Gol suspenderá voos para Santiago no Chile a partir de 3/10
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Gol suspenderá voos para Santiago no Chile a partir de 3/10
Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de 3/10
Fonte: UOL Noticias
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... e-310.jhtm
RIO DE JANEIRO, 14 Jun (Reuters) - A Gol vai deixar de ter voos para Santiago, no Chile, a partir de 3 de outubro, informou a companhia aérea nesta quinta-feira.
"A decisão baseou-se em estudos de viabilidade da rota realizados por departamentos especializados da companhia", informou a companhia, em comunicado.
A empresa também afirmou que está tomando as providências para reacomodar os reembolsar clientes com passagens compradas após o início da suspensão dos voos.
A Gol tem adotado importantes medidas de redução de custos, buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de 80 a 100 voos diários, além de demissão de pessoal.
No início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação".
No início de abril, a Gol já havia informado a efetivação da demissão de 131 funcionários, além de 46 adesões a um programa de licença não-remunerada e 238 pedidos de desligamento voluntário.
Fonte: UOL Noticias
http://economia.uol.com.br/ultimas-noti ... e-310.jhtm
RIO DE JANEIRO, 14 Jun (Reuters) - A Gol vai deixar de ter voos para Santiago, no Chile, a partir de 3 de outubro, informou a companhia aérea nesta quinta-feira.
"A decisão baseou-se em estudos de viabilidade da rota realizados por departamentos especializados da companhia", informou a companhia, em comunicado.
A empresa também afirmou que está tomando as providências para reacomodar os reembolsar clientes com passagens compradas após o início da suspensão dos voos.
A Gol tem adotado importantes medidas de redução de custos, buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de 80 a 100 voos diários, além de demissão de pessoal.
No início de junho, a empresa demitiu 190 tripulantes, com objetivo de "manter seu plano de negócios disciplinado e a sustentabilidade de sua operação".
No início de abril, a Gol já havia informado a efetivação da demissão de 131 funcionários, além de 46 adesões a um programa de licença não-remunerada e 238 pedidos de desligamento voluntário.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
A GOL vai deixar o CHILE para a LATAM...
A Gol esta estranha...
A Gol esta estranha...
-
- Fundador
- Mensagens: 9514
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
COMUNICADO OFICIAL:
SÃO PAULO, 14 de junho de 2012 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE:
GOL), (S&P: B+, Fitch: B+, Moody`s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América
Latina, informa que descontinuará, a partir de 03 de outubro, os voos regulares para Santiago (Chile). A decisão
baseou-se em critérios financeiros, dentre os quais destacam-se a baixa rentabilidade em razão dos custos fixos
elevados para realização da operação.
Em função de um cenário macroeconomico adverso, a GOL e Webjet anunciaram no início de março de 2012
uma racionalização de capacidade, movimento que está em linha com a meta de redução da oferta doméstica
em 2% frente ao ano de 2011. GOL e Webjet estão determinadas a trabalhar para ajudar a disciplinar e
racionalizar um mercado que vinha crescendo de forma não sustentável, podendo abalar a saúde da indústria
como um todo no médio prazo.
A GOL destaca que está tomando as devidas providências para reacomodar ou reembolsar clientes com
passagens compradas para viagens após as datas de suspensão dos voos. Informações adicionais podem ser
obtidas com a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), por meio do Atendimento Online, disponível no
site da companhia (http://www.voegol.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), ou do e-mail acomodacao@golnaweb.com.br.
SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa
tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 810 voos diários para 63 mercados domésticos e 13
internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.
SOBRE A WEBJET LINHAS AÉREAS S.A.
A Webjet Linhas Aéreas S.A., controlada da VRG Linhas Aéreas S.A. opera cerca de 140 voos diários para 18 mercados
domésticos, utilizando uma frota de aeronaves Boeing 737-300 e 737-800 Next Generation. A GOL anunciou em julho de 2011 a aquisição da Webjet. As empresas continuam operando separadamente e aguardam aprovação da operação pelo Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
SÃO PAULO, 14 de junho de 2012 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE:
GOL), (S&P: B+, Fitch: B+, Moody`s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América
Latina, informa que descontinuará, a partir de 03 de outubro, os voos regulares para Santiago (Chile). A decisão
baseou-se em critérios financeiros, dentre os quais destacam-se a baixa rentabilidade em razão dos custos fixos
elevados para realização da operação.
Em função de um cenário macroeconomico adverso, a GOL e Webjet anunciaram no início de março de 2012
uma racionalização de capacidade, movimento que está em linha com a meta de redução da oferta doméstica
em 2% frente ao ano de 2011. GOL e Webjet estão determinadas a trabalhar para ajudar a disciplinar e
racionalizar um mercado que vinha crescendo de forma não sustentável, podendo abalar a saúde da indústria
como um todo no médio prazo.
A GOL destaca que está tomando as devidas providências para reacomodar ou reembolsar clientes com
passagens compradas para viagens após as datas de suspensão dos voos. Informações adicionais podem ser
obtidas com a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), por meio do Atendimento Online, disponível no
site da companhia (http://www.voegol.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), ou do e-mail acomodacao@golnaweb.com.br.
SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa
tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 810 voos diários para 63 mercados domésticos e 13
internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. Por meio de acordos com empresas regionais, a companhia oferece aos clientes acesso a outros 12 destinos brasileiros. Além disso, o programa de relacionamento SMILES, o maior do Brasil, permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras estrangeiras. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.400 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.
SOBRE A WEBJET LINHAS AÉREAS S.A.
A Webjet Linhas Aéreas S.A., controlada da VRG Linhas Aéreas S.A. opera cerca de 140 voos diários para 18 mercados
domésticos, utilizando uma frota de aeronaves Boeing 737-300 e 737-800 Next Generation. A GOL anunciou em julho de 2011 a aquisição da Webjet. As empresas continuam operando separadamente e aguardam aprovação da operação pelo Conselho
Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
Tb me surpreendeu. Devem ter avaliado que não teriam condições de concorrer...paulo roberto escreveu:A GOL vai deixar o CHILE para a LATAM...
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
Nessas horas, eu fico lembrando de duas cias. do Golfo Pérsico: Emirates e Qatar.
A primeira encomendou, de uma só vez, 30 A380 en Farnburough/2010. E, como a Boeing chiou, acrescentou mais 30 B777-300 na conta.
A segunda dá passos menores e mais "no chão", de acordo com a realidade do mercado. Primeiro experimenta um avião pequeno numa rota; depois, se a mesma se mostrar rentável, troca para uma aeronave "de primeiro nível".
Hoje a Qatar está recrutando no seu site tripulações completas para seus novos aviões, que chegam a uma média de 1 a cada 15 dias. Está expandindo suas rotas para a África, mas continua crescendo racionalmente. Sem o espalhafato da Emirates.
Segundo analistas econômicos, a Gol foi além da conta. Deixou de ter uma malha racional, comprou a VARIG por pedidos políticos e sonhando com rotas internacionais, aumentou a frota e as rotas para além do que o mercado demandava.
Está pagando por isso.
A primeira encomendou, de uma só vez, 30 A380 en Farnburough/2010. E, como a Boeing chiou, acrescentou mais 30 B777-300 na conta.
A segunda dá passos menores e mais "no chão", de acordo com a realidade do mercado. Primeiro experimenta um avião pequeno numa rota; depois, se a mesma se mostrar rentável, troca para uma aeronave "de primeiro nível".
Hoje a Qatar está recrutando no seu site tripulações completas para seus novos aviões, que chegam a uma média de 1 a cada 15 dias. Está expandindo suas rotas para a África, mas continua crescendo racionalmente. Sem o espalhafato da Emirates.
Segundo analistas econômicos, a Gol foi além da conta. Deixou de ter uma malha racional, comprou a VARIG por pedidos políticos e sonhando com rotas internacionais, aumentou a frota e as rotas para além do que o mercado demandava.
Está pagando por isso.
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
Mas a Emirates , dizem, lucra todo ano. Onde está o erro de crescimento da Emirates? E se você tava espantado com a compra de 30 A380, seu presidente anunciou que mesmo com as "rachaduras" nas asas do 380 ele quer comprar mais 30 indo a compra total para 120 unidades!!! e lançara o modelo 380-900!!José Paulo escreveu:Nessas horas, eu fico lembrando de duas cias. do Golfo Pérsico: Emirates e Qatar.
A primeira encomendou, de uma só vez, 30 A380 en Farnburough/2010. E, como a Boeing chiou, acrescentou mais 30 B777-300 na conta.
A segunda dá passos menores e mais "no chão", de acordo com a realidade do mercado. Primeiro experimenta um avião pequeno numa rota; depois, se a mesma se mostrar rentável, troca para uma aeronave "de primeiro nível".
Hoje a Qatar está recrutando no seu site tripulações completas para seus novos aviões, que chegam a uma média de 1 a cada 15 dias. Está expandindo suas rotas para a África, mas continua crescendo racionalmente. Sem o espalhafato da Emirates.
Segundo analistas econômicos, a Gol foi além da conta. Deixou de ter uma malha racional, comprou a VARIG por pedidos políticos e sonhando com rotas internacionais, aumentou a frota e as rotas para além do que o mercado demandava.
Está pagando por isso.
Comparar Emirates com Gol é comparar Astra a BMW.
GLOBALSPOTTER
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
FLICKR
PLANEMAD
MYAVIATION
MYAVIATION-2
JETPHOTOS
JETPHOTOS-2
AIRLINERS
FLIGHTAWARE
PLANEPICTURES
10 MIL FOTOS ONLINE!!
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
Marvin, eu quis mostrar que um crescimento racional é preferível, na minha opinião.
Comparei as duas cias aéreas do Golfo Pérsico. Os governos dos Emirados e Qatar (proprietários delas) possuem uma filosofia de investimento diferente: um constroi edifícios gigantescos, é audacioso, corre riscos; o outro é discreto, silencioso nos negócios. Mas os dois dão lucro.
Comparei as duas cias aéreas do Golfo Pérsico. Os governos dos Emirados e Qatar (proprietários delas) possuem uma filosofia de investimento diferente: um constroi edifícios gigantescos, é audacioso, corre riscos; o outro é discreto, silencioso nos negócios. Mas os dois dão lucro.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Re: Gol suspenderá voos para Santiago, no Chile, a partir de
Hoje vemos, amanhã veremos.José Paulo escreveu:Marvin, eu quis mostrar que um crescimento racional é preferível, na minha opinião.
Comparei as duas cias aéreas do Golfo Pérsico. Os governos dos Emirados e Qatar (proprietários delas) possuem uma filosofia de investimento diferente: um constroi edifícios gigantescos, é audacioso, corre riscos; o outro é discreto, silencioso nos negócios. Mas os dois dão lucro.
Entendi perfeitamente a analogia que o José Paulo fez entre as empresas Emirates - Qatar e Gol, como sendo uma linha de reflexão, não exatamente um comparativo. Idéias Megalomanícas, crescimento vertiginoso geralmente tem um preço bastante alto. Vejamos abaixo:
O edifício mais alto do mundo, com 828m de altura - Burj Khalifa Bin Zayid - anteriormente conhecido como Burj Dubai, foi rebatizada devido ao empréstimo feito por Khalifa bin Zayed Al Nahyan, xeque do emirado de Abu Dhabi, depois que este emprestou US$ 10 bilhões para evitar que Dubai desse um calote em investidores de uma de suas principais companhias, a Dubai World.