Não sei sobre tds os vôos da WEB em POA, mas um que sempre passa aqui pelo GIG com o 738 é o 6720/1 que faz POA-CWB-GIG-SSA-FOR e volta, saindo de POA pela manhã, voltando a noite.Marcelo Magalhães escreveu:... a WEB opera em POA com o B738?
FIM DA WEBJET !
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: FIM DA WEBJET !
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: FIM DA WEBJET !
A Webjet deixara de existir, igualzinho aconteceu com a Varig. Aos poucos irao pintar as aeronaves da Webjet de GOL. Ate q todad estejam laranjas novamente. Creio q os -300 permanecam com a marca Webjet ate sua retirada total da frota.demonarcher escreveu:Jet Airways, e como fica a webjet entao se eles pintarem de laranja suas aeronaves?
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: FIM DA WEBJET !
No final da tarde de ontem escutei e vi de casa as seguintes decolagens:Jet Airways escreveu:A Webjet deixara de existir, igualzinho aconteceu com a Varig.
GLO1251 POA-FLN (737-700 Gol) com POB 145
GLO1763 POA-GRU (737-800 Gol) com POB 190
GLO1893 POA-GIG (737-800 Varig) com POB 184
WEB6732 POA-GRU (737-300 Webjet) com POB 148
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: FIM DA WEBJET !
Segundo informacoes e AFA (rs), com a juncao GOL WEBJET, a GOL ira ficar com 2 ou 3 Boeing 737-300 da Webjet e transformara os mesmos em cargueiros para a GOLLOG.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
-
- PP
- Mensagens: 83
- Registrado em: Ter Fev 07, 2012 17:17
Re: FIM DA WEBJET !
Último voo da Webjet está programado para julho de 2013
RIO — A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013. O cronograma, porém, está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Webjet pela Gol. A aquisição seria julgada semana passada, mas foi retirada da pauta do órgão em cima da hora. A expectativa é que o julgamento ocorra na próxima quarta-feira.
Com o fim da empresa, o Rio perderá a única aérea que voa no mercado doméstico com base operacional na cidade. TAM, Gol, Avianca, Azul e Trip — as duas últimas, em processo de fusão — mantêm suas bases no estado de São Paulo. A base da Webjet fica no Galeão.
A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas também precisam do aval da agência para a união de suas operações, o que ainda não foi pedido. A Anac só autorizou até agora a integração administrativa das duas companhias.
Quanto aos funcionários, a intenção é que sejam incorporados à folha de pagamento da Gol, mas ainda não está certo se haverá demissões. Alguns, especialmente os que desempenham funções administrativas, se adiantaram ao processo e já estão esvaziando as gavetas. Segundo uma fonte do setor, a Webjet estaria enfrentando dificuldades para substituí-los.
Operação hoje é independente
Enquanto aguardam o julgamento do Cade, Gol e Webjet estão operando de maneira independente, conforme estabelecido no Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro), celebrado entre as partes em outubro do ano passado. A medida visa a garantir que a compra possa ser revertida se o negócio for reprovado pelo Cade. As duas empresas, no entanto, podem compartilhar voos, desde que não implique redução da capacidade de oferta da Webjet. A preocupação do órgão é com rotas como Guarulhos-Porto Alegre, em que juntas as aéreas têm mais de 40% do transporte de passageiros.
A Webjet foi criada em 2005. Dois anos depois passou ao comando do empresário Guilherme Paulus, ex-dono da agência de viagens CVC. Em julho de 2011, a Gol anunciou sua compra por R$ 310,7 milhões, sendo R$ 215 milhões de dívidas que seriam absorvidas pela empresa e R$ 96 milhões em dinheiro. Em março deste ano, quando foi anunciada a conclusão da compra, o valor final da aquisição havia caído a R$ 43,4 milhões, fora dívidas. Procuradas, nem Gol nem Webjet se manifestaram.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ultimo ... z28cnp77pg" onclick="window.open(this.href);return false;
RIO — A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013. O cronograma, porém, está condicionado à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da operação de compra da Webjet pela Gol. A aquisição seria julgada semana passada, mas foi retirada da pauta do órgão em cima da hora. A expectativa é que o julgamento ocorra na próxima quarta-feira.
Com o fim da empresa, o Rio perderá a única aérea que voa no mercado doméstico com base operacional na cidade. TAM, Gol, Avianca, Azul e Trip — as duas últimas, em processo de fusão — mantêm suas bases no estado de São Paulo. A base da Webjet fica no Galeão.
A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as duas empresas também precisam do aval da agência para a união de suas operações, o que ainda não foi pedido. A Anac só autorizou até agora a integração administrativa das duas companhias.
Quanto aos funcionários, a intenção é que sejam incorporados à folha de pagamento da Gol, mas ainda não está certo se haverá demissões. Alguns, especialmente os que desempenham funções administrativas, se adiantaram ao processo e já estão esvaziando as gavetas. Segundo uma fonte do setor, a Webjet estaria enfrentando dificuldades para substituí-los.
Operação hoje é independente
Enquanto aguardam o julgamento do Cade, Gol e Webjet estão operando de maneira independente, conforme estabelecido no Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro), celebrado entre as partes em outubro do ano passado. A medida visa a garantir que a compra possa ser revertida se o negócio for reprovado pelo Cade. As duas empresas, no entanto, podem compartilhar voos, desde que não implique redução da capacidade de oferta da Webjet. A preocupação do órgão é com rotas como Guarulhos-Porto Alegre, em que juntas as aéreas têm mais de 40% do transporte de passageiros.
A Webjet foi criada em 2005. Dois anos depois passou ao comando do empresário Guilherme Paulus, ex-dono da agência de viagens CVC. Em julho de 2011, a Gol anunciou sua compra por R$ 310,7 milhões, sendo R$ 215 milhões de dívidas que seriam absorvidas pela empresa e R$ 96 milhões em dinheiro. Em março deste ano, quando foi anunciada a conclusão da compra, o valor final da aquisição havia caído a R$ 43,4 milhões, fora dívidas. Procuradas, nem Gol nem Webjet se manifestaram.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/ultimo ... z28cnp77pg" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: FIM DA WEBJET !
Algúem tinha alguma dúvida?