Novidade: Vôos de DC-3

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
ProjetoDC3
PC
PC

Novidade: Vôos de DC-3

Mensagem por ProjetoDC3 »

Achei certo dia no site Mercado Livre qdo procurava algo sobre DC-3. Troquei informações com a pessoa que postou o anúncio, o Cmte. Marcelo Ceppo e ele me comentou que está atrás de um Dakota para comprar e me falou sobre a idéia e que estava elaborando um site. Hoje numa busca no Google achei este site com muitas informações e bem elaborado.

http://www.voedc3.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Divulguem para que a idéia possa decolar.

Gabriel
PZDC8
MASTER
MASTER

Re: Novidade: Vôos de DC-3

Mensagem por PZDC8 »

Muy interesante!! pero infelizmente el site es solo para brasileros y yo soy de Paraguay... :(
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Constellation escreveu:Caros,

É uma idéia muito boa. Não deve ser difícil adquirir um DC-3 nos Estados Unidos, já que lá eles foram definitivamente proibidos de operar comercialmente por não atender alguns regulamentos do FAA, particularmente a exigência de instalação de porta de cockpit a prova de terroristas, um ítem caríssimo para um proprietário de DC-3.

Tomara que não empaque com as exigências da ANAC por aqui. O difícil é conseguir tripulante, e conseguir checador de tripulante, aff. O pessoal do RGS que operava antigamente o PP-VBN vendeu o avião justamente por causa disso.

Pessoalmente, se eu tivesse um DC-3, registrava ele nas Ilhas Cayman e voaria por aqui com uma matrícula VP-C-alguma coisa, como fez aquele empresário de Mococa com um B737-200, o VP-CBA. Aliás, é esse empresário que possui o PP-VBN, que por sinal está parado.

Grande abraço.
Imagem
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Constellation escreveu:
Constellation escreveu:Caros,

É uma idéia muito boa. Não deve ser difícil adquirir um DC-3 nos Estados Unidos, já que lá eles foram definitivamente proibidos de operar comercialmente por não atender alguns regulamentos do FAA, particularmente a exigência de instalação de porta de cockpit a prova de terroristas, um ítem caríssimo para um proprietário de DC-3.

Tomara que não empaque com as exigências da ANAC por aqui. O difícil é conseguir tripulante, e conseguir checador de tripulante, aff. O pessoal do RGS que operava antigamente o PP-VBN vendeu o avião justamente por causa disso.

Pessoalmente, se eu tivesse um DC-3, registrava ele nas Ilhas Cayman e voaria por aqui com uma matrícula VP-C-alguma coisa, como fez aquele empresário de Mococa com um B737-200, o VP-CBA. Aliás, é esse empresário que possui o PP-VBN, que por sinal está parado.

Grande abraço.
O PP-VBN está passando por uma reforma em Mococa, pela qual a porta de carga de C-47 será substituida por uma de pax "a la DC-3".

Abraços,

Marcelo Magalhães
CEPPO

Mensagem por CEPPO »

Boa Noite Pessoal, convido a todos para visitar meu site http://www.voedc3.com" onclick="window.open(this.href);return false; e gostaria ajuda para divulgação deste projeto.
Abraços a todos e agurado a visita CMTE MARCELO CEPPO
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Interessante...
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Muito interessante.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Augusto
PP
PP

Mensagem por Augusto »

Não seria melhor buscar algum DC-3 operacional na Colômbia? Há tantos por lá inclusive em configuração para uso privado como os jatinhos particulares. O problema é que eles não custam barato não, o pessoal de lá sabe o valor das máquinas que tem.
CEPPO

Mensagem por CEPPO »

Caros Amigos e colegas Aeronauticos, o DC-3 LV-BEH esta na etapa final de homologaçao por parte da ANAC Argentina e logo mais estaremos voando pelo ceu Brasileiro, Argentino e Uruguaio. Estarei atualizando com fotos e videos nos proximos dias. Abraços.
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Espero algún día también vuelen por cielos paraguayos!!... :yeah:
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

O DC-3 que esta no museu da VARIG nao pode voar? :unh?:
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

paulo roberto escreveu:O DC-3 que esta no museu da VARIG nao pode voar? :unh?:
Paulo Roberto, fazer aquele avião voar é mais ou menos como botar pra andar uma múmia egípcia, viu?

Grande abraço.
Imagem
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Eu so estava brincando ,(ja que estao caçando DC-3 por ai), eu sei que aquele nao voa, mas a poucos anos atraz tinham varios nao PARAGUAY inteirinhos, tenho ate filmado , muito legal ver varios chegando um atraz do outro... :cry: parecia decada de 60...
Vinidc8
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Vinidc8 »

Para os colegas do AF que curtem o DC-3, abaixo deixo o link do video de um voo desta bela máquina na Colômbia curtam o video :cheers:
http://www.youtube.com/watch?v=By4gfZQo ... ure=fvwrel" onclick="window.open(this.href);return false;
Vinicius - POA
PZDC8
MASTER
MASTER

Mensagem por PZDC8 »

Fantástico el vídeo!!!... La cámara en las alas da otra perspectiva al DC-3 en vuelo. :cheers:
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

O PP-VBN vai receber motores novos e uma eletrônica da última geração .
Marcelo Magalhães
MASTER
MASTER

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Sergio de Faria Bica escreveu:O PP-VBN vai receber motores novos e uma eletrônica da última geração .
Sérgio:

Ano passado ele estava passando por uma reforma na seção traseira da fuselagem para retirada da porta de carga. Vai ficar somente uma entrada de pax. (à la DC-3)

Uma pena que, de todo modo, essa ave clássica e histórica fique literalmente "escondida" em Mococa/SP, no hangar do sujeito q é proprietário dele (dono tb do B732 VIP VP-CBA).

Abs,

Marcelo Magalhães
ProjetoDC3
PC
PC

Mensagem por ProjetoDC3 »

Acontecerão no Rio eu creio. Se alguém souber como se poderá adquirir passagens, comunique. Estou louco para embarcar neste vôo. :clap:

http://www.falandodefeiras.info/2013/03 ... sil-o.html
Responder