AeroEntusiasta escreveu:schroeder escreveu:... agua desmineralizada e metanol para os motores ....
Amigão, legal intervenção!
Poderia fornecer um pouco mais de detalhes técnicos sobre a utilização da água desmineralizada?
Abração!
Fábio
... alo Fabio obrigado pelas fotos que sempre me manda .
Determinados motores tem em sua concepção a injeção de metanol diretamente na camara de combustão
para aumento de potência . Com a injeção do metanol a temperatura sobe muito bruscamente e porisso
tambem é injetado agua para abaixar a temperatura . Essa agua TEM DE SER desmineralizada , pois é
considerada pura do ponto de vista quimico na queima desta mistura .
Normalmente as aeronaves que possuiam esse sistema tinham um reservatorio que comportava o suficiente
para cerca de 10 decolagens .Nos Fokker 27 eram somente 7 decolagens ,e tinhamos nas Analises de Pista
4 tipos de decolagens para cada pista operada , que seriam a decolagem DRY sem flaps , DRY com flaps ,
WET com flaps e WET sem flaps . Nas decolagens WET a mistura agua metanol entrava nos 95% de potencia
aplicada e equivalia a um acressimo de potencia bastante acentuado ..... agente realmente sentia.
Em relação ao que escrevi a cerca da Sonnair , ter um F 27 em voo significa querer gastar dinheiro a toa visto
que a autonomia dele é baixa 03:15 + 00:45 de reserva , com uma velocidade baixa ( cerca de 200 knots de
ground speed em media ) voando relativamente baixo ( maximo FL 170 .... acima disso o consumo gasto na
subida não compensa ) e necessitando um suporte de agua desmineralizada , metanol e fonte externa para
as partidas visto que não tem APU e NÃO DÁ partida na fonte interna , em um pais que é conhecido por sua
carência crônica em TUDO que se refere a aviação .... sequer temos agua nas casas de banho o que dirá ter
um suporte de agua e ainda por cima desmineralizada , parece piada e de mau gosto ainda ...