Boa tarde amigos
Tenho observado a visita eventual de cargueiros AN 12 aqui no Brasil. Não se trata de uma ave formosa,mas parece ser bastante robusta para o trabalho a que se destina. Alguém saberi informar quem tem operado estes voos? procurei informações e parece ter velocidade de cruzeiro bem interessante,próximo de 800 km/h. A produção parece ter sido encerrada,mas na China é fabricado, provavelmente sob licença,e bastante utilizado. Por ser um turboélice será que tem um consumo razoável para o que se destina? deve ser bem barato sua aquisição no mercado.
AN 12 no BRASIL
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
Re: AN 12 no BRASIL
Os vôos operados são fretados.Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Alguém saberi informar quem tem operado estes voos? ... Por ser um turboélice será que tem um consumo razoável para o que se destina? deve ser bem barato sua aquisição no mercado.
Consumo nunca foi o pt forte dos aviões produzidos na era soviética.
A aquisição deve ser bem barata e imagino que sejam ideais para pistas rústicas e precárias como mts aviões produzidos na era soviética, daí, serem mt utilizados em países pobres na Ásia e África.
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
-
- PC
o preco desse aviao é bem barato, ja vi por uns 500 mil dolares, e ele transporta bastante carga, dos que vieram pro Brasil, que eu me lembre a matricula era ucraniana, eu já vi aqui pelo leste europeu matricula bielorussa, russa.
Vira e mexe cai algum na africa, o interessante é que sempre ou quase sempre, a tripulacao é russa, devido ao painel em russo e nao ter aonde aprender a mexer no treco fora da CIS (comunidade de paises independentes).
O ruim do An-12 é que tem um alcance bem precário qto ta com full payload, dai pra vir pro brasil, geralmente da europa, tem que fazer aquele pinga-pinga esperto.
Mas pra quem compra é bom, por que com poucas viagens paga o investimento, o problema é se cair, dai se cair fica um bocado ruim.
Vira e mexe cai algum na africa, o interessante é que sempre ou quase sempre, a tripulacao é russa, devido ao painel em russo e nao ter aonde aprender a mexer no treco fora da CIS (comunidade de paises independentes).
O ruim do An-12 é que tem um alcance bem precário qto ta com full payload, dai pra vir pro brasil, geralmente da europa, tem que fazer aquele pinga-pinga esperto.
Mas pra quem compra é bom, por que com poucas viagens paga o investimento, o problema é se cair, dai se cair fica um bocado ruim.
stored at SBFL
- Constellation
- Moderador
Caros,unhoeflich escreveu:o preco desse aviao é bem barato, ja vi por uns 500 mil dolares, e ele transporta bastante carga, dos que vieram pro Brasil, que eu me lembre a matricula era ucraniana, eu já vi aqui pelo leste europeu matricula bielorussa, russa.
Essa aeronave é um transporte muito bom. São extremamente robustos, e operam por anos onde um C130 ficaria completamente imobilizado em meses. São feitos para condições extremas, que variam de frio de 50º negativos a calor de 50º positivos, tempestades de areia ou de poeira. São também muito simples para um quadrimotor, e as versões chinesas, ainda em produção, já possuem motores mais econômicos e painel digital, para operações com dois pilotos.
Cair avião na África é comum, infelizmente, e pode acontecer com qualquer tipo, russo ou ocidental. As condições de manutenção são sofríveis, a infraestrutura e precária e os pilotos consistem de uma salada de estrangeiros aventureiros e locais, com pouca ou nenhuma padronização. Não é culpa do avião.
Quanto a operar comercialmente com matrícula brasileira, é só aparecer um corajoso disposto a gastar uma boa grana pra homologar. Deve ser rentável, pois tem boa capacidade de carga e opera onde a maioria jamais operaria. Mas o negócio de carga aérea no Brasil precisa de um estudo melhor, o Brasil deve ser um dos poucos países onde o transporte de carga em aviões ainda não decolou.
Grande abraço.