ATRs ex Pantanal na Trip
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: ATRs ex Pantanal na Trip
Xi os 5? MFJ, MFM, MFT, MFV, MFU?? Nuhhhhhh
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Medo...everton_cwb escreveu:Isso o passarinho rosa não me disse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAB3 escreveu:Xi os 5? MFJ, MFM, MFT, MFV, MFU?? Nuhhhhhh

Hehehe...
-
- MASTER
Deve estar faltando ATR no mercado de usados, pelo que falam desses ATR da Pantanal, ou a TAM está repassando os leasing em condições bem amiga´veis, caso sejam propriedade da Pantanal vão tirar o mãximo deles até possível...
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
SBBI/SBCT
-
- PC
Passei sete anos na Pantanal ... ha cerca de 10 anos atras essas aeronaves não prestavam mais nem para jogar fora . Na epoca eram sete e se juntasse todas as sete não dava nem para se montar uma unica que prestasse . Tinhamos as panes migratorias ou seja , numa semana estavam numa aeronave , depois vencia o prazo de itens em ACR e elas eram todas sanadas mas no mesmo dia uma outra apresentava os mesmos defeitos e foi assim nos meus sete anos de empresa .... tenho certeza de que jamais deixou de ser essa pouca vergonha . Porisso mesmo faço ideia de como deverão estar agora essas aeronaves , que ha mais de dez anos ja não prestavam ....
- Jet Airways
- CMTE.
Medo 

Abraços,
Jet Airways
"Somente os que voam podem entender com clareza porque os pássaros cantam."
Jet Airways
Mas não há possibilidade de recuperação destas aeronaves? Do jeito que estão falando, parece que os ATR estão quase iguais aos 73S da VSP ou 762 da TBA. E esses ATR não são tão velhos assim. Sim, eu sei que avião não tem idade, tem mnt mas, ainda que a depreciação de uma aeronave não seja medida em anos, é triste ver aeronaves com menos de 30 anos sem condições de vôo e em situação irrecuperável. Será que eles não servem mais nem pra cargueiros?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Um bom check, uma revisão e restauração, deixam esses aviões em status de novo, inclusive dois estão muitissimo bem conservados, tão iguais aos -202 velhos que a AZUL trouxe.
AB3 - aeroentusiasta forum user
-
- MASTER
- Contato:
Olá amigos,
Se a TAM com uma das mais modernas oficinas de manutenção, optou por abandonar estes ATRs,
talves é por que tinha alguns problemas, e financeiramente e melhor deixar eles parados , talves
foi a opção melhor que a TAM encontrou .
sds,
Moises Propp
Se a TAM com uma das mais modernas oficinas de manutenção, optou por abandonar estes ATRs,
talves é por que tinha alguns problemas, e financeiramente e melhor deixar eles parados , talves
foi a opção melhor que a TAM encontrou .
sds,
Moises Propp
.... ha sim POREM se tivessem feito isso não poderiam ter desviado o dinheiro que desviaram , afinal de contas marcos sampaio e ramiro tojal precisam de carros novos , casas de veraneio , dinheiro no exterior .... e a manutenção ..? bem essa deixa para aqueles que um dia irão comprar essas porcarias voadoras ...Electra escreveu:Mas não há possibilidade de recuperação destas aeronaves?
... na minha epoca cheguei a parar aeronave em Congonhas por falta de DERZUS na carenagem do motor ... isso mesmo , simples derzus , eram 18 no total e haviam apenas 5 segurando .... e não tinham um simples derzu em estoque ... ? não .... nao tinham ...
... e ai sairam no patio de Congonhas tirando derzus da carenagem das outras 3 aeronaves que iriam voar para poder colocar na minha e ai ... rsrsrs me agradar e fazer com que o cmte encrenqueiro fosse voar ....
.... se faltava derzus imaginem o que mais não faltava .... !
.... exatamente ....AB3 escreveu:Um bom check, uma revisão e restauração, deixam esses aviões em status de novo, inclusive dois estão muitissimo bem conservados, tão iguais aos -202 velhos que a AZUL trouxe.
... fiz o primeiro vôo do 72 quando estava na Trip ... ele foi completamente retrofitado em Toulouse e quando o recebemos estava simplesmente ZERO
- Jet Airways
- CMTE.
Aproveitando o tópico, aquele ATR ex-Pantanal que foi para o Museu Asas de um Sonho da TAM, já está exposto?
Abraços,
Jet Airways
Jet Airways