Azul estuda comprar aviões de grande porte
19/03/2013 - 16h32
A Azul já estuda a aquisição de aviões de grande porte, de fabricantes como Boeing e Airbus, afirmou nesta tarde o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting.
"No médio prazo, dentro de cinco anos, isso é possível. Tanto para voos internacionais como para atender grandes capitais no Brasil", disse Beting.
Segundo o diretor da Azul, a eventual entrada da companhia no aeroporto de Congonhas não seria determinante para a aquisição de aviões maiores, mas pode acelerar esse processo.
Atualmente, a empresa voa com jatos da Embraer, de até 120 assentos, e também com aviões turboélice menores, do fabricante ATR.
Beting afirmou que se a companhia receber o direito de realizar pelo menos quatro pousos ou decolagens por hora, os aviões da Embraer são suficientes para que a Azul "ganhe dinheiro" mantendo o preço das passagens competitivo.
Beting defendeu a redistribuição de slots (direitos de pouso e decolagem em horário determinado) em Congonhas, mas apenas daqueles que estão subutilizados pelas companhias que hoje operam no aeroporto.
"A gente repudia a retirada de slots de quem tem e está usando. Isso é um direito inalienável", disse. "Mas os slots de gaveta, que a gente sabe que as companhias não usam é que devem ser redistribuídos."
O governo está elaborando novas regras para a distribuição de slots e pretende com isso abrir espaço para a entrada da Azul.
Fonte: Folha Online
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Saudações AeroEntusiastas!!!
Re: Azul estuda comprar aviões de grande porte
Seriam 737/A320 para atender capitais com voos de alta densidade como POA/BSB/CNF/VCP/SDU/SSA/REC que os E-195 já saem lotados (ou quase) na maioria dos voos e rotas internacionais operariam B777/A330 abririam rotas para os EUA talvez VCP-MIA, VCP-MEX, VCP-MCO, VCP-JFK e para Europa VCP-LHR, VCP-CDG, VCP-FRA incomodaria bastante a LATAMMSATO escreveu:A Azul já estuda a aquisição de aviões de grande porte, de fabricantes como Boeing e Airbus, afirmou nesta tarde o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting.
"No médio prazo, dentro de cinco anos, isso é possível. Tanto para voos internacionais como para atender grandes capitais no Brasil", disse Beting.
Vinicius - POA
-
- Moderador
Já ouvi "afas" que seriam A-320 da JetBlue.
E também que estariam pensando em realizar voos com a JetBlue ligando EUA e o norte do pais, e de lá para o resto do Brasil com os Embraer da Azul.
Depois disso a idéia é ligar América do Norte e Europa com aviões estilo A-330, pois o pessoal não curte muito a Boeing.
Conforme eu disse, foi tudo um pássaro que me contou, pode ser AFA?Pode, mas também pode não ser rsrsrsrrs
E também que estariam pensando em realizar voos com a JetBlue ligando EUA e o norte do pais, e de lá para o resto do Brasil com os Embraer da Azul.
Depois disso a idéia é ligar América do Norte e Europa com aviões estilo A-330, pois o pessoal não curte muito a Boeing.
Conforme eu disse, foi tudo um pássaro que me contou, pode ser AFA?Pode, mas também pode não ser rsrsrsrrs
Não faz parte do jeito de pensar e agir de D. Neeleman possuir aviões de grande porte.
Acredito, sim, em A320/B737 que atendam algumas rotas da América Latina. Exemplo? Mendoza, na Argentina, onde está havendo grande fluxo de empresários brasileiros.
Acredito, sim, em A320/B737 que atendam algumas rotas da América Latina. Exemplo? Mendoza, na Argentina, onde está havendo grande fluxo de empresários brasileiros.
Essa é a imaginação natural nesta situação. Quando a Azul começou e logo se viu quem estava por trás dela, achei que a essas alturas já estariam, pelo menos, cogitando a ligação entre VCP e os hubs da Jetblue nos EUA, não só pela capilaridade em ambas as pontas do vôo, como tb, pela ausencia de vôos de VCP pros EUA.Afonso escreveu:Já ouvi "afas" que seriam A-320 da JetBlue.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Como o modelo padrao do grupo ja é Airbus 320 eu acredito nele... parece que a AZUL daqui a pouco sera a maior do Brasil....
- emferrari
- MASTER
- Contato:
A JetBlue tem um mini-hub em San Juan, PR, seria uma opção para a ligação entre MAO, BEL com o resto do Brasil. Acredito que os A320 tenham o alcance necessário para essas viagens.Electra escreveu:Essa é a imaginação natural nesta situação. Quando a Azul começou e logo se viu quem estava por trás dela, achei que a essas alturas já estariam, pelo menos, cogitando a ligação entre VCP e os hubs da Jetblue nos EUA, não só pela capilaridade em ambas as pontas do vôo, como tb, pela ausencia de vôos de VCP pros EUA.Afonso escreveu:Já ouvi "afas" que seriam A-320 da JetBlue.
Eu tb acredito fortemente nisso...paulo roberto escreveu:Como o modelo padrao do grupo ja é Airbus 320 eu acredito nele... parece que a AZUL daqui a pouco sera a maior do Brasil....