milhões em 2011. O desempenho do Ebit no ano, segundo a empresa, foi pressionado pelo aumento das despesas com combustível. A margem Ebit ficou negativa em 11,2% no ano passado.
A receita financeira recuou 56,3% no quarto trimestre, para R$ 17,731 milhões, ante R$ 40,564 milhões do mesmo período de 2011. Em 2012, a queda da receita financeira foi de 32,7%, para R$ 99,287 milhões, ante R$ 147,508 milhões de 2011.
O Ebtida (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em R$ 210,101 milhões no quarto trimestre, ante um resultado positivo de R$ 90,420 milhões no mesmo período de 2011. No ano passado, o Ebitda ficou negativo em R$ 385,982 milhões, ante resultado positivo de R$ 151,303 milhões em 2011.
A dívida líquida cresceu 36,4% no quarto trimestre, para R$ 3,606 bilhões, ante R$ 2,643 bilhões do mesmo período de 2011.
Fonte - (Valor) 26/03/2013 às 01h18
Abraços
Cursio
Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1,512 bilhão
SÃO PAULO - A Gol Linhas Aéreas Inteligentes registrou prejuízo líquido de R$ 447,1 milhões no quarto trimestre de 2012, ante lucro líquido de R$ 54,3 milhões no mesmo período do ano anterior, de acordo com resultados divulgados há pouco pela empresa no padrão IFRS. Em 2012, a Gol teve prejuízo líquido de R$ 1,512 bilhão, comparado a R$ 751,5 milhões de 2011 - uma alta de 101,3% de um ano para o outro.
A receita líquida da empresa totalizou R$ 2,119 bilhões no quarto trimestre, em queda de 5,1% ante os R$ 2,233 bilhões do mesmo trimestre do ano anterior. Segundo a empresa, a queda registrada no período decorreu da redução de 14,1% na oferta, em razão, principalmente, da retirada das aeronaves da Webjet da frota operacional em novembro.
No ano passado, a receita líquida totalizou R$ 8,103 bilhões, em alta de 7,5% ante R$ 7,539 bilhões de 2011. Para ajustar sua estrutura a um “novo patamar de crescimento”, a oferta doméstica da empresa foi reduzida em 5,4% no ano passado. “A Gol acredita que essa estratégia possibilitará a recuperação das margens operacionais no curto prazo”, diz o comunicado, ressaltando que a taxa de ocupação no mercado doméstico cresceu 4,4 pontos percentuais e a receita por assento ofertado apresentou expansão de 6%.
Os custos e despesas operacionais totalizaram R$ 2,477 bilhões no quarto trimestre, em alta de 9,2% ante os R$ 2,267 bilhões do mesmo período de 2011. No ano passado, os custos e despesas operacionais cresceram 15,7%, para R$ 9,009 bilhões, ante R$ 7,783 bilhões de 2011.
O Ebit (resultado antes do resultado financeiro e dos tributos) ficou negativo em R$ 357,573 milhões no quarto trimestre, ante um Ebit negativo em R$ 33,9 milhões no mesmo período de 2011 - uma diferença de 954,8%. Em 2012, o prejuízo medido pelo Ebit avançou 270,4%, para R$ 905,613 milhões, ante um resultado negativo de R$ 244,504 milhões em 2011. O desempenho do Ebit no ano, segundo a empresa, foi pressionado pelo aumento das despesas com combustível. A margem Ebit ficou negativa em 11,2% no ano passado.
A receita financeira recuou 56,3% no quarto trimestre, para R$ 17,731 milhões, ante R$ 40,564 milhões do mesmo período de 2011. Em 2012, a queda da receita financeira foi de 32,7%, para R$ 99,287 milhões, ante R$ 147,508 milhões de 2011.
O Ebtida (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em R$ 210,101 milhões no quarto trimestre, ante um resultado positivo de R$ 90,420 milhões no mesmo período de 2011. No ano passado, o Ebitda ficou negativo em R$ 385,982 milhões, ante resultado positivo de R$ 151,303 milhões em 2011.
A dívida líquida cresceu 36,4% no quarto trimestre, para R$ 3,606 bilhões, ante R$ 2,643 bilhões do mesmo período de 2011.
Fonte - (Valor) 26/03/2013 às 01h18
Abraços
Cursio
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Acho que alguém vai ter que comprar essa empresa, antes que seja tarde demais...Vamos esperar o balanço da TAM pra ver como anda o mercado como um todo, mas acho que essas 2, TAM e Gol, em breve não serão mais as donas dos céus brasileiros.
PREJUIZO DA GOL CRESCE MAIS DE 100%
Esta na internet de hoje ,que prejuizo da GOL cresce mais de 100%, qual será o futuro desta empresa, comprou VARIG e WEBJET sera que ai que começou o prejuízo?
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Olha..... PODE TER SIDO uma manobra contabil para evitar o pagamento de impostos sobre o lucro real. PODE! Mas.... do jeito que esta, daqui a pouco vamos ver somente estrangeiras no mercado brasileiro.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Srs. Esse prejuizo foi referente 2012 relacionado a crise que a empresa passou a qual todos nos temos ciencia. Este ano ela nao teve prejuizo nenhum, esta no zero a zero e em crescimento novamente.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Complementando,
Prejuízo da Gol dobra em 2012 e chega a R$ 1,51 bilhão
26/03/2013 08h11 > Atualizada 26/03/2013 11h23
A empresa aérea Gol teve prejuízo de R$ 1,51 bilhão em 2012, alta de 101,3% em relação ao resultado do ano anterior (quando perdeu R$ 751,5 milhões).
O resultado, segundo a empresa, reflete o momento "desafiador" pelo qual passam as empresas aéreas, principalmente com a alta no preço do combustível.
A desvalorização de 17% do real em relação ao dólar, além do baixo crescimento da economia brasileira em 2012, também foram apontados como responsáveis pelo prejuízo da empresa.
No 4º trimestre, a Gol teve um prejuízo líquido de R$ 447,1 milhões, ante lucro líquido de R$ 54,3 milhões um ano antes.
A Gol também informou que, com o objetivo de elevar a receita por passageiro (rask) em pelo menos 10% e retomar as margens operacionais, reduzirá a capacidade doméstica em entre 8% e 10% no primeiro semestre de 2013 e em cerca de 7% no ano fechado, ante os níveis de 2012.
Webjet
A companhia aérea afirmou ter contabilizado no balanço do quarto trimestre custos adicionais de R$ 197 milhões referentes ao fim das operações da Webjet e a provisões para perda com ativos.
Em novembro, a empresa anunciou o encerramento das atividades da Webjet, comprada pela Gol em 2011, com a demissão dos 850 funcionários.
Gol vai reduzir oferta de assentos
A Gol ampliou a projeção de redução de oferta para o primeiro semestre deste ano de até 8%, divulgada no relatório de resultados do terceiro trimestre, para 10%.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que o cenário de redução de oferta de assentos poderá se estender para 2014, mas o executivo evitou fazer projeções para o ano que vem.
Segundo Kakinoff, desde o terceiro trimestre "a Gol havia informado que essa projeção era flexível", devido às condições do mercado, principalmente "por causa da alta dos preços do combustível".
(Com Reuters)
Fonte: UOL Notícias / Economia
Prejuízo da Gol dobra em 2012 e chega a R$ 1,51 bilhão
26/03/2013 08h11 > Atualizada 26/03/2013 11h23
A empresa aérea Gol teve prejuízo de R$ 1,51 bilhão em 2012, alta de 101,3% em relação ao resultado do ano anterior (quando perdeu R$ 751,5 milhões).
O resultado, segundo a empresa, reflete o momento "desafiador" pelo qual passam as empresas aéreas, principalmente com a alta no preço do combustível.
A desvalorização de 17% do real em relação ao dólar, além do baixo crescimento da economia brasileira em 2012, também foram apontados como responsáveis pelo prejuízo da empresa.
No 4º trimestre, a Gol teve um prejuízo líquido de R$ 447,1 milhões, ante lucro líquido de R$ 54,3 milhões um ano antes.
A Gol também informou que, com o objetivo de elevar a receita por passageiro (rask) em pelo menos 10% e retomar as margens operacionais, reduzirá a capacidade doméstica em entre 8% e 10% no primeiro semestre de 2013 e em cerca de 7% no ano fechado, ante os níveis de 2012.
Webjet
A companhia aérea afirmou ter contabilizado no balanço do quarto trimestre custos adicionais de R$ 197 milhões referentes ao fim das operações da Webjet e a provisões para perda com ativos.
Em novembro, a empresa anunciou o encerramento das atividades da Webjet, comprada pela Gol em 2011, com a demissão dos 850 funcionários.
Gol vai reduzir oferta de assentos
A Gol ampliou a projeção de redução de oferta para o primeiro semestre deste ano de até 8%, divulgada no relatório de resultados do terceiro trimestre, para 10%.
O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que o cenário de redução de oferta de assentos poderá se estender para 2014, mas o executivo evitou fazer projeções para o ano que vem.
Segundo Kakinoff, desde o terceiro trimestre "a Gol havia informado que essa projeção era flexível", devido às condições do mercado, principalmente "por causa da alta dos preços do combustível".
(Com Reuters)
Fonte: UOL Notícias / Economia
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: PREJUIZO DA GOL CRESCE MAIS DE 100%
Paulo,paulo roberto escreveu:Esta na internet de hoje ,que prejuizo da GOL cresce mais de 100%, qual será o futuro desta empresa, comprou VARIG e WEBJET sera que ai que começou o prejuízo?
O desempenho financeiro de uma empresa, não pode ser mensurado somente pelos eventuais negócios que ela faça. Precisa avaliar o negócio como um todo!
No caso da indústria de aviação, são muitos fatores que pesam: preço do combustível, variações cambiais, demanda de mercado....só pra citar alguns.
Lembre-se que as aquisições de VARIG e WEB foram em anos distintos (uma em 2007 e a outra em 2011), com panoramas econômicos distintos em cada época.
Que esses negócios impactaram nos balanços? Sem dúvidas que sim! Mas se você der uma pesquisada na internet, verá que entre esses negócios a GOL chegou a dar lucro!
Complementando e só pra exemplificar, veja a questão dos combustíveis (que representa praticamente "metade" dos custos): em 2009 o preço do barril girava em torno de US$ 60 e hoje é quase o "dobro" (US$ 115).
Se considerarmos que a demanda de mercado cresce algo em torno de 10% ....não precisa ser matemático pra constatar o tamanho do "rombo" para as empresas aéreas ("todas", sem exceção)!
Em suma, ter uma empresa aérea é para muito poucos!
Abs.,
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Após prejuízo bilionário, só a água será gratuita nos voos da Gol
27/03/2013 - 03h50
RICARDO GALLO
DE SÃO PAULO
A fim de reduzir custo e obter mais receita, a Gol acabará até maio com o serviço de bordo gratuito em todos os seus voos domésticos. De graça, só um copo de água será oferecido -ainda assim, a quem pedir.
A medida é tomada no momento em que a Gol anuncia prejuízo de R$ 1,5 bilhão no ano passado, o dobro das perdas registradas em 2011.
No quarto trimestre de 2012, a empresa registrou perdas de R$ 447,1 milhões em meio a alta nos custos de combustível e gastos adicionais com o fim da Webjet.
O resultado negativo anunciado ontem ocorreu apesar do avanço de 7,5% nas receitas no ano passado, para mais de R$ 8 bilhões.
A informação sobre o fim do serviço de bordo gratuito está em comunicado distribuído a pilotos e comissários, a que a Folha teve acesso.
Os voos nacionais correspondem a 95% da operação da companhia, que é a única a oferecer venda a bordo no Brasil. O processo começou em 2009 e hoje abrange metade dos voos nacionais. Na TAM, na Avianca e na Azul, o serviço é grátis.
Desde segunda-feira, o cardápio pago foi estendido para os voos da ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Isso significa que, neles, a opção grátis se restringe a água.
Até a semana passada, os passageiros da ponte aérea recebiam, de graça, amendoim, suco e refrigerante.
Também anteontem a Gol estreou quatro novos kits de cardápio: café da manhã e lanche nas versões "saudável" e "tradicional". Cada kit custa R$ 10 e só é aceito pagamento em dinheiro.
Um café da manhã saudável, por exemplo, traz suco de caixinha, queijo processado light, pãozinho, barra de cereal e geleia light. Não há sanduíches entre as opções.
Por enquanto, cada voo terá apenas 26 kits -para uma média de 150 passageiros.
No mundo, a venda a bordo é prática comum; companhias de baixo custo, como Ryanair e Easyjet, foram as precursoras do modelo.
Nos últimos anos, mesmo as companhias aéreas que oferecem serviço gratuito passaram a reduzi-lo.
"Acreditar no sucesso deste serviço é o início de tudo. Tenham certeza de que estamos disponibilizando um produto de qualidade. Sejam multiplicadores dessa ideia", disse a Gol no texto destinado aos funcionários.
O combustível, que subiu 18% anuais em dois anos, é um dos motivos para o prejuízo. Outros fatores citados pela Gol são a alta do dólar e o aumento acima de 30% nas tarifas aeroportuárias.
Colaborou MARIANA BARBOSA, de São Paulo
Fonte: UOL Notícias
27/03/2013 - 03h50
RICARDO GALLO
DE SÃO PAULO
A fim de reduzir custo e obter mais receita, a Gol acabará até maio com o serviço de bordo gratuito em todos os seus voos domésticos. De graça, só um copo de água será oferecido -ainda assim, a quem pedir.
A medida é tomada no momento em que a Gol anuncia prejuízo de R$ 1,5 bilhão no ano passado, o dobro das perdas registradas em 2011.
No quarto trimestre de 2012, a empresa registrou perdas de R$ 447,1 milhões em meio a alta nos custos de combustível e gastos adicionais com o fim da Webjet.
O resultado negativo anunciado ontem ocorreu apesar do avanço de 7,5% nas receitas no ano passado, para mais de R$ 8 bilhões.
A informação sobre o fim do serviço de bordo gratuito está em comunicado distribuído a pilotos e comissários, a que a Folha teve acesso.
Os voos nacionais correspondem a 95% da operação da companhia, que é a única a oferecer venda a bordo no Brasil. O processo começou em 2009 e hoje abrange metade dos voos nacionais. Na TAM, na Avianca e na Azul, o serviço é grátis.
Desde segunda-feira, o cardápio pago foi estendido para os voos da ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont. Isso significa que, neles, a opção grátis se restringe a água.
Até a semana passada, os passageiros da ponte aérea recebiam, de graça, amendoim, suco e refrigerante.
Também anteontem a Gol estreou quatro novos kits de cardápio: café da manhã e lanche nas versões "saudável" e "tradicional". Cada kit custa R$ 10 e só é aceito pagamento em dinheiro.
Um café da manhã saudável, por exemplo, traz suco de caixinha, queijo processado light, pãozinho, barra de cereal e geleia light. Não há sanduíches entre as opções.
Por enquanto, cada voo terá apenas 26 kits -para uma média de 150 passageiros.
No mundo, a venda a bordo é prática comum; companhias de baixo custo, como Ryanair e Easyjet, foram as precursoras do modelo.
Nos últimos anos, mesmo as companhias aéreas que oferecem serviço gratuito passaram a reduzi-lo.
"Acreditar no sucesso deste serviço é o início de tudo. Tenham certeza de que estamos disponibilizando um produto de qualidade. Sejam multiplicadores dessa ideia", disse a Gol no texto destinado aos funcionários.
O combustível, que subiu 18% anuais em dois anos, é um dos motivos para o prejuízo. Outros fatores citados pela Gol são a alta do dólar e o aumento acima de 30% nas tarifas aeroportuárias.
Colaborou MARIANA BARBOSA, de São Paulo
Fonte: UOL Notícias
Saudações AeroEntusiastas!!!
-
- MASTER
- Mensagens: 1074
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Posso estar errado mas o prejuízo não deve ser só por culpa de combustível, ou todas as outras empresas estariam com o mesmo problema. E muito menos o serviço de bordo que na gol praticamente já não existia. Acho que suprimindo este serviço só espantaria ainda mais o passageiro.
Abraços.
Abraços.
-
- MASTER
- Mensagens: 7367
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012
Concordo contigo!Rafael Lopes De Freitas S escreveu:Posso estar errado mas o prejuízo não deve ser só por culpa de combustível, ou todas as outras empresas estariam com o mesmo problema.
-
- MASTER
- Mensagens: 7367
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012
De graça, só um copo de água será oferecido - ainda assim, a quem pedir.
.
.
.
O segundo custa quanto?
.
.
.
O segundo custa quanto?
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Todas as grandes aereas aqui dos EUA cobram pelo servico de bordo, porem, nao cobram pelas bebidas nao alcoolicas.
O que a GOL e a TAM deveriab fazer eh implementar a "first class" e a "economy confort". Cobra a mais por esses servicos e certamente traria mais o cliente premium. O passageiro eventual nao pagaria por esses servicos, mas os executivos sim.
O que a GOL e a TAM deveriab fazer eh implementar a "first class" e a "economy confort". Cobra a mais por esses servicos e certamente traria mais o cliente premium. O passageiro eventual nao pagaria por esses servicos, mas os executivos sim.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Cada empresa tem o direito de oferecer o serviço que ela desejar. Cias Aéreas não são obrigadas por lei a "terem serviço de bordo" ou são? Creio que a obrigação seja "transportar de A para B com segurança".
A GOL hj tem o melhor serviço de bordo entre todas as companhias aéreas, porém, ele é PAGO!
Como dizia o antigo speech da TAM: "Sabemos que a escolha da cia é uma decisão do cliente..." - Hj a GOL vende o serviço de bordo e creio que isso não mude.
Na Europa e nos EUA, isso já é fato consumado.
A TAM tem sua forma de agradar seus passageiros: tem a balinha (que é mt boa por sinal), alguns voos, snme, tem travesseiros para uma "parte" dos passageiros... A Azul tem sua SKY a bordo... a Avianca suas telinhas...
Cada uma oferece aquilo que quiser e o passageiro escolhe em qual deseja voar.
Já ouvi pessoas dizerem que voam na TAM pq ela tem sanduiche, como já ouvi pessoas dizerem que voam na GOL pq é Boeing e não Airbus. Enfim... Na minha opnião, nós brasileiros e entusiastas, deveriamos deixar as picuinhas de lado e dar um pouco mais de valor nas nossas poucas empresas aéreas que restaram, seja ela low cost, seja ela verde, amarela, azul, vermelha, laranja... O serviço de bordo é oq menos interessa aqui.
A segurança está em primeiro lugar!!!
Deixo bem claro que não estou defendendo empresa aérea alguma, apenas deixando aqui um recado para que respeite-mos os serviços que cada empresa aérea quer oferecer.
A GOL hj tem o melhor serviço de bordo entre todas as companhias aéreas, porém, ele é PAGO!
Como dizia o antigo speech da TAM: "Sabemos que a escolha da cia é uma decisão do cliente..." - Hj a GOL vende o serviço de bordo e creio que isso não mude.
Na Europa e nos EUA, isso já é fato consumado.
A TAM tem sua forma de agradar seus passageiros: tem a balinha (que é mt boa por sinal), alguns voos, snme, tem travesseiros para uma "parte" dos passageiros... A Azul tem sua SKY a bordo... a Avianca suas telinhas...
Cada uma oferece aquilo que quiser e o passageiro escolhe em qual deseja voar.
Já ouvi pessoas dizerem que voam na TAM pq ela tem sanduiche, como já ouvi pessoas dizerem que voam na GOL pq é Boeing e não Airbus. Enfim... Na minha opnião, nós brasileiros e entusiastas, deveriamos deixar as picuinhas de lado e dar um pouco mais de valor nas nossas poucas empresas aéreas que restaram, seja ela low cost, seja ela verde, amarela, azul, vermelha, laranja... O serviço de bordo é oq menos interessa aqui.
A segurança está em primeiro lugar!!!
Deixo bem claro que não estou defendendo empresa aérea alguma, apenas deixando aqui um recado para que respeite-mos os serviços que cada empresa aérea quer oferecer.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Apesar de td a Gol tem um impecável histórico de segurança considerando que o episódio da colisão ela tb foi vítima. e alguns pequenos incidentes sem vitimas alguns anos atrás, como em navegantes. Na minha opinião isso conta mto.
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Porque ainda existem aeronaves com pintura VARIG se a empresa nem existe mais,,,qual a finalidade da Gol manter essa pintura essa imagem se o Brasil todo sabe que VARIG ja esta enterrada a muitos anos,existe algum voo RG na linhas da GOL???
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Paulo,paulo roberto escreveu:Porque ainda existem aeronaves com pintura VARIG se a empresa nem existe mais,,,qual a finalidade da Gol manter essa pintura essa imagem se o Brasil todo sabe que VARIG ja esta enterrada a muitos anos,existe algum voo RG na linhas da GOL???
Basicamente por duas razões:
1) Questão de custo: as aeronaves aguardam um check pesado (C ou D) para "aproveitar a parada mais longa" pra que seja aplicada nova pintura. Exemplo recente está no 73NG PR-VBN que ostentava o esquema VRG e, após check, recebeu o esquema laranja.
2) Questão de marketing: ao contrário do que você pensa, o Brasil todo "NÃO SABE" que a Varig morreu! Certamente que os mais informados tem ciência do fato, mas fique algumas horas num terraço de qquer aeroporto para constatar "pérolas" do tipo: "- Hey, filhão, olha lá! Um avião da VARIG ao lado do avião da GOL!"
E sem falar que ainda tem gente que chega à porta do avião e reclama com o comissário: "- Aeromoça! Eu comprei passagem na GOL, não na VARIG!"
Abraço!
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Tem gente que acredita até que a Vasp ainda existe......
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Prejuízo líquido da Gol cresce 101,3% em 2012, para R$ 1
Olá amigos,
A situação da GOL eu já comecei a entender, posso estar enganado, mas desta família eu não duvido :
- Faço a empresa dar lucro, suas ações aumentam e vende elas pelo valor maior ;
- Faço ela dar prejuízo, baixa os valores das ações, o pessoal vende pelo valor menor, com medo de perder tudo ;
O Constantino tanto compra no prejuízo, e vende no lucro, e a unica explicação que tem com a compra da VARIG
e a Compra da WEBJET , pois não teria o porque comprar estas duas empresas .
É a conclusão que cheguei, posso estar errado, mas para comprar 2 empresa, sem precisar e fechar .
sds,
Moisés
A situação da GOL eu já comecei a entender, posso estar enganado, mas desta família eu não duvido :
- Faço a empresa dar lucro, suas ações aumentam e vende elas pelo valor maior ;
- Faço ela dar prejuízo, baixa os valores das ações, o pessoal vende pelo valor menor, com medo de perder tudo ;
O Constantino tanto compra no prejuízo, e vende no lucro, e a unica explicação que tem com a compra da VARIG
e a Compra da WEBJET , pois não teria o porque comprar estas duas empresas .
É a conclusão que cheguei, posso estar errado, mas para comprar 2 empresa, sem precisar e fechar .
sds,
Moisés