PUA LIGANDO MVD A CXJ, LDB CGR
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

PUA LIGANDO MVD A CXJ, LDB CGR
Conforme noticia veinculada no site Brasil Econômico a Pluna estaria aquirindo mais uma aeronave com a qual pretenderia ligar Montevidéu com Caxias,Londrina e Campo Grande.Estes 3 destinos já são contados como certos. Cidades com grande população e que fogem um pouco dos grandes centros e das rotas internacionais.Alguém tem algo a mais a contribuir com esta notícia?
Re: PLU LIGANDO MTV A CXJ, LDB CGR
Que título horrivel! Ficou parecendo voos em PLU para a MTV - MUSIC TELEVISION... O código da PLUNA é PUA... e Montevideo é MVD...
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: PLU LIGANDO MTV A CXJ, LDB CGR
A rota MVD-CXJ não faria sentido, primeiro porque o SBCX nao é internacional, depois, porque a Pluna já opera 2 voos diarios a POA, 120km de Caxias.
Seria vantagem fazer POA-CXJ?
Seria vantagem fazer POA-CXJ?
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Contato:
Re: PUA LIGANDO MVD A CXJ, LDB CGR
Olá.
Realmente se pensam nisso, estão começando a literalmente "viajar".
* AB3 e Uiliam: corrigido título do tópico.
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

-
Marco SBCT
- MASTER

AeroEntusiasta escreveu:Olá.
Sei não, hein!
Tem tanta ligação hoje que se achava fora da realidade.
São todos centros economicos regionais com possibilidades , se bem estudados os mercados são promissores.
Quanto a não ser Inter, pode ser feita a burocracia com equipes especialmente nos horários dos vôos, nestas cidades há equipes dos Ministérios envolvidos nos tramites de Aduana/Imigração...
Creio que com o dimensionamento correto dos mercados destes locais determinam o Nº de vôos adequados e mandam ver ...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Marco
Eu moro na cidade e tenho o mesmo ponto de vista que cv. Certamente hoje não seria viável um voo diário, mas 3 vezes por semana se torna viável mesmo.Muitas pessoas não tem idéia do poder aquisitivo da região. Da quantidade de pesoas que viajam diariamente para POA e posteriormente embarcam para Buenos Aires,Montevideu,Santiago.Seriam conexões rápidas em Montevideu ou quem sabe apenas uma escala. O governo do estado prometeu um ILS para instalar neste aeroporto que temos hoje. Me parece que este seria um investimento que poderia viabilizar muitas outras operações na cidade. O tamanho da pista, é apenas 10% inferior ao de POA. As reformas estão ficando prontas.
O amigo que mencionou a "pequena distância" de 120 KM que normalmente é percorrida em apenas,pasmem, 3 horas, as vezes 3 horas e 15 minutos clama pela independência em rel ao Salgado Filho.O pessoal perde este tempo todo na estrada e depois apenas 1 hora no voo.É de chorar.
vamos agurdar o que vai ocorrer.
Eu moro na cidade e tenho o mesmo ponto de vista que cv. Certamente hoje não seria viável um voo diário, mas 3 vezes por semana se torna viável mesmo.Muitas pessoas não tem idéia do poder aquisitivo da região. Da quantidade de pesoas que viajam diariamente para POA e posteriormente embarcam para Buenos Aires,Montevideu,Santiago.Seriam conexões rápidas em Montevideu ou quem sabe apenas uma escala. O governo do estado prometeu um ILS para instalar neste aeroporto que temos hoje. Me parece que este seria um investimento que poderia viabilizar muitas outras operações na cidade. O tamanho da pista, é apenas 10% inferior ao de POA. As reformas estão ficando prontas.
O amigo que mencionou a "pequena distância" de 120 KM que normalmente é percorrida em apenas,pasmem, 3 horas, as vezes 3 horas e 15 minutos clama pela independência em rel ao Salgado Filho.O pessoal perde este tempo todo na estrada e depois apenas 1 hora no voo.É de chorar.
vamos agurdar o que vai ocorrer.
-
paulo roberto
Porque a Pluna nao voa para URUGUAIANA, aeroporto internacional , antigamente existia um voo MVD-URG-ASU, poderia voltar, ja que a Pluna gosta tanto do Brazil. 
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Olha Campo Grande não sei se tem demanda para MVD, mas seria uma opção para LDB e os demais destinos da PUA, como, por exemplo, Buenos Aires. Acredito que poderia não ser diário, mas seria um voo para Turismo/Negócios. Muitos conhecidos meus têm viajado para o Uruguai e Argentina. Falta um voo de CGR para ASU tbm, dependendo do preço praticado creio que a demanda aparece.
MVD-ASU-CGR podríar ser óptimo!!! 
- emferrari
- MASTER

- Contato:
Duvido.... estive recentemente na minha cidade natal (Caxias do Sul) e o aeroporto la parece que fica cada vez pior. Sem falar que nao eh internacional.
- Constellation
- Moderador

Caros,
LDB não é internacional também, embora tenha terminal de cargas alfandegado. Mas eu ouvi o boato da Pluna aqui também, e ha´um movimento das autoridades aqui nesse sentido.
Acredito que seja possível transformar até CXJ em Internacional, pq não? A cidade em si comporta, e essa porcaria de BR116 superlotada aí, para a aviação, é uma benção.
Amigos de CGR, eu não concordo com vcs, acho que uma ligação com MVD diária é possível sim.
Grande abraço.
LDB não é internacional também, embora tenha terminal de cargas alfandegado. Mas eu ouvi o boato da Pluna aqui também, e ha´um movimento das autoridades aqui nesse sentido.
Acredito que seja possível transformar até CXJ em Internacional, pq não? A cidade em si comporta, e essa porcaria de BR116 superlotada aí, para a aviação, é uma benção.
Amigos de CGR, eu não concordo com vcs, acho que uma ligação com MVD diária é possível sim.
Grande abraço.

-
Rodrigo Souto
- CMTE.

- Contato:
Amigos!!
Enquanto Caxias do Sul não construir o novo aeroporto (Fazenda Souza) e sair daquele aperto que tem dentro da cidade, jamais Caxias vai ter um aeroporto
em conceito Internacional. Eu li no jornal O Pioneiro (no último final de semana) essa noticia da Pluna fazer um voo de Montevideo até a cidade serrana, é um grande sonho mas primeiro tem arrumar tudo para ser concretizado. O atual aeroporto esta em reformas que não tem data para terminar. Um espaço apertado para acomodar os passageiros que chegam ou saem. Nesta semana vai começar os voos da Azul. Vai ser uma zona no final da tarde quando a Azul e a Gol sairem no mesmo horario. Vamos acreditar um dia que esse sonho se realize.
Abraços
Enquanto Caxias do Sul não construir o novo aeroporto (Fazenda Souza) e sair daquele aperto que tem dentro da cidade, jamais Caxias vai ter um aeroporto
em conceito Internacional. Eu li no jornal O Pioneiro (no último final de semana) essa noticia da Pluna fazer um voo de Montevideo até a cidade serrana, é um grande sonho mas primeiro tem arrumar tudo para ser concretizado. O atual aeroporto esta em reformas que não tem data para terminar. Um espaço apertado para acomodar os passageiros que chegam ou saem. Nesta semana vai começar os voos da Azul. Vai ser uma zona no final da tarde quando a Azul e a Gol sairem no mesmo horario. Vamos acreditar um dia que esse sonho se realize.
Abraços
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
Não só acho possível como desejável.Constellation escreveu:Caros,
Grande abraço.
Creio que o conceito é o mesmo do 7460/7461. O voo com essas escalas vai sendo viabilizado.
-
Uiliam Hahn Biegelmeyer
- CMTE.

Estive em CXJ no final da tadde de sábado e pude constatar os acabamentos sendo realizados na obra de reforma.Certamente ainda tem coisas para serem feitas.Mas os trabalhos de maior envergadura já estão concluidos. A climatização já foi instalada, a pintura já foi concretizada em uma boa parte. Quem me recebeu foi uma funcionária da prefeitura, que é atendente no local. Quando pronto serão duas novas salas de embarque, que me parecem bem dimensionadas. Os balcôes da Azul estavam sendo instalados. O Sr elustondo que é o administrador está muito entusiasmado com a movimentação.
Ouvi rumores sobre uma possível desoneração fiscal sobre o combustível, o que já ocorre no interior em SC e Paraná que pode ser confirmado com os nossos colegas, pois aeroportos do interior ficariam mais competitivos. Não sei se realmente procede. Mas em LDB existe isto Jonas?
Quanto a questão de escalas, por exemplo o voo poderia sair de LDB com destino a MVD e escala em CXJ e neste trecho dentro do país poderia transp passageiros de LDB para CXJ? Há algum empecilho , já qie nenhuma empresa faz esta ligação?
Ouvi rumores sobre uma possível desoneração fiscal sobre o combustível, o que já ocorre no interior em SC e Paraná que pode ser confirmado com os nossos colegas, pois aeroportos do interior ficariam mais competitivos. Não sei se realmente procede. Mas em LDB existe isto Jonas?
Quanto a questão de escalas, por exemplo o voo poderia sair de LDB com destino a MVD e escala em CXJ e neste trecho dentro do país poderia transp passageiros de LDB para CXJ? Há algum empecilho , já qie nenhuma empresa faz esta ligação?
-
Adriano1243
- PP

Então o LDB é Internacional pra cargas ou só eventualmente?Constellation escreveu:Caros,
Grande abraço.