Prezados.
Neste caso, não seria possível a utilização da pista de taxi, paralela a pista principal para ser utilizada emergencialmente em pousos e decolagens visuais, com a permissão da ANAC, acredito que as aeronaves ATR, ERJ, B737 e A320. não teriam problemas em operar desta forma. ficando as aeronaves de maior porte que as mencionadas impedidas de operarem em razão do peso e a menor largura desta taxiway em relação a pista principal.
Problema no pouso de avião fecha aeroporto de Viracopos
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Problema no pouso de avião fecha aeroporto de Viracopos
O problema é a certificação da pista de táxi para operação emergencial. Poucos aeroportos tinham pístas de táxi homologadas para pouso e decolagem em caso emergencial, mas acho que nenhumaq mantém essa condição. alguém confirma ou desmente isso?Robson escreveu:Prezados.
Neste caso, não seria possível a utilização da pista de taxi, paralela a pista principal para ser utilizada emergencialmente em pousos e decolagens visuais, com a permissão da ANAC, acredito que as aeronaves ATR, ERJ, B737 e A320. não teriam problemas em operar desta forma. ficando as aeronaves de maior porte que as mencionadas impedidas de operarem em razão do peso e a menor largura desta taxiway em relação a pista principal.
Grande abraço.
![Imagem](http://i48.photobucket.com/albums/f235/everton_machado/banners_amigos/assinaturaAFJonas.jpg)
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Problema no pouso de avião fecha aeroporto de Viracopos
Aqui tem um video de outro MD11 da Centurion (provavelmente o N-985AR) com o mesmo problema no pouso em Miami:SBLO escreveu:Ou então um boucing landing, porque MD-11 "adora" fazer isso no pouso, vide o acidente da Fedex no Aeroporto de Narita, Japão...
http://www.youtube.com/watch?v=rsicjwJc ... e=g-user-u" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu pergunto: "boucing landing" como esse e, tragicamente, o de Narita são decorrência do quê? Imperícia? Característica do DC10/MD11?
PS. Se puderem, aconselho acompanhar esse spotter "Cargospotter" no Youtube. As tomadas dele, junto às luzes de aproximação da pista, quase na cabeceira, são realmente boas.