Fusão Trip e Azul... será verdade?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Fusão Trip e Azul... será verdade?
Prezados amigos:
Notícia veiculada na Rádio Estadão, dá conta de que a Azul e Trip estã em negociação para se fundirem, ouçam o áudio no link abaixo:
http://radio.estadao.com.br/audios/audi ... 91518F82F3" onclick="window.open(this.href);return false;
Será verdade isso??????????
Notícia veiculada na Rádio Estadão, dá conta de que a Azul e Trip estã em negociação para se fundirem, ouçam o áudio no link abaixo:
http://radio.estadao.com.br/audios/audi ... 91518F82F3" onclick="window.open(this.href);return false;
Será verdade isso??????????
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
WOW!!!... Será???
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Espero que seja verdade.Seria a primeira notícia boa vinda da aviação comercial no Brasil nos últimos tempos. A Azul é hoje a melhor empresa nacional e com a malha da Trip poderia competir melhor com o duopólio Latam/Gol.
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Na AFA , a fusão já é dada como certa , mas AFa é AFA ...glm escreveu:Espero que seja verdade.Seria a primeira notícia boa vinda da aviação comercial no Brasil nos últimos tempos. A Azul é hoje a melhor empresa nacional e com a malha da Trip poderia competir melhor com o duopólio Latam/Gol.
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Olá amigos,
Particularmente não sei o que é melhor para o nosso transporte aereo, sempre tive a
ideia, quanto mais empresa, mais competição, no passado já tivemos problemas em
ter só 3 empresas, Varig, Vasp e Transbrasil, e depois sim apareceu a TAM, destas
aí se não fosse a LAN a TAM já tinha ido para lona, a Avianca que uma caixa de
surpresa, tenho as minhas duvidas desta fusão, só se a Trip está mal, coisa que duvido,
tambem temos que levar em conta, quem são os donos destas cias, talves tenham
os mesmos acionistas .
sds,
Moises Propp
Particularmente não sei o que é melhor para o nosso transporte aereo, sempre tive a
ideia, quanto mais empresa, mais competição, no passado já tivemos problemas em
ter só 3 empresas, Varig, Vasp e Transbrasil, e depois sim apareceu a TAM, destas
aí se não fosse a LAN a TAM já tinha ido para lona, a Avianca que uma caixa de
surpresa, tenho as minhas duvidas desta fusão, só se a Trip está mal, coisa que duvido,
tambem temos que levar em conta, quem são os donos destas cias, talves tenham
os mesmos acionistas .
sds,
Moises Propp
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Não acredito o Brasil comporte um número muito maior de companhias em um mundo onde a concentração no setor é a tendência dominante e empresas que não tem tamanho e escala desaparecem.Mesmo os EUA que sempre tiveram um grande número de empresas, este número está diminuindo. O duopólio do tem sido muito ruim para os passageiros e para a competição no setor e esta tendência vai piorar com a LATAM, basta olhar co mo a Lan se comporta nos mercados onde tem presença forte e a multa milionária que o governo americano aplicou na empresa por formação de cartel em MIA.Se a fusão sair pode ser que a Azul possa ter mais poder de fogo e uma presença em CGH para competir melhor com a LATAM/GOL. Agora isso vai depender da empresa, ela pode escolher " compor" com as outra duas.Mas hoje a Azul tem uma imagem boa e foi eleita como a melhor empresa do país.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Azul e Trip anunciam fusão
Fonte: Folha.com
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... usao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciam amanhã fusão de suas operações. Pelo acordo, os acionistas da Azul ficarão com uma participação de 80% na empresa e os da Trip, com 20%. A companhia operará com o nome Azul.
Terceira maior companhia aérea do país, a Azul deve aumentar a sua participação nos voos domésticos para 14% após a união com a Trip.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em março a fatia da Azul nos voos domésticos era de 9,8%, e a da Trip, 4,3%. A participação das líderes TAM e Gol era de 38,2% e 34,4%, respectivamente.
Fundada pelo grupo Caprioli, a Trip tem foco no mercado regional de aviação e é a maior companhia desse segmento na América do Sul.
Com sede em Barueri (Grande SP), a Azul foi criada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman.
Fonte: Folha.com
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... usao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
A Azul e a Trip Linhas Aéreas anunciam amanhã fusão de suas operações. Pelo acordo, os acionistas da Azul ficarão com uma participação de 80% na empresa e os da Trip, com 20%. A companhia operará com o nome Azul.
Terceira maior companhia aérea do país, a Azul deve aumentar a sua participação nos voos domésticos para 14% após a união com a Trip.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em março a fatia da Azul nos voos domésticos era de 9,8%, e a da Trip, 4,3%. A participação das líderes TAM e Gol era de 38,2% e 34,4%, respectivamente.
Fundada pelo grupo Caprioli, a Trip tem foco no mercado regional de aviação e é a maior companhia desse segmento na América do Sul.
Com sede em Barueri (Grande SP), a Azul foi criada em 2008 pelo brasileiro David Neeleman.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Exclusivo | 27/05/2012 17:40
Azul vai anunciar fusão com a Trip
Acionistas da Azul terão 80% da companhia resultante da fusão e os da TRIP, 20%; decisão cria um gigante da aviação regional no Brasil
Ana Luiza Leal, de Exame
São Paulo - A Azul Linhas Aéreas, terceira maior empresa aérea do Brasil, vai anunciar amanhã uma fusão com a Trip Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul.
Segundo pessoas ligadas às empresas, os acionistas da Azul terão 80% da companhia resultante da fusão e os da Trip, 20%. O nome Trip deixaria de existir e a equipe sediada em Campinas vai para Barueri, onde está a Azul. Procurada, a diretoria de comunicação da Azul não deu retorno.
O presidente da Trip, José Mário Caprioli, deve ganhar um assento no conselho administrativo da Azul, que reúne o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, executivos da empresa e representantes dos fundos de investimento da empresa.
De acordo com especialistas do mercado, o namoro da Azul com a Trip é antigo, mas o acordo passou a ser costurado há seis meses. Contou a favor o fato de as duas usarem as mesmas aeronaves, Embraer e ATR, e a obstinação da Azul de expandir sua atuação na aviação regional, já que é difícil brigar com a TAM e a Gol nas grandes cidades.
Somadas, Azul e Trip têm 14% de participação de mercado. Ainda é pouco perto das fatias da TAM, com 39,42% no primeiro trimestre de 2012, e da Gol, com 34,30%. No ano passado, a TAM negociou a intenção de adquirir 31% do capital da Trip, mas não chegou a uma decisão – desde 2004 as duas empresas têm um acordo de compartilhamento de voos.
http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... com-a-trip" onclick="window.open(this.href);return false;
Azul vai anunciar fusão com a Trip
Acionistas da Azul terão 80% da companhia resultante da fusão e os da TRIP, 20%; decisão cria um gigante da aviação regional no Brasil
Ana Luiza Leal, de Exame
São Paulo - A Azul Linhas Aéreas, terceira maior empresa aérea do Brasil, vai anunciar amanhã uma fusão com a Trip Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul.
Segundo pessoas ligadas às empresas, os acionistas da Azul terão 80% da companhia resultante da fusão e os da Trip, 20%. O nome Trip deixaria de existir e a equipe sediada em Campinas vai para Barueri, onde está a Azul. Procurada, a diretoria de comunicação da Azul não deu retorno.
O presidente da Trip, José Mário Caprioli, deve ganhar um assento no conselho administrativo da Azul, que reúne o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, executivos da empresa e representantes dos fundos de investimento da empresa.
De acordo com especialistas do mercado, o namoro da Azul com a Trip é antigo, mas o acordo passou a ser costurado há seis meses. Contou a favor o fato de as duas usarem as mesmas aeronaves, Embraer e ATR, e a obstinação da Azul de expandir sua atuação na aviação regional, já que é difícil brigar com a TAM e a Gol nas grandes cidades.
Somadas, Azul e Trip têm 14% de participação de mercado. Ainda é pouco perto das fatias da TAM, com 39,42% no primeiro trimestre de 2012, e da Gol, com 34,30%. No ano passado, a TAM negociou a intenção de adquirir 31% do capital da Trip, mas não chegou a uma decisão – desde 2004 as duas empresas têm um acordo de compartilhamento de voos.
http://exame.abril.com.br/negocios/empr ... com-a-trip" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Em toda fusão o comprado se ferra, estou te enviando meu curriculo!glm escreveu:Espero que seja verdade.Seria a primeira notícia boa vinda da aviação comercial no Brasil nos últimos tempos. A Azul é hoje a melhor empresa nacional e com a malha da Trip poderia competir melhor com o duopólio Latam/Gol.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
A companhia aérea Azul deve anunciar nesta segunda-feira (28/05) sua fusão com a Trip. As negociações sobre a união já duravam seis meses, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo. O grupo de acionistas da Azul deve deter cerca de 80% da nova companhia. Já os investidores da Trip ficarão com os demais 20%.
Com a união das duas empresas, a Azul pretende se consolidar como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Juntas, as duas aéreas tinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A TAM detinha 38,2%, enquanto a Gol, 34,4%.
saiba mais
Como manda a legislação do setor, o negócio só poderá ser concretizado após ganhar o aval da Anac e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas à concorrência no mercado.
Segundo O Estado, David Neeleman, fundador da Azul, ficará no comando da nova companhia, apesar de não haver detalhes ainda sobre como ficará distribuída a participação de cada acionista.
Atualmente, além de Neeleman, também são sócios da Azul fundos de investimentos, como o Gávea, o TPG e o Weston Presidio. No caso da Trip, a companhia aérea SkyWest, dos EUA, tem 20% de suas ações e os grupos Capriolli e Águia Branca o restante. É provável que o atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, fique com um assento no Conselho de Administração da nova companhia.
O negócio entre a Azul e a Trip é fechado pouco mais de um ano após a Trip assinar com a TAM um acordo não vinculante para vender 31% de suas ações. A transação, no entanto, não foi para frente.
Fonte - Epoca Negocios - http://epocanegocios.globo.com/Informac ... -trip.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Com a união das duas empresas, a Azul pretende se consolidar como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Juntas, as duas aéreas tinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A TAM detinha 38,2%, enquanto a Gol, 34,4%.
saiba mais
Como manda a legislação do setor, o negócio só poderá ser concretizado após ganhar o aval da Anac e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas à concorrência no mercado.
Segundo O Estado, David Neeleman, fundador da Azul, ficará no comando da nova companhia, apesar de não haver detalhes ainda sobre como ficará distribuída a participação de cada acionista.
Atualmente, além de Neeleman, também são sócios da Azul fundos de investimentos, como o Gávea, o TPG e o Weston Presidio. No caso da Trip, a companhia aérea SkyWest, dos EUA, tem 20% de suas ações e os grupos Capriolli e Águia Branca o restante. É provável que o atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, fique com um assento no Conselho de Administração da nova companhia.
O negócio entre a Azul e a Trip é fechado pouco mais de um ano após a Trip assinar com a TAM um acordo não vinculante para vender 31% de suas ações. A transação, no entanto, não foi para frente.
Fonte - Epoca Negocios - http://epocanegocios.globo.com/Informac ... -trip.html" onclick="window.open(this.href);return false;
AZUL e TRIP - Fusao
bom dia,
Azul e Trip, igual a casamento...
o que me dizem??
Azul e Trip, igual a casamento...
o que me dizem??
Editado pela última vez por Jeffeblu em Seg Mai 28, 2012 09:00, em um total de 1 vez.
Re: Azul e Trip - Fusao
Pessoal,
corre no noticiario a informacao de que Azul e Trip vao se unir.
Formarao uma empresa em que o nome permanecerá Azul.
Azul ficará com 80% do capital e o restante a Trip.
mercado cada vez mais fechado em duas ou tres companhias... pagaremos um preço caro por isto, creio Eu.
Segue fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... usao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
corre no noticiario a informacao de que Azul e Trip vao se unir.
Formarao uma empresa em que o nome permanecerá Azul.
Azul ficará com 80% do capital e o restante a Trip.
mercado cada vez mais fechado em duas ou tres companhias... pagaremos um preço caro por isto, creio Eu.
Segue fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... usao.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Bom dia amigos Forenses.
Fusão de Azul e Trip deve ser anunciada hoje .
Fonte - GLAUBER GONÇALVES / RIO - O Estado de S.Paulo
28 de maio de 2012 | 3h 10
Investidores da empresa comandada por David Neeleman terão 80% da nova companhia enquanto controladores da Trip ficarão com 20%
Em mais um movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, as companhias aéreas Azul e Trip vão unir suas operações, disseram ao 'Estado' fontes próximas ao alto escalão de uma das empresas. Embora a transação esteja sendo chamada de fusão nos bastidores, a Azul será majoritária na nova companhia. O negócio deve ser anunciado hoje ao mercado, depois de seis meses de conversas entre executivos das aéreas.
Com a operação, antecipada pela colunista Sonia Racy no último sábado, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada hoje pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas tinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, último dado divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - Azul, com 9,9% e Trip, com 4,2%. TAM e Gol detém, respectivamente, 38,2% e 34,4% do mercado.
A concretização do negócio ainda depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar o lado financeiro da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas à concentração de mercado.
No dia 10, em um evento realizado no Rio pela revista The Economist, questionado sobre os rumores de que a companhia negociava com uma concorrente, o fundador da Azul, David Neeleman, não confirmou nem negou a informação: "Não há nada que eu possa dizer sobre isso agora".
Segundo o Estado apurou, o grupo de acionistas da Azul terá 80% da nova companhia. Já os investidores da Trip ficarão com os demais 20%. As fontes ouvidas pela reportagem disseram que será Neeleman, empresário norte-americano nascido no Brasil, quem dará as cartas na empresa, mas não souberam detalhar como ficará distribuída a participação dos acionistas individuais que compõem o capital das duas aéreas. Hoje, além de Neeleman, fundos de investimentos integram o capital da Azul, entre eles o Gávea e os estrangeiros TPG e Weston Presidio.
Já a Trip tem 20% de suas ações nas mãos da companhia aérea SkyWest, dos Estados Unidos, e o restante está com os controladores (grupos Caprioli e Águia Branca). É provável, segundo uma fonte, que o atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, fique com um assento no Conselho de Administração da nova empresa.
O entendimento entre a Azul e a Trip acontece pouco mais de um ano após a empresa regional assinar, com a TAM, um acordo não vinculante para vender 31% de suas ações à líder do mercado doméstico. O negócio, entretanto, acabou não indo para a frente. A Azul e a Trip não quiseram comentar o assunto.
Abraaços
Cursio
Fusão de Azul e Trip deve ser anunciada hoje .
Fonte - GLAUBER GONÇALVES / RIO - O Estado de S.Paulo
28 de maio de 2012 | 3h 10
Investidores da empresa comandada por David Neeleman terão 80% da nova companhia enquanto controladores da Trip ficarão com 20%
Em mais um movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, as companhias aéreas Azul e Trip vão unir suas operações, disseram ao 'Estado' fontes próximas ao alto escalão de uma das empresas. Embora a transação esteja sendo chamada de fusão nos bastidores, a Azul será majoritária na nova companhia. O negócio deve ser anunciado hoje ao mercado, depois de seis meses de conversas entre executivos das aéreas.
Com a operação, antecipada pela colunista Sonia Racy no último sábado, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada hoje pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas tinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, último dado divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - Azul, com 9,9% e Trip, com 4,2%. TAM e Gol detém, respectivamente, 38,2% e 34,4% do mercado.
A concretização do negócio ainda depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar o lado financeiro da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas à concentração de mercado.
No dia 10, em um evento realizado no Rio pela revista The Economist, questionado sobre os rumores de que a companhia negociava com uma concorrente, o fundador da Azul, David Neeleman, não confirmou nem negou a informação: "Não há nada que eu possa dizer sobre isso agora".
Segundo o Estado apurou, o grupo de acionistas da Azul terá 80% da nova companhia. Já os investidores da Trip ficarão com os demais 20%. As fontes ouvidas pela reportagem disseram que será Neeleman, empresário norte-americano nascido no Brasil, quem dará as cartas na empresa, mas não souberam detalhar como ficará distribuída a participação dos acionistas individuais que compõem o capital das duas aéreas. Hoje, além de Neeleman, fundos de investimentos integram o capital da Azul, entre eles o Gávea e os estrangeiros TPG e Weston Presidio.
Já a Trip tem 20% de suas ações nas mãos da companhia aérea SkyWest, dos Estados Unidos, e o restante está com os controladores (grupos Caprioli e Águia Branca). É provável, segundo uma fonte, que o atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, fique com um assento no Conselho de Administração da nova empresa.
O entendimento entre a Azul e a Trip acontece pouco mais de um ano após a empresa regional assinar, com a TAM, um acordo não vinculante para vender 31% de suas ações à líder do mercado doméstico. O negócio, entretanto, acabou não indo para a frente. A Azul e a Trip não quiseram comentar o assunto.
Abraaços
Cursio
Re: AZUL e TRIP - Fusao
Uma pena , mas para Azul será muito pratico e uma grande vantagem,são os mesmos equipamentos, e as duas são azuis nem vão gastar muita tinta..heheheheh
Pena mesmo que as opções são cada vez menores, praticamente voltaremos a decada de 70, Varig,Cruzeiro, Vasp e Transbrasil, agora Tam, Gol (webjet)Azul e Avianca , DE VOLTA AO PASSADO....
Pena mesmo que as opções são cada vez menores, praticamente voltaremos a decada de 70, Varig,Cruzeiro, Vasp e Transbrasil, agora Tam, Gol (webjet)Azul e Avianca , DE VOLTA AO PASSADO....
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
ESTA FICANDO TUDO AZUL, DAQUI A POUCO A AZUL COMPRA A GOL...
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
...........e, vira VARIG. HAHAHAHAHA.
Edu
Edu
-
- MASTER
- Mensagens: 7370
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: Azul e Trip - Fusao
Tomara que o Interior do Rio Grande do Sul seja beneficiado com esta fusão !Jeffeblu escreveu:Azul ficará com 80% do capital e o restante da Trip.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 1970
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: AZUL e TRIP - Fusao
A fusão Azul/Trip oferecerá voos para 96 cidades (atualmente).
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Azul e Trip assinam acordo.
28/05/2012 14h37- Atualizado em 28/05/2012 16h23
Fabíola GleniaDo G1, em São Paulo
Azul e Trip assinam acordo de associação
Fundador da Azul, David Neeleman, presidirá a nova holding.
Grupo da Trip vai deter 1/3 do capital da nova empresa após fusão.
A Azul Linhas Aéreas, terceira maior companhia do mercado brasileiro, e a Trip, sexta no ranking doméstico, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira (28) que assinaram um acordo de associação.
Juntas, Azul e Trip somam 112 aeronaves, 837 voos diários, 316 rotas, 96 cidades atendidas e 15% do mercado doméstico, segundo as companhias.
O fundador da Azul, David Neeleman, será o presidente da nova holding Azul Trip SA, formada pela união das duas empresas.
saiba maisCarro de serviços bate em avião da Azul em pátio do Aeroporto de Viracopos
Participação de empresas aéreas menores cresce 33% em abril
Azul planeja iniciar voos internacionais no fim de 2012
"Estamos muito felizes, muito animados, para anunciar nossa nova associação, nossa fusão. Tenho grande admiração pela Trip, nossas culturas são muito semelhantes. Tinha um sonho de que um dia este dia poderia acontecer", afirmou Neeleman.
A nova companhia deverá receber as ações da Trip Linhas Aéreas, após as devidas autorizações, e passar a ser controladora de duas empresas independentes – que caminham para uma integração.
Trip ficará com 1/3 do capital
Segundo as empresas, não haverá pagamento de nenhuma das partes, nem aporte ou saída de recursos. "O grupo da Trip, que é formado por algumas empresas, vai passar a deter 1/3 do capital desta nova empresa. Os atuais controladores e acionistas da Azul ficam com 2/3", disse Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração da Trip.
A previsão de faturamento das duas companhia, para 2012, gira em torno de R$ 4,2 bilhões. De acordo com os executivos, até a aprovação do negócio – que precisa passar pelo crivo da Anac e do Cade – as duas empresas continuarão operando de forma independente.
Os executivos acreditam que o Cade deve aprovar o processo de fusão, mas não falam em prazo para a conclusão da transação. “Vamos oferecer baixo custo com alto serviço. A penetração nos mercados médios, de pequena densidade, é um Brasil que continua crescendo para o interior. Este tipo de parceria gera mais competitividade”, defende Caprioli.
Empresas descartam demissões
Os executivos refutam a possibilidade de prejuízo no quesito concorrência para o passageiro, em cidades em que Trip e Azul são as duas únicas opções de companhia aérea. “Apenas 15% de nossas rotas são comuns”, diz David Neeleman.
Muitos detalhes ainda não foram definidos – como alimentação e uniforme dos funcionários. “Vamos juntar o que temos de melhor. Criamos um comitê com membros das duas companhias onde as melhores práticas vão ser estudadas. Qual o perfil de comida que o passageiro mais gosta, da Azul ou da Trip? Não vai ter paixão nisso”, comentou Caprioli.
Os executivos também negam a possibilidade de haver demissões em razão da fusão das duas companhias. “Você é piloto? Quer trabalhar para Azul Trip? Então, mande seu currículo”, brinca David Neeleman. “Nossa vocação é crescer, integrar essas malhas. Estamos descartando demissões pela baixa taxa de pessoas por aeronave”, complementa Pedro Janot.
Mercado doméstico
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira, a Azul detinha, em abril, 9,94% de participação no mercado do país, fazendo da companhia a terceira maior do setor.
Já a fatia da Trip no mesmo período era de 4,29%. A empresa, no entanto, mostrou avanço em relação aos 2,7% de participação um ano antes – destaque entre as companhias aéreas de menor porte. Desta forma, juntas, Azul e Trip detiveram em abril uma participação de mercado de 14,23% - o que as colocam na terceira posição no mercado doméstico.
A liderança segue sendo disputada entre a TAM e o grupo Gol, que tenta ver aprovada a compra da Webjet. A quarta posição fica com a Avianca, que em abril teve 4,98% do mercado doméstico.
PERFIL DAS COMPANHIAS
AZUL TRIP
Data de Fundação
2008 1998
Frota
54 aeronaves 58 aeronaves
Cidades atendidas
46 88
Funcionários
5.000 3.800
Faturamento em 2011
R$ 1,1 bilhão
Participação de mercado
9,94% (abril 2012) 4,29% (abril 2012 )
Fonte -
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... iacao.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Fabíola GleniaDo G1, em São Paulo
Azul e Trip assinam acordo de associação
Fundador da Azul, David Neeleman, presidirá a nova holding.
Grupo da Trip vai deter 1/3 do capital da nova empresa após fusão.
A Azul Linhas Aéreas, terceira maior companhia do mercado brasileiro, e a Trip, sexta no ranking doméstico, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira (28) que assinaram um acordo de associação.
Juntas, Azul e Trip somam 112 aeronaves, 837 voos diários, 316 rotas, 96 cidades atendidas e 15% do mercado doméstico, segundo as companhias.
O fundador da Azul, David Neeleman, será o presidente da nova holding Azul Trip SA, formada pela união das duas empresas.
saiba maisCarro de serviços bate em avião da Azul em pátio do Aeroporto de Viracopos
Participação de empresas aéreas menores cresce 33% em abril
Azul planeja iniciar voos internacionais no fim de 2012
"Estamos muito felizes, muito animados, para anunciar nossa nova associação, nossa fusão. Tenho grande admiração pela Trip, nossas culturas são muito semelhantes. Tinha um sonho de que um dia este dia poderia acontecer", afirmou Neeleman.
A nova companhia deverá receber as ações da Trip Linhas Aéreas, após as devidas autorizações, e passar a ser controladora de duas empresas independentes – que caminham para uma integração.
Trip ficará com 1/3 do capital
Segundo as empresas, não haverá pagamento de nenhuma das partes, nem aporte ou saída de recursos. "O grupo da Trip, que é formado por algumas empresas, vai passar a deter 1/3 do capital desta nova empresa. Os atuais controladores e acionistas da Azul ficam com 2/3", disse Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração da Trip.
A previsão de faturamento das duas companhia, para 2012, gira em torno de R$ 4,2 bilhões. De acordo com os executivos, até a aprovação do negócio – que precisa passar pelo crivo da Anac e do Cade – as duas empresas continuarão operando de forma independente.
Os executivos acreditam que o Cade deve aprovar o processo de fusão, mas não falam em prazo para a conclusão da transação. “Vamos oferecer baixo custo com alto serviço. A penetração nos mercados médios, de pequena densidade, é um Brasil que continua crescendo para o interior. Este tipo de parceria gera mais competitividade”, defende Caprioli.
Empresas descartam demissões
Os executivos refutam a possibilidade de prejuízo no quesito concorrência para o passageiro, em cidades em que Trip e Azul são as duas únicas opções de companhia aérea. “Apenas 15% de nossas rotas são comuns”, diz David Neeleman.
Muitos detalhes ainda não foram definidos – como alimentação e uniforme dos funcionários. “Vamos juntar o que temos de melhor. Criamos um comitê com membros das duas companhias onde as melhores práticas vão ser estudadas. Qual o perfil de comida que o passageiro mais gosta, da Azul ou da Trip? Não vai ter paixão nisso”, comentou Caprioli.
Os executivos também negam a possibilidade de haver demissões em razão da fusão das duas companhias. “Você é piloto? Quer trabalhar para Azul Trip? Então, mande seu currículo”, brinca David Neeleman. “Nossa vocação é crescer, integrar essas malhas. Estamos descartando demissões pela baixa taxa de pessoas por aeronave”, complementa Pedro Janot.
Mercado doméstico
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira, a Azul detinha, em abril, 9,94% de participação no mercado do país, fazendo da companhia a terceira maior do setor.
Já a fatia da Trip no mesmo período era de 4,29%. A empresa, no entanto, mostrou avanço em relação aos 2,7% de participação um ano antes – destaque entre as companhias aéreas de menor porte. Desta forma, juntas, Azul e Trip detiveram em abril uma participação de mercado de 14,23% - o que as colocam na terceira posição no mercado doméstico.
A liderança segue sendo disputada entre a TAM e o grupo Gol, que tenta ver aprovada a compra da Webjet. A quarta posição fica com a Avianca, que em abril teve 4,98% do mercado doméstico.
PERFIL DAS COMPANHIAS
AZUL TRIP
Data de Fundação
2008 1998
Frota
54 aeronaves 58 aeronaves
Cidades atendidas
46 88
Funcionários
5.000 3.800
Faturamento em 2011
R$ 1,1 bilhão
Participação de mercado
9,94% (abril 2012) 4,29% (abril 2012 )
Fonte -
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... iacao.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Fusão Trip e Azul... será verdade?
Jajá vai ser mais interessante ser entusiasta de empresa de ônibus.
Que decepção.
Abraços.
Que decepção.
Abraços.