Boeing 747-8F recebe certificação

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9514
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Boeing 747-8F recebe certificação

Mensagem por AeroEntusiasta »

Traduzido c/ Google Translator

Tradução do inglês para português

News Release Emissão: 19 de agosto de 2011 09:16 BRT

Boeing 747-8 Freighter novo Certificado para entrada em serviço

EUA Federal Aviation Administration, Agência Europeia para a Segurança da Aviação certificar design do novo membro da família 747

SEATTLE, 19 de agosto de 2011 / PRNewswire / - A Boeing (NYSE: BA) recebeu EUA Federal Aviation Administration (FAA) e da European Aviation Safety Agency (EASA) certificação sexta-feira para o 747-8 Cargueiro novo, passando dois dos marcos finais na jornada do avião para a entrada em serviço. A FAA concedido um Certificado de Tipo Boeing Alterado (ATC) e um Certificado de Produção alterada para o 747-8 Cargueiro, enquanto que a EASA também concedeu à empresa um ATC para o avião.

Com esses certificados, o programa está em fase final de preparação para entregar o 747-8 Cargueiro primeira a lançar Cargolux cliente no início de setembro.

"Este é um dia tão grande para todos da equipe 747," disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Ao longo dos últimos anos, esta equipa tem superado desafio após desafio. Através de seu trabalho duro e dedicação, eles têm garantido que o 747, a Rainha dos Céus, vai voar para as próximas décadas."

A unidade para certificar o 747-8 Cargueiro foi um esforço de equipe, disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral, 747 Programa. "Este é um dia de expressar o nosso profundo agradecimento a todos da Boeing e em nossos fornecedores que desempenhou um papel na concepção, construção e teste deste avião", disse ela. "É um dia de agradecer aos nossos colegas da FAA e EASA para todas as suas trabalho duro. E é um dia a apreciar os nossos clientes por seu compromisso com o programa."

O Certificado de Tipo Alterado reconhece que a FAA e EASA certificam que o design do 747-8 Cargueiro é compatível com todas as exigências aeronáuticas e irá produzir um avião seguro e confiável. O avião registrados mais de 3.400 horas de testes de vôo e muitos milhares mais de terreno, parte componente, materiais e outros testes no caminho para a certificação.

O Certificado de Produção Alterado mostra a FAA validou que o sistema de produção Boeing 747 pode confiavelmente produzir aviões que estará de acordo com projeto do avião. EASA aceita FAA supervisão dos certificados de produção Boeing como suficiente para sua regulamentação, como FAA aceita EASA supervisão dos certificados fabricantes europeus de produção.

O 747-8 Cargueiro é o 747 de alta capacidade nova que vai dar operadores de carga o menor custo operacional e melhor economia de qualquer avião cargueiro, proporcionando melhor desempenho ambiental. Ela é de 250 pés, 2 polegadas (76,3 m) de comprimento, que é de 18 pés e 4 polegadas (5,6 m) mais do que o cargueiro 747-400. O trecho oferece aos clientes com volume de 16 por cento mais receita de carga em comparação com seu antecessor. Isso se traduz em mais quatro principais-deck paletes e mais três menores para pallets. O 747-8 Cargueiro será alimentado com GEnx-2B motores da GE.


-----------------------

Original

News Release Issued: August 19, 2011 9:16 AM EDT

New Boeing 747-8 Freighter Certified for Entry into Service

U.S. Federal Aviation Administration, European Aviation Safety Agency certify design of new member of 747 family

SEATTLE, Aug. 19, 2011 /PRNewswire/ -- Boeing (NYSE: BA) received U.S. Federal Aviation Administration (FAA) and European Aviation Safety Agency (EASA) certification Friday for the new 747-8 Freighter, passing two of the final landmarks on the airplane's journey to entry into service. The FAA granted Boeing an Amended Type Certificate (ATC) and an Amended Production Certificate for the 747-8 Freighter, while the EASA also granted the company an ATC for the airplane.

With these certificates, the program is in the final stages of preparing to deliver the first 747-8 Freighter to launch customer Cargolux in early September.

"This is such a great day for everyone on the 747 team," said Jim Albaugh, president and CEO, Boeing Commercial Airplanes. "Over the last several years, this team has overcome challenge after challenge. Through their hard work and dedication, they have ensured that the 747, the Queen of the Skies, will fly for decades to come."

The drive to certify the 747-8 Freighter was a team effort, said Elizabeth Lund, vice president and general manager, 747 Program. "This is a day to express our profound thanks to everyone at Boeing and at our suppliers who played a part in designing, building and testing this airplane," she said. "It's a day to thank our colleagues at the FAA and EASA for all of their hard work. And it's a day to appreciate our customers for their commitment to the program."

The Amended Type Certificate acknowledges that the FAA and EASA have certified that the design of the 747-8 Freighter is compliant with all aviation regulatory requirements and will produce a safe and reliable airplane. The airplane logged more than 3,400 hours of flight testing and many thousands more of ground, part, component, materials and other testing on the road to certification.

The Amended Production Certificate shows the FAA has validated that the Boeing 747 production system can reliably produce airplanes that will conform to the airplane's design. EASA accepts FAA oversight of Boeing production certificates as sufficient for its regulations, as FAA accepts EASA oversight of European manufacturers' production certificates.

The 747-8 Freighter is the new high-capacity 747 that will give cargo operators the lowest operating costs and best economics of any freighter airplane while providing enhanced environmental performance. It is 250 feet, 2 inches (76.3 m) long, which is 18 feet and 4 inches (5.6 m) longer than the 747-400 Freighter. The stretch provides customers with 16 percent more revenue cargo volume compared to its predecessor. That translates to four additional main-deck pallets and three additional lower-hold pallets. The 747-8 Freighters will be powered with GE's GEnx-2B engines.
Afonso
Moderador
Moderador
Mensagens: 2787
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
Localização: São José dos Pinhais - Pr

Re: Boeing 747-8F recebe certificação

Mensagem por Afonso »

Em breve no sbct através da Cargolux.
_________________
Imagem
Responder