Rara foto do PP-YRL da RG (ex-REAL) no SDU em 1962 (autor desconhecido):

Abraços,
Marcelo Magalhães
Moderador: Moderadores

paulo roberto escreveu:Pena que durou pouco na VARIG, soube que alguns nem foram pintados , foram para Espanha.
Tenho "paixão" pelos CV, em especial os da Real (que para mim eram os mais bonitos , em especial o CV-440 com "nariz longo"),Sergio de Faria Bica escreveu:paulo roberto escreveu:Pena que durou pouco na VARIG, soube que alguns nem foram pintados , foram para Espanha.
A maioria não foi pintada , pois era necessário fazer caixa e a maneira mais rápida foi a venda dos 340/440 .

Oi , CedriniCedrini escreveu:Tenho "paixão" pelos CV, em especial os da Real (que para mim eram os mais bonitos , em especial o CV-440 com "nariz longo"),Sergio de Faria Bica escreveu:paulo roberto escreveu:Pena que durou pouco na VARIG, soube que alguns nem foram pintados , foram para Espanha.
A maioria não foi pintada , pois era necessário fazer caixa e a maneira mais rápida foi a venda dos 340/440 .
pois voei neles quando crianaça, meu pai trabalhou na Real ( por pouco tempo).
Estou escrevendo a história deles no Brasil, algum dia termino e publico.
Até hoje não consegui saber exatamente quantos foram pintados de RG, só sei os das fotos (aquelas que todos possuem).
A Varig vendeu-os porque os dela , CV-240, não tinham mercado na época e já eram de 2ª mão quando os recebeu e como
disse o Sérgio necessitavam de "money".
Cedrini

Sérgio,Sergio de Faria Bica escreveu:Oi , CedriniCedrini escreveu:Tenho "paixão" pelos CV, em especial os da Real (que para mim eram os mais bonitos , em especial o CV-440 com "nariz longo"),Sergio de Faria Bica escreveu:paulo roberto escreveu:Pena que durou pouco na VARIG, soube que alguns nem foram pintados , foram para Espanha.
pois voei neles quando crianaça, meu pai trabalhou na Real ( por pouco tempo).
Estou escrevendo a história deles no Brasil, algum dia termino e publico.
Até hoje não consegui saber exatamente quantos foram pintados de RG, só sei os das fotos (aquelas que todos possuem).
A Varig vendeu-os porque os dela , CV-240, não tinham mercado na época e já eram de 2ª mão quando os recebeu e como
disse o Sérgio necessitavam de "money".
Cedrini
Também sempre achei os da REAL , tanto os 340 , como os 440 , os de pintura mais bonita . Nos 340 voei várias vezes , sendo que no YRD foi o a grande maioria . Nos 440 , só nos da CRUZEIRO quando era metal e faixas azul escuro .
Quando publicares o livro , sou o comprador número um , mas não demora muito porque já estou velho e ainda quero ver essa preciosidade !
Abs ,
Sérgio Bica
Segundo o "folclore" da aviação, não era bom propaganda com a matrícula verdadeira pois o avião poderia cair.Maurício escreveu:O legal é que a Real utilizava em suas propagandas, o prefixo real (sem trocadilho!) de seus aviões como o YRG da foto, ao contrário da Varig que costumava usar VRG e a Vasp VSP. A propósito, foto muito bonita do PP-YRL no SDU.

Quem publicaria um artigo assim em detalhes e até se for longo, dividido em mais de uma parte, seria a revista Propliner amigo!O material que possuo não daria um livro, talvez um bom artigo. O propblema será quem irá publicar, pois revistas de aviação não gostam de artigos
com muitos detalhes, tipo matricula. c/n, rotas, datas de entrega, etc.

O último prefixo real utilizado pela Varig em suas maquetes e anúncios foi PP-VDA, um Super Constellation que caiu na República Dominicana em 1957. Naquela época, meu pai trabalhava na Varig, e a empresa começou a recolher as maquetes que tinham essa matrícula, devido ao acidente. A maioria foi simplesmente destruída, o que torna o ítem original raríssimo hoje. Eu vi uma delas no Museu da Varig em POA, e tenho foto do meu pai na loja da Varig ao lado de uma maquete do VDA.Cedrini escreveu:Segundo o "folclore" da aviação, não era bom propaganda com a matrícula verdadeira pois o avião poderia cair.Maurício escreveu:O legal é que a Real utilizava em suas propagandas, o prefixo real (sem trocadilho!) de seus aviões como o YRG da foto, ao contrário da Varig que costumava usar VRG e a Vasp VSP. A propósito, foto muito bonita do PP-YRL no SDU.
A Panair era PP-PAB, a RG como você disse PP-VRG, a Vasp PP-VSP.
Cedrini