Propaganda REAL L-1049H

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Propaganda REAL L-1049H

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Amigos:

Achei sensacional essa propaganda colorida de uma revista "O Cruzeiro" de dezembro de 1959 de duas pgs, mostrando ao fundo o L-1049H PP-YSB (cliquem sobre ela, que abre em tamanho maior):

Imagem

Abraços,

Marcelo Magalhães
Cedrini
PC
PC

Re: Propaganda REAL L-1049H

Mensagem por Cedrini »

Marcelo.
Eu tinha esse anúncio guardada de criança, não sei aonde está.Lindo.
Notar certos detalhes interessantes.
Aparece como Real Aerovias Nacional o nome da empresa, note a escada de Pax que é tipicamente Americana, ela "dá ma voltinha. Em CGH a Real tinha uma assim.
Interessante que nessa época, ainda usava-se colocar a matrícula verdadeira da aeronave na propaganda, depois caiu em desuso.
Vasp era sempre VSP e Varig VRG.

Quanto a roupa da "suposta Pax" não está exagerada, viajava-se, ainda mais para o exterior com elegância, homens
de paletó e gravata e mulheres de salto alto e "tailleur".Hoje homens viajam de chinelos ( Hawaianas falsas preferivelmente ou sandália de couro, short e camiseta "mamãe
eu sou forte" com axilas cabeludas aparentes. Mulheres de chinelo, blusa de manga e calça de lucra bem apertada....Estarei exagerando?
Ah, não esqueçamos do travesseiro grande, da cama de casa, se possível com fronha com rendas ou flores.......................
r
Esse carregador de malas é que está exagerado, ainda mais com essa roupa.l
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Cedrini escreveu:Marcelo.
Eu tinha esse anúncio guardada de criança, não sei aonde está.Lindo.
Notar certos detalhes interessantes.
Aparece como Real Aerovias Nacional o nome da empresa, note a escada de Pax que é tipicamente Americana, ela "dá ma voltinha. Em CGH a Real tinha uma assim.
Interessante que nessa época, ainda usava-se colocar a matrícula verdadeira da aeronave na propaganda, depois caiu em desuso.
Vasp era sempre VSP e Varig VRG.

Quanto a roupa da "suposta Pax" não está exagerada, viajava-se, ainda mais para o exterior com elegância, homens
de paletó e gravata e mulheres de salto alto e "tailleur".Hoje homens viajam de chinelos ( Hawaianas falsas preferivelmente ou sandália de couro, short e camiseta "mamãe
eu sou forte" com axilas cabeludas aparentes. Mulheres de chinelo, blusa de manga e calça de lucra bem apertada....Estarei exagerando?
Ah, não esqueçamos do travesseiro grande, da cama de casa, se possível com fronha com rendas ou flores.......................
r
Esse carregador de malas é que está exagerado, ainda mais com essa roupa.l
Cedrini:

Sem dúvida, outros tempos, quando viajar de avião era um "acontecimento" mesmo. Hj não tem muita diferença de embarcar em um ônibus intermunicipal.....

A Aerovias, SNME, era a detentora original das linhas para os EUA, qdo foi adquirida pela Real.

Tanto que o primeiro passo da RG qdo incorporou a REAL em 1961, foi adquirir primeiro as ações da Aerovias para ter acesso à MIA e LAX. Só depois é que comprou a participação na REAL.

Abs,

Marcelo Magalhães
EduardoJoseDias
PC
PC

Mensagem por EduardoJoseDias »

Muito linda essa propganda. Eu tinha em um quadro. A foto foi tirada em CGH, em frente ao Hangar 2, hoje de uso da GOL,depois de ser usado pela Varig, por anos! Existe no Youtube, um filme promocional do Super H que foi todo rodado no Aeroporto de Congonhas também.
Responder