GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Eu sou consumidor, como você. Para mim, quanto maior a concorrência, melhor.
E, se fosse para torcer por uma empresa aérea, torceria pela Azul. Acho o empresário David Neeleman uma pessoa de grande visão: só ele percebeu que Viracopos estava subutilizado, que o paulistano poderia, sim, ir até Campinas para viajar e que existem passageiros no interior paulista com poder aquisitivo suficiente para grandes viagens. E o mesmo para Confins.
Tanto a Azul é boa, que o duopólio GOL/TAM impede por todos os meios que ela tenha slots em Congonhas. Acho que, na verdade, eles tremem de medo ao analisar o potencial da Azul.
De qualquer forma, torço para que a Gol possa entrar no mercado internacional, quisera na Europa, mas o passageiro Smiles voa pela Air France/KLM, então não vejo muita possibilidade a curto prazo.
Abç,
E, se fosse para torcer por uma empresa aérea, torceria pela Azul. Acho o empresário David Neeleman uma pessoa de grande visão: só ele percebeu que Viracopos estava subutilizado, que o paulistano poderia, sim, ir até Campinas para viajar e que existem passageiros no interior paulista com poder aquisitivo suficiente para grandes viagens. E o mesmo para Confins.
Tanto a Azul é boa, que o duopólio GOL/TAM impede por todos os meios que ela tenha slots em Congonhas. Acho que, na verdade, eles tremem de medo ao analisar o potencial da Azul.
De qualquer forma, torço para que a Gol possa entrar no mercado internacional, quisera na Europa, mas o passageiro Smiles voa pela Air France/KLM, então não vejo muita possibilidade a curto prazo.
Abç,
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Eu tb não acredito em Europa a curto prazo, acho que se acontecer, deve ficar pelo EUA mesmo. Concordo contigo em relação a visão do David, ele é sensacional.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
José Paulo escreveu:Tico escreveu: A empresa brasileira está bem implantada nessas rotas. E a GOL, muito atrás: hoje, ela não tem estrutura para o mercado americano, bem diferente do que uma viagem para Buenos Aires. Acho mesmo que esses voos serão operacionalizados pela Delta.
Fiz 5 trechos internacionais pela TAM. Todos, sem excessão, foram uma decepção atrás da outra. Conforto nas aeronaves? Sim, os equipamentos são bons. Porém, só isso não basta.
Voei de Air France na rota GRU-CDG é foi mais que satisfatorio. Excelente serviço, aeronave um pouco velhinha, porém, tudo funcionando em seus perfeitos estados, tripulação agradável, serviço de bordo mt bem apresentado e gostoso, entre outras coisas mais.
A GOL chegou praticamente sem estruturas (como a TAM tinha na época) para realizar as rotas nacionais e, chegou onde chegou, deixando a TAM para trás. No internacional, se realmente isso ocorrer, a TAM da LAN terá que se cuidar, pois quando a GOL chega para ficar, ela fica e deixa sua marca.
A TAM está "bem" implantada nessas rotas, pq Brasileira, por enquanto, só existe ela.
Se no mercado doméstico ela não aguentou, não conseguiu acompanhar a GOL, imagina no internacional...
Outra que, logo logo vai deixar tambem a TAM para trás é a AZUL, pois quem está a frente da empresa tambem tem "visão" e sabe onde quer chegar. E a AZUL tbm é uma empresa que, onde chega, deixa sua marca. É uma excelente empresa, como a GOL.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Jet, apenas uma retificação:
Talvez por algum problema nosso durante o uso do ¨citar¨ e na formatação, dá a impressão que vc respondeu a min, na verdade vc comenta um parágrafo escrito pelo amigo José Paulo e não por min, Tico. Armadilhas do teclado hehehe!
Então tomei a liberdade de sincronizar os textos ok?
O correto seria:
José Paulo escreveu:
¨A empresa brasileira está bem implantada nessas rotas. E a GOL, muito atrás: hoje, ela não tem estrutura para o mercado americano, bem diferente do que uma viagem para Buenos Aires. Acho mesmo que esses voos serão operacionalizados pela Delta.¨
Jet Airways:
Fiz 5 trechos internacionais pela TAM. Todos, sem excessão, foram uma decepção atrás da outra. Conforto nas aeronaves? Sim, os equipamentos são bons. Porém, só isso não basta.
Voei de Air France na rota GRU-CDG é foi mais que satisfatorio. Excelente serviço, aeronave um pouco velhinha, porém, tudo funcionando em seus perfeitos estados, tripulação agradável, serviço de bordo mt bem apresentado e gostoso, entre outras coisas mais.
A GOL chegou praticamente sem estruturas (como a TAM tinha na época) para realizar as rotas nacionais e, chegou onde chegou, deixando a TAM para trás. No internacional, se realmente isso ocorrer, a TAM da LAN terá que se cuidar, pois quando a GOL chega para ficar, ela fica e deixa sua marca.
A TAM está "bem" implantada nessas rotas, pq Brasileira, por enquanto, só existe ela.
Se no mercado doméstico ela não aguentou, não conseguiu acompanhar a GOL, imagina no internacional...
Outra que, logo logo vai deixar tambem a TAM para trás é a AZUL, pois quem está a frente da empresa tambem tem "visão" e sabe onde quer chegar. E a AZUL tbm é uma empresa que, onde chega, deixa sua marca. É uma excelente empresa, como a GOL.
Talvez por algum problema nosso durante o uso do ¨citar¨ e na formatação, dá a impressão que vc respondeu a min, na verdade vc comenta um parágrafo escrito pelo amigo José Paulo e não por min, Tico. Armadilhas do teclado hehehe!
Então tomei a liberdade de sincronizar os textos ok?
O correto seria:
José Paulo escreveu:
¨A empresa brasileira está bem implantada nessas rotas. E a GOL, muito atrás: hoje, ela não tem estrutura para o mercado americano, bem diferente do que uma viagem para Buenos Aires. Acho mesmo que esses voos serão operacionalizados pela Delta.¨
Jet Airways:
Fiz 5 trechos internacionais pela TAM. Todos, sem excessão, foram uma decepção atrás da outra. Conforto nas aeronaves? Sim, os equipamentos são bons. Porém, só isso não basta.
Voei de Air France na rota GRU-CDG é foi mais que satisfatorio. Excelente serviço, aeronave um pouco velhinha, porém, tudo funcionando em seus perfeitos estados, tripulação agradável, serviço de bordo mt bem apresentado e gostoso, entre outras coisas mais.
A GOL chegou praticamente sem estruturas (como a TAM tinha na época) para realizar as rotas nacionais e, chegou onde chegou, deixando a TAM para trás. No internacional, se realmente isso ocorrer, a TAM da LAN terá que se cuidar, pois quando a GOL chega para ficar, ela fica e deixa sua marca.
A TAM está "bem" implantada nessas rotas, pq Brasileira, por enquanto, só existe ela.
Se no mercado doméstico ela não aguentou, não conseguiu acompanhar a GOL, imagina no internacional...
Outra que, logo logo vai deixar tambem a TAM para trás é a AZUL, pois quem está a frente da empresa tambem tem "visão" e sabe onde quer chegar. E a AZUL tbm é uma empresa que, onde chega, deixa sua marca. É uma excelente empresa, como a GOL.
- Jet Airways
- CMTE.
- Mensagens: 864
- Registrado em: Qui Abr 01, 2010 23:44
- Localização: São Paulo - SP
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Exato Tico!
Comentei o post do José Paulo...
Obrigado.
Comentei o post do José Paulo...
Obrigado.
Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Dizer que a TAM possui um serviço bom no internacional é ser otimista demais. A última vez que voei TAM nos trechos FRA-GIG-FRA o que se salva é a tripulação que é nota 10. O jantar tinha 3 opções de prato na teoria e quando chegou a minha vez só havia 1 opção. Pela manhã a mesma coisa, só sobrou um sanduíche, o mesmo que servem na ponte aérea SDU-CGH!!!!! Fome no meio da madrugada???? Leve sua marmita, pq não há NADA para comer, nenhum snack, no máximo água mineral.
Até a Ibéria tem uns chocolates e biscoitos a disposição dos PAX na galley traseira.
Até a Ibéria tem uns chocolates e biscoitos a disposição dos PAX na galley traseira.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Os amigos falam em desenvolvimento da GOL, serviço de bordo e aviões confortáveis, etc. etc.
Quem sabe um dia a gente tem um desses voando de/para/dentro do Brasil:
http://a380.koreanair.com/eng/" onclick="window.open(this.href);return false;
94 poltronas de classe executiva, com dois bares...
Quem sabe um dia a gente tem um desses voando de/para/dentro do Brasil:
http://a380.koreanair.com/eng/" onclick="window.open(this.href);return false;
94 poltronas de classe executiva, com dois bares...
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
José Paulo escreveu:Os amigos falam em desenvolvimento da GOL, serviço de bordo e aviões confortáveis, etc. etc.
Quem sabe um dia a gente tem um desses voando de/para/dentro do Brasil:
http://a380.koreanair.com/eng/" onclick="window.open(this.href);return false;
94 poltronas de classe executiva, com dois bares...
Deus te ouça !!!!!
Re: GOL prepara volta da VARIG para rotas Internacionais
Sei que é muito polemico, mas a aviação comercial brasileira hoje está em um patamar abaixo do que tinha antes. A TAM, depois da morte do Rolim, se perdeu e foi decaindo em qualidade de serviço e canibalizando a boa imagem que tinha.A Gol nunca teve foco em serviço e sim em um bom gerenciamento de custos( mesmo isso foi problemático ), não tem também um foco em preços baixos para o passageiro, uma vez que os preços dela são muitos altos se comparados com outras empresas low cost do mundo e muitas vezes são mais altos que a TAM. Quando falo de serviço não estou me referindo somente a comida nos aviões, mas também no trato com o passageiro em terra, call center, no gerenciamento de atrasos, extravios de malas, informações ao passageiro em casos de problemas e etc..Basta ver os inúmero casos de reclamações dos passageiros nos órgãos de defesa do consumidor.
Nos voos internos o brasileiro,mesmo insatisfeito, não muitas opções e acaba tendo que voar LATAM ou GOL em muitos casos, pois elas controlam os slots nos aeroportos mais movimentos e barram qualquer tentativa de concorrência. Para conseguir ter um espaço no mercado internacional a GOl vai ter que mudar muito sua mentalidade e qualidade do serviço em geral. Competir com as grandes requer muita bala na agulhar e oferecer algo que esteja pelo menos no mesmo nível de qualidade, uma vez que eles não conseguirá competir com preços baixo.
Nos voos internos o brasileiro,mesmo insatisfeito, não muitas opções e acaba tendo que voar LATAM ou GOL em muitos casos, pois elas controlam os slots nos aeroportos mais movimentos e barram qualquer tentativa de concorrência. Para conseguir ter um espaço no mercado internacional a GOl vai ter que mudar muito sua mentalidade e qualidade do serviço em geral. Competir com as grandes requer muita bala na agulhar e oferecer algo que esteja pelo menos no mesmo nível de qualidade, uma vez que eles não conseguirá competir com preços baixo.