AZUL e o novo A320

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
paulo roberto

AZUL e o novo A320

Mensagem por paulo roberto »

Li em um jornal que a AZUL espera a descisão da Embraer refere :coffee: nte a uma aeronave maior, caso nao aconteça comprará no futuro os novos AIRBUS-320...será.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

Re: AZUL e o novo A320

Mensagem por Sergio de Faria Bica »

paulo roberto escreveu:Li em um jornal que a AZUL espera a descisão da Embraer refere :coffee: nte a uma aeronave maior, caso nao aconteça comprará no futuro os novos AIRBUS-320...será.
A notícia foi confirmada pelo Presidente do Conselho da AZUL .
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

paulo roberto escreveu:Li em um jornal que a AZUL espera a descisão da Embraer refere :coffee: nte a uma aeronave maior, caso nao aconteça comprará no futuro os novos AIRBUS-320...será.

Que ótimo, mas qual foi o jornal que deu essa noticia?
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

ruypilot escreveu:

Que ótimo, mas qual foi o jornal que deu essa noticia?

Eu vi no "Direto da Pista" , tendo como fonte a matéria publicada no site da EXAME
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Jornal -Valor Online
ruypilot
PC
PC

Mensagem por ruypilot »

Opaaaaaaaaaaa Valeu pela informação, ótima noticia, espero que não demore 5 anos para isso acontecer.... abração ai galera otima semana pra vcs!!!
sergiotucano
PC
PC

Mensagem por sergiotucano »

duvido que aconteça.

A Azul só esta precionando a EMBRAER para que ela decida logo quando irá começar com as aeronaves de 150 pax.
Sergio de Faria Bica
MASTER
MASTER

sergiotucano escreveu:duvido que aconteça.

A Azul só esta precionando a EMBRAER para que ela decida logo quando irá começar com as aeronaves de 150 pax.
Isso foi bem salientado na EXAME , ficando muito claro que a preferência é da EMBRAER . Sòmente no caso da EMBRAER não entrar na faixa de 150 lugares é que a AZUL iria mudar de fornecedor . Como todo o projeto precisa de um lançador , a AZUL está se oferecendo ...
BlueConcorde
CMTE.
CMTE.

Mensagem por BlueConcorde »

Ê lasquera. A Azul espera a decisão da Embraer que espera a decisão da Boeing...
Saudações Supersônicas
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

BlueConcorde escreveu:Ê lasquera. A Azul espera a decisão da Embraer que espera a decisão da Boeing...
Caro BlueConcorde,

Na verdade, esse tipo de coisa é uma briga de cachorro grande... A Embraer já deve ter um projeto pronto de um avião dessa categoria, só esperando a Boeing dar mais um tiro n'água, como os muitos que ela dá, e lançar um produto inovador no mercado.

Quando eu falo nos projetos da Boeing, lembro os estrondosos, mas abortados, projetos de versões alongadas do 747 e do Sonic Cruiser. Eles são mais inventivos, mas o pessoal da Airbus é mais produtivo, não me lembro de nenhum projeto abortado, embora o A400M não me pareça estar indo bem.

Pra mim, o Boeing 737 já deu o que tinha que dar. É um excelente avião, e sou fã dele, mas está na hora de ser substituído por uma aeronave mais leve, mais eficiente aerodinamicamente e um pouco mais largo (os americanos engordaram, em média, 25 Kg nesses últimos 40 anos...). Isso é que vai deixar o avião mais competitivo perante o A320 Neo. E não podemos esquecer que o projeto básico do 737 tem mais de 40 anos, e o do A320 25 anos.

Os aviões de 150/180 lugares são como os ônibus de 45 lugares atuais: insubstituíveis. Na minha opinião, há espaço para mais um fabricante nesse mercado, no caso a Embraer. E deixemos os dois grandes brigarem sozinhos na fabricação dos Wide-Bodies.

Grande abraço.
Imagem
sergiotucano
PC
PC

Mensagem por sergiotucano »

Constellation escreveu:
BlueConcorde escreveu:Ê lasquera. A Azul espera a decisão da Embraer que espera a decisão da Boeing...
Caro BlueConcorde,

Na verdade, esse tipo de coisa é uma briga de cachorro grande... A Embraer já deve ter um projeto pronto de um avião dessa categoria, só esperando a Boeing dar mais um tiro n'água, como os muitos que ela dá, e lançar um produto inovador no mercado.

Quando eu falo nos projetos da Boeing, lembro os estrondosos, mas abortados, projetos de versões alongadas do 747 e do Sonic Cruiser. Eles são mais inventivos, mas o pessoal da Airbus é mais produtivo, não me lembro de nenhum projeto abortado, embora o A400M não me pareça estar indo bem.

Pra mim, o Boeing 737 já deu o que tinha que dar. É um excelente avião, e sou fã dele, mas está na hora de ser substituído por uma aeronave mais leve, mais eficiente aerodinamicamente e um pouco mais largo (os americanos engordaram, em média, 25 Kg nesses últimos 40 anos...). Isso é que vai deixar o avião mais competitivo perante o A320 Neo. E não podemos esquecer que o projeto básico do 737 tem mais de 40 anos, e o do A320 25 anos.

Os aviões de 150/180 lugares são como os ônibus de 45 lugares atuais: insubstituíveis. Na minha opinião, há espaço para mais um fabricante nesse mercado, no caso a Embraer. E deixemos os dois grandes brigarem sozinhos na fabricação dos Wide-Bodies.

Grande abraço.
Concordo com tudo oque foi dito pelo Jonas ! :yeah:

E digo mais, a Embraer tem tudo para brigar de igual com a Boeing e a Airbus neste seguimento.
Responder