EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por José Cursio »

Bom dia amigos Forenses.

Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.

Emirates

Solicitação 09/08/2011 – Alteração – em Aprovação – Efetivo 04/09/2011.
UAE 9917 domingo > DBX / FRA / DKR / VCP > B777F
UAE 9918 segunda-feira > VCP / DKR / FRA / DBX > B777F

Efetivo 01/09/2011.
UAE 9913 quarta-feira > DBX / FRA / DKR / VCP > B777F
UAE 9914 quinta-feira > VCP / DKR / FRA / DBX > B777F

Novo vôo.

Solicitação - Inclusão – em Análise – Efetivo 16/09/2011.
UAE 9915 sexta-feira > DBX 18h00 FRA 00h35/03h05 DKR 09h15/10h20 VCP 17h11 > B777F
UAE 9916 sábado > VCP 20h10 DKR 02h30/04h40 FRA 10h40/13h55 DBX 20h05 > B777F

Abraços
Cursio
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7453
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por FCM »

José Cursio escreveu:Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.
O Boeing 777F tem maior capacidade de carga ?

Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
Avatar do usuário
Constellation
Moderador
Moderador
Mensagens: 3086
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
Localização: Londrina

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por Constellation »

Fernando C. Milke escreveu:
José Cursio escreveu:Troca de equipamento sai os Jumbos B747F entram os B777F.
O Boeing 777F tem maior capacidade de carga ?

Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
Deve ser escala técnica, pois está praticamente no meio do caminho. Um B777F não tem autonomia para fazer DXB-VCP sem reabastecer, só as aeronaves de pax 777-200LR conseguem fazer isso.

Quanto á capacidade de carga, os 747 tem maior capacidade de carga que os 777. Pode ser que os 747 tenham sido remanejados para rotas onde há maior volume de carga, pois são só 5 aeronaves, sendo que dessas apenas 2 são modelos ER.

Grande abraço.
Imagem
curitiba
PC
PC
Mensagens: 233
Registrado em: Dom Jul 13, 2008 21:35

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por curitiba »

E CWB, desistiram?
FCM
MASTER
MASTER
Mensagens: 7453
Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por FCM »

Constellation escreveu:
Fernando C. Milke escreveu:Será que a escala em Dakar é para embarque/desembarque de carga ou escala técnica para reabastecimento ?
Deve ser escala técnica, pois está praticamente no meio do caminho. Um B777F não tem autonomia para fazer DXB-VCP sem reabastecer, só as aeronaves de pax 777-200LR conseguem fazer isso.
Ok, mas na mensagem inicial do tópico consta DBX-FRA-DKR-VCP, motivo da minha dúvida.
José Cursio
AeroConselho
Mensagens: 7901
Registrado em: Qua Ago 02, 2006 14:21
Localização: São Paulo

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por José Cursio »

Boa noite amigos Forenses.

777 Freighter

O 777F é uma versão para cargas do 777-200 que entrou em serviço em 2008. Contém características do 777-200LR e o 777-300ER, usando do -200LR os reforços estruturais e os motores GE90-110B1L, com os tanques extras e o trem de pouso da versão -300ER.

Com carga útil de 103 toneladas, a capacidade do 777F, será similar as 112 toneladas do 747-400F, com quase a mesma capacidade de carga útil. A Boeing anunciou que o 747-8 oferecerá carga útil superior que a versão 747-400F, assim, o 777F será um substituto do antigos 747F e MD-11F cargueiros.

O 777F será capaz de exercer operações mais económicas na faixa de 100 toneladas. Com a mesma capacidade de combustível do 777-300ER, o 777F terá alcance de 9,065 km com a carga máxima. Com isso, será capaz de fazer voos non-stop sobre o oceano pacífico.

A EK tem dois - 777 Freighter - A6-EFD e A6-EFE

Abraços

Cursio
unhoeflich
PC
PC
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Mar 06, 2010 01:14
Localização: LHBP, SBFL

Re: EK Cargo + 1 vôo e troca equipamento.

Mensagem por unhoeflich »

Nao acho que seja apenas escala tecnica em DKR, considerando que o mesmo equipamento da Lan Cargo opera AMS-CWB sem escalas. Julgo eu que deve ser conveniente fazer a escala em DKR visto que como é um voo de carga e DKR é no caminho, não fica incomodo caso fosse um voo de PAX, e deve haver alguma demanda de carga, mas não tenho certeza.

Eu lembro que a Turkish quando comecou a voar pro Brasil fazia GRU-DKR-IST mas acabou por abandonar DKR, não acho que era escala técnica, pois pelo que eu me lembro não houve mudança de equipamento quando "caiu" a escala em DKR. Testaram a demanda de PAX, e viram que não tinha muita.

Lamentavelmente acho que em Curitiba a EK não deverá acontecer tão cedo pois o voo nao foi autorizado pelos orgaos Brasileiros.
stored at SBFL
Responder