Boeing com problemas no 787
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- felipe1997
- PC
- Mensagens: 221
- Registrado em: Sáb Out 16, 2010 12:05
Boeing com problemas no 787
O fabricante de aviões norte-americano detectou problemas no novo modelo ‘Dreamline 787′, do qual já entregou 50 aparelhos.
De acordo com a Euronews, a Boeing detectou problemas na fuselagem de três aviões, durante uns testes que realizou antes da entrega.
Isto, segundo o ‘Seattle Times’, será um erro de produção, em que a camada de fibra de carbono que cobre o avião e lhe garante rigidez se descolou.
Apesar da fabricante garantir que não está em causa qualquer tipo de segurança, a Boeing vai verificar os aparelhos do modelo em causa já entregues.
Lembrando que o ‘Dreamline 787′ é nova moda da Boeing, ao consumir menos 20% de combustível que outros modelos da mesma classe.
A fabricante já se havia atrasado três anos na entrega deste aparelho, também devido a problemas e produção.
Fonte: Aeroblog - http://aeroblogbrasil.blogspot.com/2012 ... o-787.html" onclick="window.open(this.href);return false;
De acordo com a Euronews, a Boeing detectou problemas na fuselagem de três aviões, durante uns testes que realizou antes da entrega.
Isto, segundo o ‘Seattle Times’, será um erro de produção, em que a camada de fibra de carbono que cobre o avião e lhe garante rigidez se descolou.
Apesar da fabricante garantir que não está em causa qualquer tipo de segurança, a Boeing vai verificar os aparelhos do modelo em causa já entregues.
Lembrando que o ‘Dreamline 787′ é nova moda da Boeing, ao consumir menos 20% de combustível que outros modelos da mesma classe.
A fabricante já se havia atrasado três anos na entrega deste aparelho, também devido a problemas e produção.
Fonte: Aeroblog - http://aeroblogbrasil.blogspot.com/2012 ... o-787.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Boeing com problemas no 787
Ô loco, já entregaram toda essa quantidade de aeronaves????felipe1997 escreveu:O fabricante de aviões norte-americano detectou problemas no novo modelo ‘Dreamline 787′, do qual já entregou 50 aparelhos.
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Boeing com problemas no 787
Pensei exatamente a mesma coisa!!!SBLO escreveu:Ô loco, já entregaram toda essa quantidade de aeronaves????felipe1997 escreveu:O fabricante de aviões norte-americano detectou problemas no novo modelo ‘Dreamline 787′, do qual já entregou 50 aparelhos.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Re: Boeing com problemas no 787
Não, não entregaram tudo isso...
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Boeing com problemas no 787
Boa noite amigos Forenses.
Até o momento foram entregue 05 jatos 787.
Já entregues a ANNA Air Nipon
N801A – em 25/09/2011
N802A – em 15/10/2011
N804A – em 16/01/2012
N805A – em 04/01/2012
N807A – em 13/01/2012.
Abraços
Cursio
Até o momento foram entregue 05 jatos 787.
Já entregues a ANNA Air Nipon
N801A – em 25/09/2011
N802A – em 15/10/2011
N804A – em 16/01/2012
N805A – em 04/01/2012
N807A – em 13/01/2012.
Abraços
Cursio
-
- MASTER
- Mensagens: 2950
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 21:52
- Localização: Curitiba-PR-BR
Re: Boeing com problemas no 787
Emerson, creio que é resulatado de "Copiar-Colar" sem ler o texto com atenção.SBLO escreveu:Ô loco, já entregaram toda essa quantidade de aeronaves????felipe1997 escreveu:O fabricante de aviões norte-americano detectou problemas no novo modelo ‘Dreamline 787′, do qual já entregou 50 aparelhos.
Se bem que de 5 para 50 pode ser um dedinho mais afoito , erro de impremsa ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- AeroConselho
- Mensagens: 7901
- Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
- Localização: São Paulo
Re: Boeing com problemas no 787
O total do pedido da empresa Japonesa é de 55 - 45 787/800 e 10 787/900
Abraços
Cursio
Abraços
Cursio
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Boeing com problemas no 787
Em 5 meses de produção, somente 05 aparelhos entregues?
A Boeing entrega essa quantidade de .777 num mês.
A Boeing entrega essa quantidade de .777 num mês.
-
- Fundador
- Mensagens: 9543
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Re: Boeing com problemas no 787
Via AIRFLN
7/fevereiro/2012 - ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner
A agência Seattle Times relatou que o cliente de lançamento do 787 da Boeing, a All Nippon Airways (ANA), teve que cancelar dois dos seus primeiros 10 vôos do Dreamliner entre Tóquio e Frankfurt, devido a “um mal funcionamento do sistema dos flaps”. A primeira rota de longa distância do Boeing 787 começou a operar no dia 21 de janeiro.
Um porta-voz da ANA disse que a companhia cancelou o vôo do dia 26 de janeiro que partiria de Frankfurt e outro vôo no dia 30 de janeiro que sairia de Tóquio. Os passageiros de vôos foram transferidos para outros aviões.
Após um dos aviões Boeing 787 ser reparado na Alemanha, a ANA levou o avião sem passageiros para sua base de manutenção no aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Tudo indica que “um erro temporário no software de computador que monitora os controles da aeronave” foi identificado como causa do problema.
A Boeing se recusou a comentar sobre as falhas, apesar de admitir o problema, mas afirmou que já possui um plano de reparos e que não há nenhuma preocupação com a segurança num curto prazo.
Originalmente, a ANA planejava intensificar a voos diários de e para Frankfurt no dia 1° de fevereiro. Isso foi agora adiado até março, depois de atrasos na entrega dos novos jatos 787 previstos para dezembro.
O atraso ocorreu devido a novos problemas surgidos em paineis de materiais compostos que garantem a rigidez da fuselagem, que se desprenderam parcialmente depois de voos de testes. O problema teria sido detectado numa das aeronaves destinadas à companhia japonesa ANA e em duas outras destinadas a Qatar Airways. O Seattle Times afirmou que a Boeing agora está examinando todos os aviões já fabricados, ocasionando a demora na entrega.
Até o momento, a ANA já recebeu cinco aviões 787. O da rota Frankfurt – JA805A (cn 34514/31) – é o único configurado para voos de longa distância.
http://www.airfln.com.br/noticias.php" onclick="window.open(this.href);return false;
7/fevereiro/2012 - ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner
A agência Seattle Times relatou que o cliente de lançamento do 787 da Boeing, a All Nippon Airways (ANA), teve que cancelar dois dos seus primeiros 10 vôos do Dreamliner entre Tóquio e Frankfurt, devido a “um mal funcionamento do sistema dos flaps”. A primeira rota de longa distância do Boeing 787 começou a operar no dia 21 de janeiro.
Um porta-voz da ANA disse que a companhia cancelou o vôo do dia 26 de janeiro que partiria de Frankfurt e outro vôo no dia 30 de janeiro que sairia de Tóquio. Os passageiros de vôos foram transferidos para outros aviões.
Após um dos aviões Boeing 787 ser reparado na Alemanha, a ANA levou o avião sem passageiros para sua base de manutenção no aeroporto de Haneda, em Tóquio.
Tudo indica que “um erro temporário no software de computador que monitora os controles da aeronave” foi identificado como causa do problema.
A Boeing se recusou a comentar sobre as falhas, apesar de admitir o problema, mas afirmou que já possui um plano de reparos e que não há nenhuma preocupação com a segurança num curto prazo.
Originalmente, a ANA planejava intensificar a voos diários de e para Frankfurt no dia 1° de fevereiro. Isso foi agora adiado até março, depois de atrasos na entrega dos novos jatos 787 previstos para dezembro.
O atraso ocorreu devido a novos problemas surgidos em paineis de materiais compostos que garantem a rigidez da fuselagem, que se desprenderam parcialmente depois de voos de testes. O problema teria sido detectado numa das aeronaves destinadas à companhia japonesa ANA e em duas outras destinadas a Qatar Airways. O Seattle Times afirmou que a Boeing agora está examinando todos os aviões já fabricados, ocasionando a demora na entrega.
Até o momento, a ANA já recebeu cinco aviões 787. O da rota Frankfurt – JA805A (cn 34514/31) – é o único configurado para voos de longa distância.
http://www.airfln.com.br/noticias.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/
Re: Boeing com problemas no 787
Folha de São Paulo
22/02/2012 - 14h44
Boeing diz que 55 Dreamliners podem ter problema na fuselagem
DA REUTERS, EM CINGAPURA
Cerca de 55 unidades do 787 Dreamliner podem ter uma falha recentemente descoberta na fuselagem, afirmou a Boeing nesta quarta-feira, reiterando, no entanto, que o primeiro avião de compósito de carbono do mundo é seguro.
A fabricante tinha anunciado no começo deste mês sinais de "delaminação" em uma estrutura de suporte na fuselagem traseira, o mais recente da série de problemas no desenvolvimento do revolucionário avião.
A Boeing está examinando os Dreamliners já montados para saber se apresentam sinais similares de estresse, que creditou a uma falha no processo de construção.
"Todos os aviões que foram construídos até o de número 55 têm potencial para essa questão", disse o presidente-executivo da Boeing Commercial Airplanes, James Albaugh, durante coletiva em Cingapura. Albaugh disse que o problema pode ser reparado.
"Estamos no processo de reparar os aviões que estão no fluxo [de produção]", disse. "Não há problemas com segurança ou voo nos aviões que já entregamos", acrescentou.
PESO
Apesar de componentes de compósito de carbono já existirem há anos, o 787 é o primeiro avião comercial construído principalmente com esses novos materiais, que reduzem o peso da aeronave e ajudam as companhias aéreas a economizarem combustível.
Albaugh afirmou que as inspeções podem afetar a entrega dos aviões a curto prazo, mas a companhia ainda espera atingir a meta para este ano. Os primeiros seis modelos produzidos são geralmente para testes.
Analistas disseram que a descoberta da falha cerca de nove semanas após a aeronave ter entrado em operação aumentou as dúvidas sobre se a Boeing é capaz de aumentar a produção para dez aviões por mês até o fim de 2013, das atuais 2,5 aeronaves.
A Boeing até agora entregou cinco desses aviões para a japonesa All Nippon Airways, que começou a usá-los em dezembro. Por causa de problemas na produção, isso aconteceu três anos depois do planejado.
A Japan Airlines já disse que não mais espera receber seu primeiro Dreamliner até o fim de fevereiro, por causa dos imprevistos na linha de montagem.
O problema com o 787 acontece enquanto a Airbus investiga a causa de rachaduras nas asas do superjumbo A380. A empresa europeia também afirma que seu avião é seguro.
A Boeing decidirá até o fim deste ano se irá adiante com os planos de produzir uma versão maior do 787 Dreamliner, disse Albaugh.
A maior parte dos analistas de aviação esperam que a Boeing prossiga com os planos de fazer o 787-10, para cerca de 320 pessoas, 40 a mais que a versão mais longa atual do jato, o 787-9.
Fonte: Boletim do SNA, de 23/02/12
22/02/2012 - 14h44
Boeing diz que 55 Dreamliners podem ter problema na fuselagem
DA REUTERS, EM CINGAPURA
Cerca de 55 unidades do 787 Dreamliner podem ter uma falha recentemente descoberta na fuselagem, afirmou a Boeing nesta quarta-feira, reiterando, no entanto, que o primeiro avião de compósito de carbono do mundo é seguro.
A fabricante tinha anunciado no começo deste mês sinais de "delaminação" em uma estrutura de suporte na fuselagem traseira, o mais recente da série de problemas no desenvolvimento do revolucionário avião.
A Boeing está examinando os Dreamliners já montados para saber se apresentam sinais similares de estresse, que creditou a uma falha no processo de construção.
"Todos os aviões que foram construídos até o de número 55 têm potencial para essa questão", disse o presidente-executivo da Boeing Commercial Airplanes, James Albaugh, durante coletiva em Cingapura. Albaugh disse que o problema pode ser reparado.
"Estamos no processo de reparar os aviões que estão no fluxo [de produção]", disse. "Não há problemas com segurança ou voo nos aviões que já entregamos", acrescentou.
PESO
Apesar de componentes de compósito de carbono já existirem há anos, o 787 é o primeiro avião comercial construído principalmente com esses novos materiais, que reduzem o peso da aeronave e ajudam as companhias aéreas a economizarem combustível.
Albaugh afirmou que as inspeções podem afetar a entrega dos aviões a curto prazo, mas a companhia ainda espera atingir a meta para este ano. Os primeiros seis modelos produzidos são geralmente para testes.
Analistas disseram que a descoberta da falha cerca de nove semanas após a aeronave ter entrado em operação aumentou as dúvidas sobre se a Boeing é capaz de aumentar a produção para dez aviões por mês até o fim de 2013, das atuais 2,5 aeronaves.
A Boeing até agora entregou cinco desses aviões para a japonesa All Nippon Airways, que começou a usá-los em dezembro. Por causa de problemas na produção, isso aconteceu três anos depois do planejado.
A Japan Airlines já disse que não mais espera receber seu primeiro Dreamliner até o fim de fevereiro, por causa dos imprevistos na linha de montagem.
O problema com o 787 acontece enquanto a Airbus investiga a causa de rachaduras nas asas do superjumbo A380. A empresa europeia também afirma que seu avião é seguro.
A Boeing decidirá até o fim deste ano se irá adiante com os planos de produzir uma versão maior do 787 Dreamliner, disse Albaugh.
A maior parte dos analistas de aviação esperam que a Boeing prossiga com os planos de fazer o 787-10, para cerca de 320 pessoas, 40 a mais que a versão mais longa atual do jato, o 787-9.
Fonte: Boletim do SNA, de 23/02/12
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Boeing com problemas no 787
Olá amigos,
Se eles não conseguiram fazer voar direito 787 Dreamliner , imagine o 787-10 ,
só daqui há uns 10 anos .
sds,
Moises
Se eles não conseguiram fazer voar direito 787 Dreamliner , imagine o 787-10 ,
só daqui há uns 10 anos .
sds,
Moises
Re: Boeing com problemas no 787
Sim... entregaram apenas 5 até agora.
Mês passado estive visitando a linha de montagem do 787 em Everett... é incrível a quantidade de 787 praticamente prontos, estocados nos pátios. Ví vários nas cores da Air India, ANA, e outras empresas. Quase todos sem motor.
O próximo avião a sair da linha de montagem era o de número de série 55.
Estão com problemas de certificação nas turbinas, com atrasos nas entregas de componentes e agora isso.
A Boeing está é com um enorme pepino nas mãos.
Sds,
Vector
Mês passado estive visitando a linha de montagem do 787 em Everett... é incrível a quantidade de 787 praticamente prontos, estocados nos pátios. Ví vários nas cores da Air India, ANA, e outras empresas. Quase todos sem motor.
O próximo avião a sair da linha de montagem era o de número de série 55.
Estão com problemas de certificação nas turbinas, com atrasos nas entregas de componentes e agora isso.
A Boeing está é com um enorme pepino nas mãos.
Sds,
Vector
Re: Boeing com problemas no 787
Engraçado que as cias normalmente querem ter a honra de fazer os launchs de novos modelos de avião, mas normalmente acabam com pepinos nas mãos, lembram-se das cargos doors dos DC-10, dos problemas dos Constellations, dos A380 e agora dos 787? Talvez esse seja o preço de sair na frente, da inovação. Tenho inclusive um recorte de jornal, se não me engano da United na folha de SP, anunciando o primeiro pouso do 777 em GRU, poucos dias depois tinha uma nota no mesmo jornal, em que a United reclamava de alguns aspectos da aeronave. Lógicamente isso é normal, e as falhas vão se corrigindo (de preferência em tempo).
Re: Boeing com problemas no 787
Depois dessas o AIRBUS 350 JA vem sem estes problemas...
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Boeing com problemas no 787
Sim, Tico, é isso mesmo. Existe um preço para sair na frente e fazer inovação. A Airbus também teve problemas com os A320, os primeiros jatos comerciais não supersônicos com comandos FBW.Tico escreveu:Engraçado que as cias normalmente querem ter a honra de fazer os launchs de novos modelos de avião, mas normalmente acabam com pepinos nas mãos, lembram-se das cargos doors dos DC-10, dos problemas dos Constellations, dos A380 e agora dos 787? Talvez esse seja o preço de sair na frente, da inovação. Tenho inclusive um recorte de jornal, se não me engano da United na folha de SP, anunciando o primeiro pouso do 777 em GRU, poucos dias depois tinha uma nota no mesmo jornal, em que a United reclamava de alguns aspectos da aeronave. Lógicamente isso é normal, e as falhas vão se corrigindo (de preferência em tempo).
Alguns aviões foram tão revolucionários que pagaram um preço alto demais, como os De Havilland Comet I. Outros passaram perto disso, como os Boeing 727, que eram ótimos aviões, mas que acabaram na mão de pilotos acostumados com os velhos aviões a pistão e sofreram alguns acidentes fatais.
Grande abraço.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Boeing com problemas no 787
Do site Terra:
http://economia.terra.com.br/noticias/n ... P_80819536" onclick="window.open(this.href);return false;
"...um erro de fabricação que afeta a estrutura dos materiais compostos que asseguram a rigidez da parte frontal da aeronave ..."
http://economia.terra.com.br/noticias/n ... P_80819536" onclick="window.open(this.href);return false;
"...um erro de fabricação que afeta a estrutura dos materiais compostos que asseguram a rigidez da parte frontal da aeronave ..."