Gil batiza aeronave e surpreende passageiros "Azul 2222"

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Abner
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 524
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 21:31
Localização: Campinas/SBKP

Gil batiza aeronave e surpreende passageiros "Azul 2222"

Mensagem por Abner »

Cantor esteve em Viracopos na manhã desta segunda-feira (21) para a cerimônia de batismo do jato

O cantor e compositor Gilberto Gil foi homenageado pela Azul Linhas Aéreas. A aeronave Azul 2222, que faz a linha Campinas-Salvador, faz referência ao cantor, que em 1972 gravou a música "Expresso 2222, após passar três anos no exílio. Ele esteve no aeroporto de Viracopos na manhã desta segunda-feira (21) para a cerimônia de batismo do jato, que teve até quebra de champanhe.

A cerimônia pegou de surpresa os passageiros que embarcavam para a capital da Bahia. "É o Gilberto Gil? Ele vai viajar com a gente? Que legal, nunca poderia ter imaginado”, disse o agricultor Sabino Gonçalves, de 39 anos. “Será que ele vai cantar pra gente? Agora eu posso dizer que fui para Bahia com Gilberto Gil”, brinca a aposentada Maria Elinita, de 66 anos, que fazia escala na Cidade.

Gil, que já foi ministro da Cultura na gestão do governo Lula, em 1972 lançou o álbum Expresso 2222, após um exílio de três anos em Londres (Inglaterra), em homenagem aos trens que pegava para sair de sua cidade natal, Salvador, já que esse era o principal meio de transporte da época. O disco marcou a trajetória do artista, tanto que virou nome do trio elétrico comandado por Gil desde 1998. Quarenta e um anos depois, o título batiza o jato Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas.

Durante a viagem para a capital baiana, Gil fez uma "palinha" , como ele mesmo disse, para os passageiros e a tripulação. No repertório, as canções Expresso 2222 e Etelvina não poderia ficar de fora, vide o trecho desta última: E vou comprar um avião azul / Para percorrer a América do Sul.

"Sempre tive fascínio por avião, mas nunca poderia pensar que teria um em minha homenagem. Essa associação aponta a relevância da arte, além do que essa é minha cor preferida" , diz o cantor, um dos "pais" do movimento tropicalista ao lado lado de Caetano Veloso e Tom Zé.

http://correio.rac.com.br/_conteudo/201 ... eiros.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder