"NEWS" DA BRAVA
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"NEWS" DA BRAVA
Bom dia.
Acessem:
http://www.youtube.com/watch?v=_kwmRX_v ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: "NEWS" DA BRAVA
... uma propaganda de companhia aerea que não mostra nenhuma aeronave da propria empresaCedrini escreveu:Bom dia.
Acessem:
http://www.youtube.com/watch?v=_kwmRX_v ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
mas somente um desenho e fora de escala ... espero que a companhia em si deslanche , se bem
que nesse tempos atuais brigar com azul - trip deverá ser uma briga bastante desigual ... deve
ser porisso que a empresa tem de ser brava mesmo ... trocadilho meio fraco mas não aguentei ... !

Re: "NEWS" DA BRAVA
nem tem os aviões ainda....
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Re: "NEWS" DA BRAVA
Olá amigos,
Quem sou eu para questionar uma propaganda, que deve ter custado bastante, mas falar em
aviões modernos, até pararam de fabricar o EMB120 !
Propaganda enganosa.
sds,
Moisés Propp
Quem sou eu para questionar uma propaganda, que deve ter custado bastante, mas falar em
aviões modernos, até pararam de fabricar o EMB120 !
Propaganda enganosa.
sds,
Moisés Propp
Re: "NEWS" DA BRAVA
Isso tá mais pra um vídeo corporativo do que para uma propaganda. Longo demais pra uma inserção publicitária normal.
Como disse nosso amigo Moisés, a empresa diz: Nada de máscaras, e mostra aviões que ela nem opera e uma comissária que coloca um cafezinho numa mesa de uma aeronave executiva.
Resumindo: Na propaganda a aviação é linda, é sempre uma nova empresa, com um jeito novo, com um serviço novo, um novo isso, um novo aquilo bla bla bla.....
Como disse nosso amigo Moisés, a empresa diz: Nada de máscaras, e mostra aviões que ela nem opera e uma comissária que coloca um cafezinho numa mesa de uma aeronave executiva.
Resumindo: Na propaganda a aviação é linda, é sempre uma nova empresa, com um jeito novo, com um serviço novo, um novo isso, um novo aquilo bla bla bla.....
Re: "NEWS" DA BRAVA
jÁ QUE O ATR é o aviao padrao no Brasil, se a BRAVA fosse esperta,
ja compraria um ATR pra começar,ja vi que os EMB-120 nao vao durar muito na frota...ate a MAP ja tem o ATR, ja que negaram os voos no norte onde ja tem monopolio da TRIP-AZUL ela que venha pra o sul....

Re: "NEWS" DA BRAVA
a coisa não é tão simples assim, o cara da BRAVA não é idiota, pelo contrário, é bem esperto! Se ele não foi ao ATR direto, é porque não é o momento, a empresa tem homologação para até 30 assentos, logo começa com o -120 sem demandar muita burocracia a medida que o negócio for se acertando, ele vai migrar para mais assentos e aí poderá ser DASH, ATR, FOKKER, o que for...
AB3 - aeroentusiasta forum user
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Re: "NEWS" DA BRAVA
ECONOMIA | 07/01/2013 08h41min - Diário de Santa Maria /Grupo RBS
Direção da Brava Linhas Aéreas prevê voo entre Santa Maria e São Paulo Operações devem começar a partir de 18 de fevereiro
Leandro Belles | leandro.belles@diariosm.com.br
Passados quase 10 anos, Santa Maria deve voltar a ter uma ligação aérea com o centro do país. Deve decolar, no dia 18 de fevereiro, o voo inaugural da linha que ligará Santa Maria a São Paulo. A informação foi confirmada ontem pela direção da Brava Linhas Aéreas, empresa que operará o trajeto. Segundo o diretor- presidente da Brava, Jorge Barouki, os trâmites necessários para a operação do voo já foram finalizados. As saídas da pista da Base Aérea devem ocorrer pela manhã e serão diárias.
– Estamos definindo o horário do voo. Nos foram oferecidos alguns (horários), mas estamos em negociação para outras opções – disse Barouki ontem.
O voo que vai ligar Santa Maria ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, vai sair de Porto Alegre. Depois de Santa Maria, ele fará escala em Lages, na Serra Catarinense. Há ainda a possibilidade de que a aeronave voe de Guarulhos até Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O voo de volta chegaria a Santa Maria na noite do mesmo dia. A aeronave que vai operar a ligação entre essas cidades é a EMB-120, da Embraer, com capacidade para 30 passageiros.
Para alçar voo, a aeronave depende ainda de algumas certificações – exigidas pelos órgãos de segurança de aviação para permissão de operação de novos aviões –, que devem ser obtidas dentro do prazo inicialmente programado pela empresa aérea.
O diretor comercial da Brava, Jeffrey Kerr, informou que ainda não há previsão de custo da passagem e nem do tempo de voo, mas adianta que a empresa oferecerá condições para que o voo seja atrativo para o bolso de seus futuros usuários.
– Para isso (para definir valores) precisamos ter ideia do fluxo de passageiros. É uma série de fatores – finalizou Jeffrey, que deixou claro ainda que a infraestrutura atual do aeroporto da Base Aérea de Santa Maria é adequado para a operação dessa linha.
Voo com São Paulo impulsionaria desenvolvimento regional
O último voo para o centro do país ocorreu em outubro de 2003 e era operado pela extinta OceanAir. A volta de uma ligação rápida com São Paulo anima as lideranças locais. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) comemorou a notícia e ressaltou que a concretização do fato pode dar cara nova para Santa Maria.
– Um dos gargalos do nosso projeto de desenvolvimento e a inserção do município em uma realidade nacional era essa ligação com São Paulo.
Para o Luiz Fernando Pacheco, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, a novidade dá fôlego ao crescimento econômico da cidade.
– Vai repercutir em muitas áreas. Na atração de investimentos. Agora, temos de ver a questão de custo- benefício (referindo-se ao valor da passagem). Começaríamos o ano muito bem.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
Foto: - / Reprodução
Direção da Brava Linhas Aéreas prevê voo entre Santa Maria e São Paulo Operações devem começar a partir de 18 de fevereiro
Leandro Belles | leandro.belles@diariosm.com.br
Passados quase 10 anos, Santa Maria deve voltar a ter uma ligação aérea com o centro do país. Deve decolar, no dia 18 de fevereiro, o voo inaugural da linha que ligará Santa Maria a São Paulo. A informação foi confirmada ontem pela direção da Brava Linhas Aéreas, empresa que operará o trajeto. Segundo o diretor- presidente da Brava, Jorge Barouki, os trâmites necessários para a operação do voo já foram finalizados. As saídas da pista da Base Aérea devem ocorrer pela manhã e serão diárias.
– Estamos definindo o horário do voo. Nos foram oferecidos alguns (horários), mas estamos em negociação para outras opções – disse Barouki ontem.
O voo que vai ligar Santa Maria ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, vai sair de Porto Alegre. Depois de Santa Maria, ele fará escala em Lages, na Serra Catarinense. Há ainda a possibilidade de que a aeronave voe de Guarulhos até Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O voo de volta chegaria a Santa Maria na noite do mesmo dia. A aeronave que vai operar a ligação entre essas cidades é a EMB-120, da Embraer, com capacidade para 30 passageiros.
Para alçar voo, a aeronave depende ainda de algumas certificações – exigidas pelos órgãos de segurança de aviação para permissão de operação de novos aviões –, que devem ser obtidas dentro do prazo inicialmente programado pela empresa aérea.
O diretor comercial da Brava, Jeffrey Kerr, informou que ainda não há previsão de custo da passagem e nem do tempo de voo, mas adianta que a empresa oferecerá condições para que o voo seja atrativo para o bolso de seus futuros usuários.
– Para isso (para definir valores) precisamos ter ideia do fluxo de passageiros. É uma série de fatores – finalizou Jeffrey, que deixou claro ainda que a infraestrutura atual do aeroporto da Base Aérea de Santa Maria é adequado para a operação dessa linha.
Voo com São Paulo impulsionaria desenvolvimento regional
O último voo para o centro do país ocorreu em outubro de 2003 e era operado pela extinta OceanAir. A volta de uma ligação rápida com São Paulo anima as lideranças locais. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) comemorou a notícia e ressaltou que a concretização do fato pode dar cara nova para Santa Maria.
– Um dos gargalos do nosso projeto de desenvolvimento e a inserção do município em uma realidade nacional era essa ligação com São Paulo.
Para o Luiz Fernando Pacheco, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, a novidade dá fôlego ao crescimento econômico da cidade.
– Vai repercutir em muitas áreas. Na atração de investimentos. Agora, temos de ver a questão de custo- benefício (referindo-se ao valor da passagem). Começaríamos o ano muito bem.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
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Re: "NEWS" DA BRAVA
Olá amigos,
Imagine, Porto Alegre, Santa Maria , Lages , Guarulhos, Resende, imagina o preço da passagem,
com certeza vai ser muito caro , num EMB120 , com certeza que é melhor do que um Let , mais
não melhor do que um Boeing ou Airbus, e leva menos do que 2 horas .
sds,
Moisés Propp
Imagine, Porto Alegre, Santa Maria , Lages , Guarulhos, Resende, imagina o preço da passagem,
com certeza vai ser muito caro , num EMB120 , com certeza que é melhor do que um Let , mais
não melhor do que um Boeing ou Airbus, e leva menos do que 2 horas .
sds,
Moisés Propp
ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
08 de janeiro de 2013
Brava Linhas Aéreas (antiga NHT)
A Agência Nacional de Aviação Civil negou autorização para horários solicitados pela Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) para 15 voos que têm aeroportos gaúchos como origem ou destino. Os pedidos, feitos em setembro, retornaram à empresa. A Anac aguarda que a companhia aérea solicite novos horários, caso ainda tenha interesse nas rotas.
Origem - Destino
Salgado Filho - Santa Maria
Santa Maria - Santo Ângelo
Santo Ângelo - Guarulhos
Guarulhos - Santo Ângelo
Santo Ângelo - Santa Maria
Santa Maria - Salgado Filho
Salgado Filho - Rubem Berta
Lauro Kurtz - Salgado Filho
Salgado Filho - Lauro Kurtz
Salgado Filho - Rio Grande
Rio Grande - Pelotas
Pelotas - Guarulhos
Guarulhos - Rio Grande
Rio Grande - Pelotas
Pelotas - Salgado Filho
Azul para Pelotas
A Anac ainda analisa o pedido de horários das companhias aéreas Azul/Trip para voos diários entre Porto Alegre e Pelotas. As empresas pretendem iniciar a operação em fevereiro.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas ... ,1,,171,77" onclick="window.open(this.href);return false;
08 de janeiro de 2013
Brava Linhas Aéreas (antiga NHT)
A Agência Nacional de Aviação Civil negou autorização para horários solicitados pela Brava Linhas Aéreas (antiga NHT) para 15 voos que têm aeroportos gaúchos como origem ou destino. Os pedidos, feitos em setembro, retornaram à empresa. A Anac aguarda que a companhia aérea solicite novos horários, caso ainda tenha interesse nas rotas.
Origem - Destino
Salgado Filho - Santa Maria
Santa Maria - Santo Ângelo
Santo Ângelo - Guarulhos
Guarulhos - Santo Ângelo
Santo Ângelo - Santa Maria
Santa Maria - Salgado Filho
Salgado Filho - Rubem Berta
Lauro Kurtz - Salgado Filho
Salgado Filho - Lauro Kurtz
Salgado Filho - Rio Grande
Rio Grande - Pelotas
Pelotas - Guarulhos
Guarulhos - Rio Grande
Rio Grande - Pelotas
Pelotas - Salgado Filho
Azul para Pelotas
A Anac ainda analisa o pedido de horários das companhias aéreas Azul/Trip para voos diários entre Porto Alegre e Pelotas. As empresas pretendem iniciar a operação em fevereiro.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas ... ,1,,171,77" onclick="window.open(this.href);return false;
TATSCH
Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
O velho joguinho sujo de quem pode mais, chora menos!
Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Ve-se que a Anac em nada eh diferente dos outros orgaos do governo petista.
Eh a mesma patroa...
Eh a mesma patroa...
GILBERTO KAVALOS - POA
Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Pra mim, fica cd vez mais claro que a ANAC, de uns 3 anos pra cá favorece uma determinada empresa.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Tenho lido muito que o governo quer incentivar vooS regionais,( varias noticias sobre isso), mas nao parece...NAO ESTOU ENTENDENDO NADA MESMO!





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Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Acontece que a NHT não tinha espaço em GRU e deveria ter feito um pedido formal para operar lá, como foi com a US airways. Acontece que a solicitação foi feita direto a Anac que assim veio a restringir as operações. E após estas restrições não foram realizadas novos pedidos.
Abraços
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Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Olá amigos,
Infelizmente as regionais não tem vez, os grandes não querem e as pequenas não podem,
então pra que reformar aeroportos .
Governo sempre vai administrar em favor de quem ajuda nas campanhas, ou alguém tem duvidas.
sds,
Moisés Propp
Infelizmente as regionais não tem vez, os grandes não querem e as pequenas não podem,
então pra que reformar aeroportos .
Governo sempre vai administrar em favor de quem ajuda nas campanhas, ou alguém tem duvidas.
sds,
Moisés Propp
Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Anunciam 800 aeroportos regionais aha aha aha aha e negam vôos de uma regional!!
Governo Bipolar!!
Governo Bipolar!!
TATSCH
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Re: ANAC nega pedidos para 15 voos no Rio Grande do Sul
Olá amigos,
Agora me lembrei, quem tinha amizade com o Tarso era o dono da NHT , agora Brava com certeza
não tem vez, pois um sobrinho da família Teixeira que trabalha na Planalto, e forte dentro do PT
estadual, antigo companheiro !!!!!
Vai ficar dificil para Brava, ainda mais que tem uma briga com o constantino .
sds,
moisés Propp
Agora me lembrei, quem tinha amizade com o Tarso era o dono da NHT , agora Brava com certeza
não tem vez, pois um sobrinho da família Teixeira que trabalha na Planalto, e forte dentro do PT
estadual, antigo companheiro !!!!!
Vai ficar dificil para Brava, ainda mais que tem uma briga com o constantino .
sds,
moisés Propp
Confirmado 1º Vôo da Brava (18/02)-POA-RIA-SBLJ-GRU
10/01/2013 | N° 3347 Diário de Santa maria-Grupo RBS
AVIAÇÃO
Empresa reafirma voo para fevereiro
Executivo da Brava veio à cidade para reunião na Base Aérea
Na espera pela volta da ligação aérea com o centro do país, Santa Maria teve, ontem, mais um sinal de que a Brava Linhas Aéreas – nome que a NHT deve assumir oficialmente em alguns dias – está trabalhando para cumprir as metas e atender às esperanças dos santa-marienses.
Em visita à cidade, o diretor de planejamento da Brava, Jeffrey Kerr, reuniu-se com o coronel-aviador David Alcoforado, comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), onde está o aeroporto da cidade. A intenção da companhia aérea é que, em 18 de fevereiro, seja feito o primeiro voo da Brava com um Embraer 120, aeronave para 30 passageiros conhecida como Brasília, partindo de Porto Alegre, passando por Santa Maria, Lages (SC), com destino a Guarulhos, em São Paulo.
– Na visita, conversamos sobre os objetivos da empresa, que procurou a Basm para comunicar oficialmente o que já vínhamos sabendo pela imprensa – afirmou Alcoforado.
De acordo com Kerr, a empresa planeja solicitar à Anac que o voo diário em direção a São Paulo parta de Porto Alegre após o meio-dia, chegando lá por volta das 15h. Inicialmente, devido à disponibilidade de horários em Guarulhos, quem viajar para São Paulo terá de esperar até o outro dia para voltar. A partir de 31 de março, contudo, as opções de horários para voos devem aumentar.
A visita teve como objetivo informar oficialmente as metas da companhia aérea que opera o único voo comercial de Santa Maria. Após ser comprada pela empresa catarinense Acauã, a NHT mudará de nome para Brava, o que deve ser oficializado ainda em janeiro. Esse é um dos trâmites necessários para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprove o pedido de horário que será encaminhado pela empresa.
– Será uma satisfação fazer o primeiro voo da Brava, em 18 de fevereiro, passando por Santa Maria, assim como a primeira viagem da NHT partiu daqui, em agosto de 2006 – disse o diretor de planejamento da Brava Jeffrey Kerr.
AVIAÇÃO
Empresa reafirma voo para fevereiro
Executivo da Brava veio à cidade para reunião na Base Aérea
Na espera pela volta da ligação aérea com o centro do país, Santa Maria teve, ontem, mais um sinal de que a Brava Linhas Aéreas – nome que a NHT deve assumir oficialmente em alguns dias – está trabalhando para cumprir as metas e atender às esperanças dos santa-marienses.
Em visita à cidade, o diretor de planejamento da Brava, Jeffrey Kerr, reuniu-se com o coronel-aviador David Alcoforado, comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), onde está o aeroporto da cidade. A intenção da companhia aérea é que, em 18 de fevereiro, seja feito o primeiro voo da Brava com um Embraer 120, aeronave para 30 passageiros conhecida como Brasília, partindo de Porto Alegre, passando por Santa Maria, Lages (SC), com destino a Guarulhos, em São Paulo.
– Na visita, conversamos sobre os objetivos da empresa, que procurou a Basm para comunicar oficialmente o que já vínhamos sabendo pela imprensa – afirmou Alcoforado.
De acordo com Kerr, a empresa planeja solicitar à Anac que o voo diário em direção a São Paulo parta de Porto Alegre após o meio-dia, chegando lá por volta das 15h. Inicialmente, devido à disponibilidade de horários em Guarulhos, quem viajar para São Paulo terá de esperar até o outro dia para voltar. A partir de 31 de março, contudo, as opções de horários para voos devem aumentar.
A visita teve como objetivo informar oficialmente as metas da companhia aérea que opera o único voo comercial de Santa Maria. Após ser comprada pela empresa catarinense Acauã, a NHT mudará de nome para Brava, o que deve ser oficializado ainda em janeiro. Esse é um dos trâmites necessários para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprove o pedido de horário que será encaminhado pela empresa.
– Será uma satisfação fazer o primeiro voo da Brava, em 18 de fevereiro, passando por Santa Maria, assim como a primeira viagem da NHT partiu daqui, em agosto de 2006 – disse o diretor de planejamento da Brava Jeffrey Kerr.
TATSCH
Entrevista com Diretor da Brava:"Não haverá preço popular"
ECONOMIA | 09/01/2013 14h53min Diário de Santa Maria - Grupo RBS
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/d ... feira.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Executivo da Brava Linhas Aéreas está em Santa Maria nesta quarta-feiraDiretor da empresa se reúne com comandante da Base Aérea para falar sobre o voo a São Paulo
Juliana Gelatti | juliana.gelatti@diariosm.com.br
Nesta quarta-feira, o diretor de planejamento da Brava Linhas Aéreas, Jeffrey Kerr, está em Santa Maria para uma reunião com o comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), Davi Alcoforado.
A empresa ainda está em processo de fusão com a NHT Linhas Aéreas que, desde 2006 tem voo diário de Santa Maria para Porto Alegre.
>> Confira entrevista com diretor da Brava: "Não haverá 'passagem popular'"
O objetivo da visita é comunicar a Alcoforado que a Brava está trabalhando para inaugurar uma linha aérea de Santa Maria para São Paulo a partir de 18 de fevereiro. A linha será feita com a aeronave Embraer EMB-120, com capacidade para 30 lugares, que está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo deverá sair de Porto Alegre, passar por Santa Maria e Lages, em Santa Catarina, antes de chegar a São Paulo. O pedido da operação será feito à Anac no dia 17 de janeiro, quando devem ser divulgados os horários dos voos.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
ENTREVISTA
http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impres ... 5984,21166" onclick="window.open(this.href);return false;
Não haverá ‘passagem popular’
Diretor da Brava afirma não ter como manter voos baratos
Diário de Santa Maria – O senhor sabe dos planos de ampliação do terminal civil do aeroporto pela prefeitura?
Jeffrey Kerr – Sim, nós sabemos, e isso vai ser muito bom para a cidade. A Brava tem no horizonte a ideia de investir em aeronaves maiores. Santa Maria já tem o privilégio de ter uma excelente infraestrutura aqui na Basm. Segurança contra incêndio e o apoio técnico da Aeronáutica são o mais importante. Se ampliar o terminal, será ainda melhor.
Diário – E sobre o interesse da Azul em voar para a cidade?
Kerr – O céu está aí para todos. Eles são uma companhia muito maior, com operações em várias capitais. Eles podem muito bem vir para cá com uma linha para São Paulo, colocar o preço muito abaixo do nosso e, quando saíssemos, subirem a passagem de novo. Mas o nosso foco é regional, e Santa Maria é um bom mercado para nós.
Diário – E como ficará o preço das passagens?
Kerr – Estamos trabalhando nisso, mas temos prioridades. No momento, o nosso foco é colocar o novo avião no ar, e isso é como fundar uma nova companhia aérea. Para ter a autorização para a linha aérea, eu preciso ter o avião certificado, com profissionais treinados, entre outros passos. Na aviação regional, é necessário voar com aviões pequenos, adequados à estrutura dos aeroportos. E, por isso, não existe passagem com preços populares.
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Executivo da Brava Linhas Aéreas está em Santa Maria nesta quarta-feiraDiretor da empresa se reúne com comandante da Base Aérea para falar sobre o voo a São Paulo
Juliana Gelatti | juliana.gelatti@diariosm.com.br
Nesta quarta-feira, o diretor de planejamento da Brava Linhas Aéreas, Jeffrey Kerr, está em Santa Maria para uma reunião com o comandante da Base Aérea de Santa Maria (Basm), Davi Alcoforado.
A empresa ainda está em processo de fusão com a NHT Linhas Aéreas que, desde 2006 tem voo diário de Santa Maria para Porto Alegre.
>> Confira entrevista com diretor da Brava: "Não haverá 'passagem popular'"
O objetivo da visita é comunicar a Alcoforado que a Brava está trabalhando para inaugurar uma linha aérea de Santa Maria para São Paulo a partir de 18 de fevereiro. A linha será feita com a aeronave Embraer EMB-120, com capacidade para 30 lugares, que está em processo de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O voo deverá sair de Porto Alegre, passar por Santa Maria e Lages, em Santa Catarina, antes de chegar a São Paulo. O pedido da operação será feito à Anac no dia 17 de janeiro, quando devem ser divulgados os horários dos voos.

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
ENTREVISTA
http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impres ... 5984,21166" onclick="window.open(this.href);return false;
Não haverá ‘passagem popular’
Diretor da Brava afirma não ter como manter voos baratos
Diário de Santa Maria – O senhor sabe dos planos de ampliação do terminal civil do aeroporto pela prefeitura?
Jeffrey Kerr – Sim, nós sabemos, e isso vai ser muito bom para a cidade. A Brava tem no horizonte a ideia de investir em aeronaves maiores. Santa Maria já tem o privilégio de ter uma excelente infraestrutura aqui na Basm. Segurança contra incêndio e o apoio técnico da Aeronáutica são o mais importante. Se ampliar o terminal, será ainda melhor.
Diário – E sobre o interesse da Azul em voar para a cidade?
Kerr – O céu está aí para todos. Eles são uma companhia muito maior, com operações em várias capitais. Eles podem muito bem vir para cá com uma linha para São Paulo, colocar o preço muito abaixo do nosso e, quando saíssemos, subirem a passagem de novo. Mas o nosso foco é regional, e Santa Maria é um bom mercado para nós.
Diário – E como ficará o preço das passagens?
Kerr – Estamos trabalhando nisso, mas temos prioridades. No momento, o nosso foco é colocar o novo avião no ar, e isso é como fundar uma nova companhia aérea. Para ter a autorização para a linha aérea, eu preciso ter o avião certificado, com profissionais treinados, entre outros passos. Na aviação regional, é necessário voar com aviões pequenos, adequados à estrutura dos aeroportos. E, por isso, não existe passagem com preços populares.
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