Bom dia amigos Forenses.
Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.
Emirates
Solicitação 09/08/2011 – Alteração – em Aprovação – Efetivo 04/09/2011.
UAE 9917 domingo > DBX / FRA / DKR / VCP > B777F
UAE 9918 segunda-feira > VCP / DKR / FRA / DBX > B777F
Efetivo 01/09/2011.
UAE 9913 quarta-feira > DBX / FRA / DKR / VCP > B777F
UAE 9914 quinta-feira > VCP / DKR / FRA / DBX > B777F
Novo vôo.
Solicitação - Inclusão – em Análise – Efetivo 16/09/2011.
UAE 9915 sexta-feira > DBX 18h00 FRA 00h35/03h05 DKR 09h15/10h20 VCP 17h11 > B777F
UAE 9916 sábado > VCP 20h10 DKR 02h30/04h40 FRA 10h40/13h55 DBX 20h05 > B777F
Abraços
Cursio
EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
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Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
O Boeing 777F tem maior capacidade de carga ?José Cursio escreveu:Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.
Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
- Constellation
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Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
Deve ser escala técnica, pois está praticamente no meio do caminho. Um B777F não tem autonomia para fazer DXB-VCP sem reabastecer, só as aeronaves de pax 777-200LR conseguem fazer isso.Fernando C. Milke escreveu:O Boeing 777F tem maior capacidade de carga ?José Cursio escreveu:Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.
Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
Quanto á capacidade de carga, os 747 tem maior capacidade de carga que os 777. Pode ser que os 747 tenham sido remanejados para rotas onde há maior volume de carga, pois são só 5 aeronaves, sendo que dessas apenas 2 são modelos ER.
Grande abraço.

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
E CWB, desistiram?
Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
Ok, mas na mensagem inicial do tópico consta DBX-FRA-DKR-VCP, motivo da minha dúvida.Constellation escreveu:Deve ser escala técnica, pois está praticamente no meio do caminho. Um B777F não tem autonomia para fazer DXB-VCP sem reabastecer, só as aeronaves de pax 777-200LR conseguem fazer isso.Fernando C. Milke escreveu:Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
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Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
Boa noite amigos Forenses.
777 Freighter
O 777F é uma versão para cargas do 777-200 que entrou em serviço em 2008. Contém características do 777-200LR e o 777-300ER, usando do -200LR os reforços estruturais e os motores GE90-110B1L, com os tanques extras e o trem de pouso da versão -300ER.
Com carga útil de 103 toneladas, a capacidade do 777F, será similar as 112 toneladas do 747-400F, com quase a mesma capacidade de carga útil. A Boeing anunciou que o 747-8 oferecerá carga útil superior que a versão 747-400F, assim, o 777F será um substituto do antigos 747F e MD-11F cargueiros.
O 777F será capaz de exercer operações mais económicas na faixa de 100 toneladas. Com a mesma capacidade de combustível do 777-300ER, o 777F terá alcance de 9,065 km com a carga máxima. Com isso, será capaz de fazer voos non-stop sobre o oceano pacífico.
A EK tem dois - 777 Freighter - A6-EFD e A6-EFE
Abraços
Cursio
777 Freighter
O 777F é uma versão para cargas do 777-200 que entrou em serviço em 2008. Contém características do 777-200LR e o 777-300ER, usando do -200LR os reforços estruturais e os motores GE90-110B1L, com os tanques extras e o trem de pouso da versão -300ER.
Com carga útil de 103 toneladas, a capacidade do 777F, será similar as 112 toneladas do 747-400F, com quase a mesma capacidade de carga útil. A Boeing anunciou que o 747-8 oferecerá carga útil superior que a versão 747-400F, assim, o 777F será um substituto do antigos 747F e MD-11F cargueiros.
O 777F será capaz de exercer operações mais económicas na faixa de 100 toneladas. Com a mesma capacidade de combustível do 777-300ER, o 777F terá alcance de 9,065 km com a carga máxima. Com isso, será capaz de fazer voos non-stop sobre o oceano pacífico.
A EK tem dois - 777 Freighter - A6-EFD e A6-EFE
Abraços
Cursio
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Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.
Nao acho que seja apenas escala tecnica em DKR, considerando que o mesmo equipamento da Lan Cargo opera AMS-CWB sem escalas. Julgo eu que deve ser conveniente fazer a escala em DKR visto que como é um voo de carga e DKR é no caminho, não fica incomodo caso fosse um voo de PAX, e deve haver alguma demanda de carga, mas não tenho certeza.
Eu lembro que a Turkish quando comecou a voar pro Brasil fazia GRU-DKR-IST mas acabou por abandonar DKR, não acho que era escala técnica, pois pelo que eu me lembro não houve mudança de equipamento quando "caiu" a escala em DKR. Testaram a demanda de PAX, e viram que não tinha muita.
Lamentavelmente acho que em Curitiba a EK não deverá acontecer tão cedo pois o voo nao foi autorizado pelos orgaos Brasileiros.
Eu lembro que a Turkish quando comecou a voar pro Brasil fazia GRU-DKR-IST mas acabou por abandonar DKR, não acho que era escala técnica, pois pelo que eu me lembro não houve mudança de equipamento quando "caiu" a escala em DKR. Testaram a demanda de PAX, e viram que não tinha muita.
Lamentavelmente acho que em Curitiba a EK não deverá acontecer tão cedo pois o voo nao foi autorizado pelos orgaos Brasileiros.
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