História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
VARIG
6 B707-320
2 B707-420
1 DC-8
8 Electra II
10 Avro 748
9 Convair 240
22 C-46
29 DC-3
VASP
2 One-Eleven 400
6 YS-11A (Samurai)
2 YS-11A (Samurai) Arrendados
2 Viscount 701
4 Viscount 827
4 DC-6C
4 DC-4
12 DC-3
2 Scandia
1 C-46
Encomendados: 5 B737-200
CRUZEIRO DO SUL
7 Caravelle VI-R (3 Arrendados)
8 YS-11A
25 DC-3
SADIA
6 Dart-Herald
Encomendados: 3 One-Eleven 500
PARAENSE
5 FH-227B (Hirondelle)
2 DC-3
4 DC-4
5 Super C-46
Fonte: Revista Flap - Nº 16
6 B707-320
2 B707-420
1 DC-8
8 Electra II
10 Avro 748
9 Convair 240
22 C-46
29 DC-3
VASP
2 One-Eleven 400
6 YS-11A (Samurai)
2 YS-11A (Samurai) Arrendados
2 Viscount 701
4 Viscount 827
4 DC-6C
4 DC-4
12 DC-3
2 Scandia
1 C-46
Encomendados: 5 B737-200
CRUZEIRO DO SUL
7 Caravelle VI-R (3 Arrendados)
8 YS-11A
25 DC-3
SADIA
6 Dart-Herald
Encomendados: 3 One-Eleven 500
PARAENSE
5 FH-227B (Hirondelle)
2 DC-3
4 DC-4
5 Super C-46
Fonte: Revista Flap - Nº 16
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
A revista se esqueceu dos 2 Convair 990 (Coronado), que operaram na VARIG até 1971.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
No sabía que la Paraense estaba entre las mayores en el Brasil en esa época... Operaba aeronaves turbo junto con las otras!
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Bom dia amigos Forenses.
Carissimo amigo Mauricio,
De uma olhada abaixo do Boeing 707/420 que esta lá (dois) Convair 990A
Frota nacional 1969 – revista Flap Internacional nº 01 –vol.II
http://i.imgur.com/6JWH8cK.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço
Cursio
Carissimo amigo Mauricio,
De uma olhada abaixo do Boeing 707/420 que esta lá (dois) Convair 990A
Frota nacional 1969 – revista Flap Internacional nº 01 –vol.II
http://i.imgur.com/6JWH8cK.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço
Cursio
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 2003
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Prezado CursioJosé Cursio escreveu:Bom dia amigos Forenses.
Carissimo amigo Mauricio,
De uma olhada abaixo do Boeing 707/420 que esta lá (dois) Convair 990A
Frota nacional 1969 – revista Flap Internacional nº 01 –vol.II
http://i.imgur.com/6JWH8cK.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço
Cursio
O erro foi meu, quando transcrevi a frota para o papel. Desculpas à Revista e aos amigos leitores do AF.
Maurício.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Mauricio, não há que se desculpar, estamos aqui para nos ajudar-mos uns aos outros. Equivocos acontecem.Maurício escreveu:Prezado CursioJosé Cursio escreveu:Bom dia amigos Forenses.
Carissimo amigo Mauricio,
De uma olhada abaixo do Boeing 707/420 que esta lá (dois) Convair 990A
Frota nacional 1969 – revista Flap Internacional nº 01 –vol.II
http://i.imgur.com/6JWH8cK.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Grande abraço
Cursio
O erro foi meu, quando transcrevi a frota para o papel. Desculpas à Revista e aos amigos leitores do AF.
Maurício.
Mais alguns detalhes do CV-990 na Varig
Os três aviões Convair 990A da Varig foram oficialmente entregues pelo fabricante em 01 de março de 1963, como parte de um acordo de intenção de compra assinado pela REAL em 12 de agosto e 1957, originalmente para três CV-880 e posteriormente convertido para CV-600, após o programa de desenvolvimento deste último ter sido formalmente lançado no ano seguinte.
Esses aparelhos receberam na Varig, seguintes prefixos.
PP-VJE – CV990-30A-8 c/n 013
PP-VJE foi vendido em Abril de 1967 para a Alaska Airlines
PP-VJF – CV990-30A-8 c/n 019
PP-VJF foi vendido em 01/04/1971 a Modern Air Transport dos Estados Unidos
PP-VJG – CV990-30A-8 c/n 020
PP-VJG foi vendido em 18/02/1971 a Modern Air Transport dos Estados Unidos
Abraços
Cursio
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Alguem tem time-table dos F27 na Paraense???
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- PP
- Mensagens: 22
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 15:31
- Localização: vargem grande paulista - sp
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Vamos lá, Alexandre.
Horários de setembro de 1968
(Os F-27 da Paraense não eram feitos pela Fokker. Eram do modelo FH-227, o F-27 de 44 passageiros fabricado nos Estados Unidos sob licença pela Fairchild-Hiller)
100 2-4-6sd Belém 1240 Santarém 14351455 Manaus 1630
101 2-45-sd Manaus 0700 Santarém 0840 0900 Belém 1055
(100/101: havia voos suplementaesr às terças, operados com Dc-4; praticamente no mesmo horário))
500 2-4---- Rio de Janeiro 1000 São Paulo 1110 1130 Cuiabá 1345
501 -3-5--- Cuiabá 0900 São Paulo 1315 1335 Rio de Janeiro 1445
600 -3-----d Belém 1100 Brasília 1510 1530 Rio de Janeiro 1755
601 2-4----- Rio de Janeiro 0800 Brasília 1030 1050 Belém 1500
800 2-4—s- Belém 1530 Macapá 1620
801 -3-5—d Macapá 0800 Belém 0850
900 -3-5—d Belém 1130 São Luiz 1255 1315 Parnaíba 1410 1430 Fortaleza 1540 1600 Recife 1745
901 2-4-6-- Recife 0600 Fortaleza 0745 0805 Parnaíba 0910 0940 São Luiz 1020 1040 Belém 1205
Abraços.
Mário.
Horários de setembro de 1968
(Os F-27 da Paraense não eram feitos pela Fokker. Eram do modelo FH-227, o F-27 de 44 passageiros fabricado nos Estados Unidos sob licença pela Fairchild-Hiller)
100 2-4-6sd Belém 1240 Santarém 14351455 Manaus 1630
101 2-45-sd Manaus 0700 Santarém 0840 0900 Belém 1055
(100/101: havia voos suplementaesr às terças, operados com Dc-4; praticamente no mesmo horário))
500 2-4---- Rio de Janeiro 1000 São Paulo 1110 1130 Cuiabá 1345
501 -3-5--- Cuiabá 0900 São Paulo 1315 1335 Rio de Janeiro 1445
600 -3-----d Belém 1100 Brasília 1510 1530 Rio de Janeiro 1755
601 2-4----- Rio de Janeiro 0800 Brasília 1030 1050 Belém 1500
800 2-4—s- Belém 1530 Macapá 1620
801 -3-5—d Macapá 0800 Belém 0850
900 -3-5—d Belém 1130 São Luiz 1255 1315 Parnaíba 1410 1430 Fortaleza 1540 1600 Recife 1745
901 2-4-6-- Recife 0600 Fortaleza 0745 0805 Parnaíba 0910 0940 São Luiz 1020 1040 Belém 1205
Abraços.
Mário.
Re: História - Frota Comercial Brasileira - Maio/1969
Mário!!!
Muitíssimo obrigado!!!
Muitíssimo obrigado!!!
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;