DEMANDA AUMENTA 72% NO 1º TRIMESTRE EM CXJ

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Uiliam Hahn Biegelmeyer »

Boa noite
Confome notícia veiculada hoje na imprensa, foi divulgado o aumento do movimento no aero de CXJ no 1º trimestre de 2012 da ordem de 72% em relação ao mesmo perído do ano de 2011. Um fator preponderante foi o fato da concorrência começar a existir em Caxias o que não havia no ano anterior, pelo menos não neste período analisado. O mais interessante é que a própria GOL não teve diminuição de seu POB, mas sim houve um incremento de pessoas que passaram a utilizar o aeroporto local.
Enquanto isso a TAM, que nos deixou às moscas a alguns anos, continua colocando seus Airbus na ponte aérea transportando 15, as vezes 18 pessoas.
Acordem TRIP, Passaredo, Avianca. Ainda tem muito espaço para crescer.
FCM
MASTER
MASTER

Re: DEMANDA AUMENTA 72% NO 1º TRIMESTRE EM CXJ

Mensagem por FCM »

Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:O mais interessante é que a própria GOL não teve diminuição de seu POB, mas sim houve um incremento de pessoas que passaram a utilizar o aeroporto local.
Efeito Azul! Assim, diminui os embarques/desembarques no Salgado Filho. Aliás, o pessoal que vai para Gramado e Canela também deveria utilizar o Aeroporto de Caxias do Sul - é mais rápido!
Fernando Basto
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por Fernando Basto »

Fernando C. Milke escreveu:
Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:O mais interessante é que a própria GOL não teve diminuição de seu POB, mas sim houve um incremento de pessoas que passaram a utilizar o aeroporto local.
....Assim, diminui os embarques/desembarques no Salgado Filho. Aliás, o pessoal que vai para Gramado e Canela também deveria utilizar o Aeroporto de Caxias do Sul - é mais rápido!
- Em minha viagem de Lua-de-Mel, no ano passado (em outubro) eu até tentei ir para a Serra Gaúcha (Gramado), via Caxias do Sul, porém, as OFERTAS e PROMOÇÕES existentes, só haviam para o Salgado Filho (POA) ! Pra vc. ter uma idéia, eu e minha esposa, pagamos 4 X R$ 80,00 no trecho GIG / POA / GIG.
As empresas aéreas deveriam se dar conta que tem muito site de compras coletivas, vendendo diárias para vários hotéis / pousadas na Serra Gaúcha e se elas disponibilizassem suas PROMOÇÕES para o aeroporto de CXJ, muitos clientes poderiam optar por descer nesse aeroporto, que fica bem mais perto de Gramado e Canela !
Fernando Basto -
http://www.fbasto.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Cabo Frio - RJ
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.

A distância émenor, pois vc está na saída da cidade, no caminho para Gramado. menos de 80 km em uma estrada com pouco mvmto.Mas tem muita gente que se deu conta. Conversando com o pessoal o mesmo me confirmou que muita gente chega do centro do país de avião e aluga um carro para ir a Gramado. No final de seman o mvto aumenta bastante.
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Fui uma vez para São Francisco de Paula/RS (serra gaúcha), e optei por pegar um vôo para CXJ na ida e voltei por POA. No final me arrependi de ter pego a volta por POA.
Uiliam Hahn Biegelmeyer
CMTE.
CMTE.

bwach escreveu:Fui uma vez para São Francisco de Paula/RS (serra gaúcha), e optei por pegar um vôo para CXJ na ida e voltei por POA. No final me arrependi de ter pego a volta por POA.
aido de caxias vc tem 2 caminhos para ir a São Chico de paula. Uma vc vai direto pela rota do Sol ,é mais rápido . A outra vc vai por Gramado e canela. A estrada é muito bonita, mas bastante sinuosa. mas para quem vai a passeio é bem melhor.
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Acho que fui pela rota do Sol, uma estrada que liga Caxias as praias!
Responder