American Airlines e Miami CVB apresentam novidades ao trade gaúcho
06/03 - 23:45
Por: Adriana Machado, de Porto Alegre
Marina Barros, Miami CVB
A American Airlines e o Greater Miami Convention & Visitors Bureau promoveram esta noite (06/03) um jantar no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos para agentes de viagens com o objetivo de divulgar os voos da companhia aérea norte americana e os atrativos recém inaugurados em Miami. A partir deste mês, até o final do ano, a cidade americana promoverá um variado e extenso calendário de eventos. Na programação constam atividades para todos os gostos, incluindo campeonatos de luta livre, festival de gastronomia, concursos com direito a prêmios em dinheiro para quem escolheu o destino para se casar, e opções de lazer como leilões, museus e galerias de arte com preços reduzidos.
Na programação constam passeios a baixo custo, descontos em restaurantes e hotelaria, diversos museus e exposições, além de tour pelo Art Deco District, Ocean Drive ou Miami Beach. Alguns restaurantes oferecem menu fixo a US$ 25 (almoço) e US$ 35 (jantar). Segundo Marina Barros, representante no Brasil do Greater Miami Convention & Visitors Bureau o aumento de número de brasileiros no destino aumentou 14,23% de 2010 para 2011, passando de 555 mil visitantes para 634 mil visitantes, respectivamente. “O gasto médio do brasileiro é de mais de US$ 5 mil por pessoa”, informa ela.
Apesar de toda a expectativa do trade gaúcho, o anúncio do voo direto Porto Alegre – Miami ainda está sem data definida, mas continua nos planos da American Airlines para o sul do Brasil, incluindo também a cidade de Curitiba. Mas o diretor de Vendas da companhia aérea, Jose Roberto Trinca, ressaltou o lançamento, em 15 de junho, do voo direto e diário de Manaus – Miami. “No Norte e Nordeste do país a carência é maior e, pela distância até o destino ser menor, podemos operar com aviões menores”, ressalta Roberto Trica. No destino americano, segundo ele, já está funcionando um terminal exclusivo para a American Airlines.
