Malha EL AL - exclusão

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho

Malha EL AL - exclusão

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

É lamentavel, mas a empresa aérea Israelense irá nos deixar. :(

Malha EL AL
Solicitação 29/11/2011 – Exclusão – em Análise – Efetivo 14/12/2011.

ELY 41 2ª, 4ª e sábado > TLV 17h05 GRU 08h40 > B772
ELY 42 3ª, 5ª e domingo > GRU 19h00 TLV 08h55 > B772

Abraços
Cursio
FCM
MASTER
MASTER

Re: Malha EL AL - exclusão

Mensagem por FCM »

José Cursio escreveu:É lamentavel, mas a empresa aérea Israelense irá nos deixar.
Será que a rota para o Brasil não dá lucro ?
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Segundo AFA, o vôo dava lucro sim, a taxa de ocupação era alta e já queriam ampliar a quantidade de vôos em GRU. O problema foi com a PF, já que a EL AL conta com segurança própria, e estes seguranças parece que se desentendiam constantemente com a PF.
FCM
MASTER
MASTER

Mensagem por FCM »

bwach escreveu:O problema foi com a PF, já que a EL AL conta com segurança própria, e estes seguranças parece que se desentendiam constantemente com a PF.
:fp: Lamentável !
emferrari
MASTER
MASTER
Contato:

Mensagem por emferrari »

No JFK eles tem um embarque exclusivo deles. Eh a cia aerea mais segura do mundo. Palhacada isso da PF....
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Sem qualquer preconceito ou posição política,

Não acho que seja palhaçada da PF controlar a segurança dos aeroportos brasileiros.

Uma empresa aérea ou qualquer outra entidade não pode sobrepor-se às leis e autoridade do Brasil, estando ou não seu país em estado de semi-beligerância.

Essa equipe de segurança antes de entrar no avião e após passar pela segurança brasileira soava abusiva. Era como se eles afirmassem que os brasileiros são incompetentes. Pegava mal. E a não-informação da partida do voo nos monitores do aeroporto era ridícula.

Mas não acho que tenha sido essa a única motivação. Existem considerações políticas e diplomáticas.

De qualquer forma, eu não iria a Israel pela El Al:

1. São muitas milhas desperdiçadas, já que a empresa não é filiada a nenhuma aliança global. Hoje, meu bolso fala mais alto que minha cabeça.

2. Seus aviões (B777-200 ER matr. 4X-ECA-D) eram antigos, sem equipamento de entretenimento para uma viagem de 14 horas e sua equipe de comissários considerada inexperiente.
bwach
MULTI
MULTI

Mensagem por bwach »

Concordo que a PF tem de controlar a segurança dos aeroportos brasileiros, porém sabemos a facilidade de se corromper qualquer tipo de funcionário público brasileiro (não quero generalizar). Por isso a EL AL possuía segurança própria que ela possui em praticamente todos o aeroportos onde ela opera no mundo. Problemas devem ocorrer constantemente em outros países já que o israelense tem fama de ser estúpido como os portugueses e espanhóis. Quanto a não informação da partida de vôo também acho ridículo, pois em outros países isso não ocorre.

Com relação as milhas, é possível acumular no programa da American Airlines e mais algumas outras companhias, foi o que fiz quando viajei de Madrid a Tel Aviv em 2005 pela EL AL num Boeing 737-800. A equipe de comissários não acho que seja inexperiente, mas sim mal treinados para atender o passageiro já que em Israel não é comum um atendimento simpático e eficiente. São estúpidos por natureza, seja em um restaurante, loja, no trem, enfim é cultural; mas pode ter certeza que se alguém atender bem em Israel é brasileiro ou argentino.
José Paulo
CMTE.
CMTE.

Mensagem por José Paulo »

Bwach,
De acordo.
Segundo me contaram, a equipe de comissários é uma espécie de "serviço militar", não são profissionais formados. Por isso, o mal treinamento.
Interessante a informação sobre acúmulo de milhas. Eu não sabia.
Leandro - POA
PC
PC

Mensagem por Leandro - POA »

Com certeza não fará nenhuma falta... Queria ver se fosse o contrário, se a TAM fosse pra Israel com sua própria equipe de segurança...
unhoeflich
PC
PC

Mensagem por unhoeflich »

hhaaha boa observacao Leandro hahhhaha

Uma vez eu estava em Stansted, no terminal, onde achei um cantinho aonde dava pra ver mais ou menos alguma movimentacao do solo. De repente, uma mulher vira pra mim e fala algo em hebraico, eu faco aquela cara de "que porra é essa?" e ela, notando minha total falta de conhecimento procedeu em ingles perguntando se eu ia pegar o voo da El Al pra sabe la deus onde, Tel aviv, provavelmente. Respondi que nao, e dai percebi q durante meu spotting aquela area foi fechada para o check in do voo da El Al, dai, fui escoltado até a saída dessa área, que estava sendo cuidada por guardinhas com submetralhadoras tipo MP5 ou similar.

Mas burrice da El Al, deixar de ganhar dinheiro por causa de bate bocas com a PF pra ver quem é mais truculento
stored at SBFL
Responder