POA-RVY-MVD era realizado pela BQB até o final do ano passado, agora no Verão deixaram de operar no Salgado Filho. Na Década de 80 a Aerolíneas Argentinas fazia POA - Paso de los Libres - AEP com Fokker 28.Vickers escreveu:Nas que não há tanta demanda, criem escalas, como Porto Alegre - Uruguaiana - Aeroparque, Porto Alegre - Rivera - Montevideo.
Aviação regional gaúcha: faltam pax ou renda.
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: Aviação regional gaúcha: faltam pax ou renda.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Pessoal
Sabemos que Uruguaiana é limitadíssima em questão de oferta de voos. mas Libres que se não me engano é bem perto, tem tráfego interessante?
Sabemos que Uruguaiana é limitadíssima em questão de oferta de voos. mas Libres que se não me engano é bem perto, tem tráfego interessante?
-
paulo roberto
Uruguaiana aeroporto internacional se nao me engano pode operar 737, mas ninguem se interessa , poderia ser escala de POA para Buenos Aires, Cordoba e Rosario com a GOL, tenho certeza que com boas tarifas qualquer linha teria pax suficiente, a fronteira é muito mal sevida de voos, na europa tem voos pra tudo que é lugar...acho que eles ate perdem dinheiro por nao terem iniciativas.Uruguaiana poderia levar os argentinos da fronteira e da regiao de SAO BORJA E ITAQUI e outras
para POA e conexoes, pois é a maior cidade da fronteira oeste ,com maior porto seco do Brasil e meio abandonada pelos serviços aereos , na decada de 50 e 60 oprerava VARIG, SAVAG E REAL.Ate um ATR com bons preços lotaria...la so tem praticamente onibus que pertence a um monopolio.
Paso de los Libres é ao lado de Uruguaiana, cidades vizinhas na fronteira Brasil - Argentina. Pesquisei alguns sites argentinos e não encontrei voos regulares para Paso de los Libres! Há o voo da NHT em Uruguaiana de segunda a sexta, curiosamente já escutei o mesmo em transferência do Centro Curitiba (126.75) para o Controle Libres (120.3) a fim de aproximação e pouso no Aeroporto Internacional Rubem Berta / URG !Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:... mas Libres que se não me engano é bem perto, tem tráfego interessante?
Por incrivel que pareça o 42-320 eh mais economico e viavel para esse tipo de mercado do que o 42-500
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas os ATR 42 e o ATR 72 da primeira geração têm cabines extremamente barulhentas, nem se compara às geração mais modernas, 500 e 600. O Brasília então parece um liquidificador com asas, de tanto barulho e vibração. Por sua vez, o Fokker 50 é extremamente silencioso.
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

A única cidade da fronteira oeste capaz de manter um voo com aeronaves a partir de 70 passageiros seria Santa Maria, desde que a operadora montasse um esquema de ônibus levando os passageiros de Uruguaiana e Alegrete a SM; Livramento e Rosário do Sul a SM; São Borja e Itaqui a Santa Maria, como a Azul faz de Blumenau a Navegantes. Assim talvez tivessem passageiros para lotar um ATR 72 com destino a SP fazendo escala em POA e CWB.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Mas já que a viagem será feita de ATR pode começar em Uruguaiana e tira POA fora.
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

Até poderia, mas creio que UGN não teria passageiros o suficiente. Esta região é muito deprimida economicamente, além da questão cultural já dita aqui. Para terem uma ideia, o ônibus leito, operado pela Planalto, do grupo JMT (NHT) que era diário em Alegrete e Uruguaiana (cada cidade com um) há alguns anos compartilha o mesmo carro às sextas-feiras, sábado e domingo apenas.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Mas já que a viagem será feita de ATR pode começar em Uruguaiana e tira POA fora.
Com Paso de los Libres tb não se pode contar para alimentar voos de UGN pq é uma cidade pouquíssimo desenvolvida.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Mas será??
Mas que seja um voo pinga pinga.Dou outra sugestão:que saia bem cedo de Uruguaiana , escala em Sta Maria e em seguida em CXJ. Te garanto que se for de manhã cedo ele sai sempre lotado daqui.
Acredito que quando as pessoas tiverem um pouco de confiança e virem a rota funcionar a demanda em Uruguaiana aumente. Afinal de contas sair dai para embarcar em POA é muiiiiito longe.
Tens idéia de quantas pessoas fazem isso diariamente? Acredito que mais de 20 ou 30?
Mas que seja um voo pinga pinga.Dou outra sugestão:que saia bem cedo de Uruguaiana , escala em Sta Maria e em seguida em CXJ. Te garanto que se for de manhã cedo ele sai sempre lotado daqui.
Acredito que quando as pessoas tiverem um pouco de confiança e virem a rota funcionar a demanda em Uruguaiana aumente. Afinal de contas sair dai para embarcar em POA é muiiiiito longe.
Tens idéia de quantas pessoas fazem isso diariamente? Acredito que mais de 20 ou 30?
-
Augusto Bilhalva Goulart
- CMTE.

Não tenho ideia não. Mas uma coisa é certa: o que manda é o preço da passagem. Pagar mais de 400,00 de UGN a POA é um absurdo.
Para mim a melhor alternativa é pegar o busão até POA (6 h), até porque os ônibus que partem daqui deixam os pass no Salgado Filho após passar pela rodoviária como cortesia. No meu caso voltar 150 km (1,5 h) e ir a UGN para pegar o voo a POA e voar 3 horas, com escala em SM, e ainda pagar esta tarifa ridícula, não compensa. O melhor seria pegar em SM, mas tb sai mais caro.
Para mim a melhor alternativa é pegar o busão até POA (6 h), até porque os ônibus que partem daqui deixam os pass no Salgado Filho após passar pela rodoviária como cortesia. No meu caso voltar 150 km (1,5 h) e ir a UGN para pegar o voo a POA e voar 3 horas, com escala em SM, e ainda pagar esta tarifa ridícula, não compensa. O melhor seria pegar em SM, mas tb sai mais caro.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Desculpa. Eu deveria ter colocado que a tarifa deveria ser justa.Os preços particados hoje só para poder ira a POA é algo "fora da casinha".