FOKKER 50 PR-OAA VOLTA A VOAR
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
FOKKER 50 PR-OAA VOLTA A VOAR
O Fokker 50 PR-OAA efetuou vôo de teste hoje em Sorocaba e deverá entrar no trilho da OCEAN AIR, era um momento ansiosamente aguardado, devido a aeronave estar fazendo falta na malha.
O PR-OAA vem de uma longa e criteriosa revisão geral, segue pintado de vermelho! Tão logo eu saiba irei publicar o trilho dele!
O PR-OAA vem de uma longa e criteriosa revisão geral, segue pintado de vermelho! Tão logo eu saiba irei publicar o trilho dele!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
carlos oliveira
- PC

Re: FOKKER 50 PR-OAA VOLTA A VOAR
AB3 escreveu:O Fokker 50 PR-OAA efetuou vôo de teste hoje em Sorocaba e deverá entrar no trilho da OCEAN AIR, era um momento ansiosamente aguardado, devido a aeronave estar fazendo falta na malha.
Oi AB3
que ótimo a volta desse F50, quantos aviões a Ocean tem voando agora? Aproveite e consulte sua fonte sobre os próximos passos da Ocean sobre aumento de frota e rotas pretendidas, se for possível.
"Vivendo o presente, preparando o futuro"
-
Anonymous
Alexandre!!!
Grande sua noticia! Que bom que o OAA está voltando à ativa!
Nos mantenha atualizados sempre sobre as noticias da OceanAir!!!
.
Caro 119,35
Não sei se dizer a voce "Seja novamente bem-vindo" seja a expressão correta, todavia, já que estás aqui, demonstre respeito com os colegas que acrescentam informações no AeroFórum.
Quanto ao avatar, é de livre vontade de cada usuário e não influencia sobre a pessoa.
Ahh... Eu, como outros aqui, que estudam e/ou trabalham com manutenção de aeronaves, com certeza não gostaram de ler a frase "Continue sujando suas mãos com os B120".
Aliás B120?
Tu ficou 6 meses? Tá maluco?
Tu saiu em janeiro/05, após criticar um tópico sobre o piloto do RG8638 que avistou 3 luzes no FL 350, acompanhando a aeronave.
.
Caro 119,35
Não sei se dizer a voce "Seja novamente bem-vindo" seja a expressão correta, todavia, já que estás aqui, demonstre respeito com os colegas que acrescentam informações no AeroFórum.
Quanto ao avatar, é de livre vontade de cada usuário e não influencia sobre a pessoa.
Ahh... Eu, como outros aqui, que estudam e/ou trabalham com manutenção de aeronaves, com certeza não gostaram de ler a frase "Continue sujando suas mãos com os B120".
Aliás B120?
Tu ficou 6 meses? Tá maluco?
Tu saiu em janeiro/05, após criticar um tópico sobre o piloto do RG8638 que avistou 3 luzes no FL 350, acompanhando a aeronave.
Editado pela última vez por PR-WJI em Sex Abr 01, 2005 11:18, em um total de 1 vez.
-
Anonymous
Bom meu caro foi um pouco de falta de bom censo agora em? Priemeiro lugar a VASP não tem culpa de ser vítima de péssimos administradores que infelismente deixaram esta maravilhosa cia na rua da amargura.119,35 escreveu:ô Alexandre, toma vergonha cara...! Vê se troca esse avatar...!!!
Tem mais de 6meses que eu ñ entro aqui no fórum e quando eu entro vc ainda idolatra a finada VASP???
segundo lugar quer queira quer não a VASP fez história na aviação do nosso país e não vejo nenhum mal em preservar a história de nossa aviação seja lá de qual maneira isso for feito.
O passado abriu as portas de hoje meu caro e o hoje abre as portas para o futuro.
Pense nisso.
-
carlos oliveira
- PC

José Arthur - SBPA escreveu:Alexandre!!!
.
Caro 119,35
Aliás B120?
Tu ficou 6 meses? Tá maluco?![]()
Calma pessoal !!!!!!!!
Como participante deste Forum , fiquei chateado em ler essas coisas, <Continue sujando suas mãos com o B120>
é no mínimo passível de castigo quem escreve , principalmente se essa pessoa for realmente mecânico de avião, e devemos respeitar a todos , felizmente tem gente que se sujeita a sujar as mãos para que outros possam voar de camisa branca
Vamos lá, a respostas:
SOBRE MEU AVATAR:
Toda pessoa na vida tem um grande amor, e meu grande amor é o AIRBUS A300, usei o avatar dele até a morte! E não se resume apenas a AVATAR, tenho quadro, fotos, maquete... broche!
Quanto a VASP, é uma questão de vida! O mais engraçado é que a patetice da VARIG fez até eu nascer AHUAHUAHUAHUA! Se a VARIG não tivesse dado um overbook em Setembro de 1981, meus pais não teriam se conhecido, pois meu pai era gerente da VASP e aí minha mae como secretária de uma empresa foi negociar um "embarque" de emergência na VASP e obteve... daí em diante veio eu e veio meu amor pela VASP, afinal o número de coisas que tenho da empresa em casa é bem consideravel!
SOBRE OCEAN AIR:
Irei postar quando possivel notícias que sejam circuladas dentro da empresa!
SOBRE MINHA PROFISSÃO:
Ainda existe muita gente que despreza a real importância de um mecânico de aeronaves, ontem mesmo fui colocado em situação de perigo, graças a imprudência de um B737-300 da VARIG (tinha que ser essa desgraça)... fui fazer um relatório de perigo, impressionante a surpresa de algumas pessoas: UM MECÂNICO SABE O QUE DE SEGURANÇA DE VÔO? Minha resposta foi lacônica, SER MECÂNICO NÃO É SER IGNORANTE, ADEMAIS MINHA NAMORADA É SIPAER, MEU PAI É SIPAER...
Como diz meu chefe SOMOS QUALIFICADOS PARA ESTAR ALI... TAL COMO O PILOTO, TAL COMO A AEROMOÇA...
Infelizmente o Brasil ainda é um país de preconceito! Recente me revoltei com a nacele do PT-SRF toda banhada de oleo, peguei uns trapos e limpei ela toda... sob um olhar desconfiado de uma aeromoça da empresa... nacele branca, mãos pretas! Não satisfeito ainda poli o escapamento do EMB120, bem visivel internamente! ORA BOLAS, NO BRASIL O POVO JÁ TEM MEDO DE HÉLICE AINDA VER UM AVIÃO BRANCO COM MANCHAS PRETAS? É o fim da picada, e apesar de ser da OCEAN AIR, corre dentro de mim um espírito TAM de qualidade e espírito de servir!
Entrei no avião para ver o resultado, a cara de nojo da comissária com minhas BLACK HANDS rsrsr era cômica, a vontade que eu tinha era de "dengar" o rosto dela rsrsrs... aplicar uma maquiagem a base de AEROSHELL ASTO 500!!!
Abri a janela com um papel (para não sujar)... desci do avião satisfeito... despachei o vôo rsrsrs... com a mão pretaçaaaaaaaaaa... entrei no aero com mãos pretas... lavei por 2 minutos, sairam como sou LEITE PARMALAT! BRANQUELAS...
De mãos limpas e trabalho feito... tudo isso por que amo aviação, E OLHEM QUE ODEIO O BRASÍLIA... mas acima de tudo tem o espírito de me dedicar a empresa que paga meu salário, a empresa que me dá a chance de conviver com aviões TODO DIA! Garanto que meu amor pela empresa, pela aviação é muito maior do que aquela comissária que a bordo estava, desde então ela ganhou todo o meu "amor"! Sequer dou bom dia a ela... pois parece que ela esqueceu, que por debaixo do oleo e fuligem, existe um material pelo qual todos nós somos compostos:
PELE, OSSO e SANGUE!
SOBRE MEU AVATAR:
Toda pessoa na vida tem um grande amor, e meu grande amor é o AIRBUS A300, usei o avatar dele até a morte! E não se resume apenas a AVATAR, tenho quadro, fotos, maquete... broche!
Quanto a VASP, é uma questão de vida! O mais engraçado é que a patetice da VARIG fez até eu nascer AHUAHUAHUAHUA! Se a VARIG não tivesse dado um overbook em Setembro de 1981, meus pais não teriam se conhecido, pois meu pai era gerente da VASP e aí minha mae como secretária de uma empresa foi negociar um "embarque" de emergência na VASP e obteve... daí em diante veio eu e veio meu amor pela VASP, afinal o número de coisas que tenho da empresa em casa é bem consideravel!
SOBRE OCEAN AIR:
Irei postar quando possivel notícias que sejam circuladas dentro da empresa!
SOBRE MINHA PROFISSÃO:
Ainda existe muita gente que despreza a real importância de um mecânico de aeronaves, ontem mesmo fui colocado em situação de perigo, graças a imprudência de um B737-300 da VARIG (tinha que ser essa desgraça)... fui fazer um relatório de perigo, impressionante a surpresa de algumas pessoas: UM MECÂNICO SABE O QUE DE SEGURANÇA DE VÔO? Minha resposta foi lacônica, SER MECÂNICO NÃO É SER IGNORANTE, ADEMAIS MINHA NAMORADA É SIPAER, MEU PAI É SIPAER...
Como diz meu chefe SOMOS QUALIFICADOS PARA ESTAR ALI... TAL COMO O PILOTO, TAL COMO A AEROMOÇA...
Infelizmente o Brasil ainda é um país de preconceito! Recente me revoltei com a nacele do PT-SRF toda banhada de oleo, peguei uns trapos e limpei ela toda... sob um olhar desconfiado de uma aeromoça da empresa... nacele branca, mãos pretas! Não satisfeito ainda poli o escapamento do EMB120, bem visivel internamente! ORA BOLAS, NO BRASIL O POVO JÁ TEM MEDO DE HÉLICE AINDA VER UM AVIÃO BRANCO COM MANCHAS PRETAS? É o fim da picada, e apesar de ser da OCEAN AIR, corre dentro de mim um espírito TAM de qualidade e espírito de servir!
Entrei no avião para ver o resultado, a cara de nojo da comissária com minhas BLACK HANDS rsrsr era cômica, a vontade que eu tinha era de "dengar" o rosto dela rsrsrs... aplicar uma maquiagem a base de AEROSHELL ASTO 500!!!
Abri a janela com um papel (para não sujar)... desci do avião satisfeito... despachei o vôo rsrsrs... com a mão pretaçaaaaaaaaaa... entrei no aero com mãos pretas... lavei por 2 minutos, sairam como sou LEITE PARMALAT! BRANQUELAS...
De mãos limpas e trabalho feito... tudo isso por que amo aviação, E OLHEM QUE ODEIO O BRASÍLIA... mas acima de tudo tem o espírito de me dedicar a empresa que paga meu salário, a empresa que me dá a chance de conviver com aviões TODO DIA! Garanto que meu amor pela empresa, pela aviação é muito maior do que aquela comissária que a bordo estava, desde então ela ganhou todo o meu "amor"! Sequer dou bom dia a ela... pois parece que ela esqueceu, que por debaixo do oleo e fuligem, existe um material pelo qual todos nós somos compostos:
PELE, OSSO e SANGUE!
PR-OAA fez vôo de teste... em SOD hoje! Acho que segunda ele entra no trilho!
Agradeço os elogios... como costumo dizer o dia 5 é apenas o dia que eu calo meus credores rsrsrsrs...
Agradeço os elogios... como costumo dizer o dia 5 é apenas o dia que eu calo meus credores rsrsrsrs...
-
jambock
- MASTER

- Contato:
Prezado AB3:
Tens minha simpatia e minha admiração pelo teu profissionalismo
Confesso que a tua raiva contra o E120 causou-me surpresa.
Se puderes entrar em detalhes quanto a isso, agradeceria, pois confesso-me fã do E120, lamentando ainda não ter voado nêle.
Quanto à comissária, creio que a sua atitude é causada pela própria empresa, num treinamento falho, sem um walkaround por todos os setores, ressaltando a importância dos mesmos e de seus integrantes. A soberba é decorrência da ignorância.
Tuas mãos, sendo leite parmalat sofreram uma certa discriminação. Imagina, então, se não fossem.
Um abraço e até mais...
Tens minha simpatia e minha admiração pelo teu profissionalismo
Confesso que a tua raiva contra o E120 causou-me surpresa.
Se puderes entrar em detalhes quanto a isso, agradeceria, pois confesso-me fã do E120, lamentando ainda não ter voado nêle.
Quanto à comissária, creio que a sua atitude é causada pela própria empresa, num treinamento falho, sem um walkaround por todos os setores, ressaltando a importância dos mesmos e de seus integrantes. A soberba é decorrência da ignorância.
Tuas mãos, sendo leite parmalat sofreram uma certa discriminação. Imagina, então, se não fossem.
Um abraço e até mais...
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Cláudio Severino da Silva
jambockrs@gmail.com
Na aviação, só a perfeição é aceitável
Pois é, eu também sou da mentalidade que durante o treinamento deveriam por as "dondocas" para navegar por todos os setores da companhia! Nesse ponto TAM & GOL estão zilhões de anos luz das demais empresas do país!jambock escreveu:Prezado AB3:
Tuas mãos, sendo leite parmalat sofreram uma certa discriminação. Imagina, então, se não fossem.![]()
Um abraço e até mais...
Eu e o ETC daqui do fórum reunimos um grupo de meninas e meninos que estão a fazer o curso de comissária para fazermos um grupo de estudo e aprendizado de aviação em geral, não só o conteúdo do curso, uma das coisas que mais ensino ao grupo é a questão da igualdade de importância de cada setor para o funcionamento correto do conjunto!
Alias o meu objetivo com esse grupo de estudo é justamente infiltrar na aviação pessoas comprometidas com o MEIO, não com o SALÁRIO... como disse antes, DIA DE SALÁRIO É O DIA DE SILENCIAR OS CREDORES!
Caro Alexandre, O que muita gente esquece é que sem nós da manutenção ninguém voa. Sem querer desmerecer nenhuma outra profissão, pois cada um tem sua importância para tudo funcionar bem. Certa ocasião estava baseado em Campinas, e durante o café no Hotel encontrei dois tripulantes da companhia (os quais tenho grande amizade)conversando com um senhor. Um certo momento da conversa este senhor disse aos dois que jamais um piloto deveria ter qualquer contato com pessoal de manutenção por se tratarem de pessoas ignorantes (isto mesmo, ele disse isto). Ao perceber que ouvi tamanha besteira os dois colegas ficaram meio sem jeito e eu os olhei com quem dizer "deixa p'ra lá ele não sabe o que diz. Depois fiquei sabendo que o tal senhor era comandate de 707 da Skymaster. Mas infelismente é assim as pessoas julgam as outras pelo tipo de uniforme que usam. Sou mecânico e tenho orgulho disto!!!!!
Nove anos e meio de Varig, Aeroporto de Congonhas!!!!
Nove anos e meio de Varig, Aeroporto de Congonhas!!!!
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Caro AB3,
Gostei da sua resposta, porém não generalize sobre os que criticam a manutenção. Bons e maus profiisionais exitem em todos lugares e em todas as profissões. Quanto a minimizar a importância da MANU, isso é coisa de amadores. Sou piloto, portanto tenho contato o tempo todo com a manutenção, a quem "carinhosamente" apelidamos de "MÁINTENÇÃO". São duas coisas que se completam e tem a sua importância.
Legal também o seu senso de humor.
Parabéns por vibrar com a sua profissão, uma profissão justa e digna.
Quanto ao seu AVATAR, isso é um direito seu, exclusivamente seu. Eu, por exemplo, não tenho nada contra a VASP, tenho contra o Canhedo, pois fui vitima dele. Fora isso é tudo amor pela aviação.
Um abraço. Viva o óleo e o Skydroll.
Gostei da sua resposta, porém não generalize sobre os que criticam a manutenção. Bons e maus profiisionais exitem em todos lugares e em todas as profissões. Quanto a minimizar a importância da MANU, isso é coisa de amadores. Sou piloto, portanto tenho contato o tempo todo com a manutenção, a quem "carinhosamente" apelidamos de "MÁINTENÇÃO". São duas coisas que se completam e tem a sua importância.
Legal também o seu senso de humor.
Parabéns por vibrar com a sua profissão, uma profissão justa e digna.
Quanto ao seu AVATAR, isso é um direito seu, exclusivamente seu. Eu, por exemplo, não tenho nada contra a VASP, tenho contra o Canhedo, pois fui vitima dele. Fora isso é tudo amor pela aviação.
Um abraço. Viva o óleo e o Skydroll.
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Contato:
Alexandre.
Parabéns pelo seu relato!
Realmente só quem trabalha na retaguarda sabe o que se passa para fazer com q a empresa ande (ou voe).
Apesar de não ser na aviação (infelizmente) trabalho há 15 anos na área técnica de uma grande corporação e os nossos clientes (análogos a sua aeromoça e pilotos) só reconhecem (ou conhecem) o nosso trabalho quando atuamos, muitas vezes socorrendo em tempo hábil para que o público não saiba o que se passa.
Somos como Controladores de Vôo, indispensáveis porém invisíveis!
PARABÉNS!
Parabéns pelo seu relato!
Realmente só quem trabalha na retaguarda sabe o que se passa para fazer com q a empresa ande (ou voe).
Apesar de não ser na aviação (infelizmente) trabalho há 15 anos na área técnica de uma grande corporação e os nossos clientes (análogos a sua aeromoça e pilotos) só reconhecem (ou conhecem) o nosso trabalho quando atuamos, muitas vezes socorrendo em tempo hábil para que o público não saiba o que se passa.
Somos como Controladores de Vôo, indispensáveis porém invisíveis!
PARABÉNS!
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
Anonymous
Infelizmente, quando as empresas tem que contratar pesadamente, como agora, muitas vezes verificamos que a qualidade e posta um pouco de lado. Existem otimas comissarias (os), mas tb existe uma parte que e fogo. A gente voa aeroclube, taxis aereos mambembes, recebe mal (ou nada) dorme e mora em lugares loucos para galgar pouco a pouco posicoes melhores.
Ja uma pessoa que se torna comissario, pode fazer um curso de 6 meses e comecar a fazer uma linha para Paris.
Nao tenho nada contra os COM, muito pelo contrario, sem eles nao poderiamos voar. O problema sao algumas cabecas de vento que ficam deslumbradas com isso, e comecam a se achar grande coisa.
Depois que perdi meu emprego no corte de 2002, vi muitas COM que saiam comigo nos pernoites a fingir que nao me conheciam. Infelizmente mau caratismo nao escolhe profissao, idade ou cor.
Portanto amigo, parabens por vc gostar do que faz. Fazemos parte de uma pequena parcela onde o trabalho tb e o hobby. E se tal COM faz essa carinha escrota quando te ve, encare como eu faco: "deve ser corna e tentando descontar em cima de quem nao tem nada a ver com isso".
Ja uma pessoa que se torna comissario, pode fazer um curso de 6 meses e comecar a fazer uma linha para Paris.
Nao tenho nada contra os COM, muito pelo contrario, sem eles nao poderiamos voar. O problema sao algumas cabecas de vento que ficam deslumbradas com isso, e comecam a se achar grande coisa.
Depois que perdi meu emprego no corte de 2002, vi muitas COM que saiam comigo nos pernoites a fingir que nao me conheciam. Infelizmente mau caratismo nao escolhe profissao, idade ou cor.
Portanto amigo, parabens por vc gostar do que faz. Fazemos parte de uma pequena parcela onde o trabalho tb e o hobby. E se tal COM faz essa carinha escrota quando te ve, encare como eu faco: "deve ser corna e tentando descontar em cima de quem nao tem nada a ver com isso".
Exactamente, a VASP para mim existiu entre 4-11-1933 até 1-10-1990... depois disso foi uma brincadeira de mau gosto dotada de aeronaves... e pilotada por um ***rick escreveu:Eu, por exemplo, não tenho nada contra a VASP, tenho contra o Canhedo, pois fui vitima dele.
-
carlos oliveira
- PC

AB3 escreveu:Exactamente, a VASP para mim existiu entre 4-11-1933 até 1-10-1990... depois disso foi uma brincadeira de mau gosto dotada de aeronaves... e pilotada por um ***rick escreveu:Eu, por exemplo, não tenho nada contra a VASP, tenho contra o Canhedo, pois fui vitima dele.
Pessoal Bom Dia !
Desculpe a intromissão, mas o tópico é da Ocean Air , não sendo relacionado à congênere falecida, criem um tópico para ela, ok?
Agora , tudo o que for relacionado à OceanAir é mutíssimo bem vindo
Seria perfeito se todos os funcionários se relacionassem como aquela foto do copila dum KLM, dando um cafézinho pro rapá do push-back...
Um abráááço e saudações Alvi-Verdes
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br
Raphael Eduardo da Costa e Couto CTBA-PR
Na alegria ou na tristeza, Coxa, com certeza!!!
NA ALEGRIA, OU NA TRISTEZA, COXA, COM CERTEZA!!!!!
Email:tousemideiadenick@yahoo.com.br