Não dá para perder esse voo !!!
Quem viaja um pouco sabe das histórias e dificuldades dos aeroportos no Brasil e por aí afora. Então a notícia que em breve (junho) teremos quatro vôos semanais diretos entre Porto Alegre e Lisboa operados pela Tap é uma excelente informação para ser comemorada por turistas, empresários, investidores do Rio Grande do Sul e até mesmo do Cone Sul e outros países.
Mas não é só festejar o conforto e vantagens que esse voo trará para esse grupo de viajantes e também para exportadores que entendemos do recado do vice-presidente da Tap Luiz da Gama Mór, quando falava a jornalistas dias atrás em Porto Alegre.
Existe um clima favorável para este novo destino da Tap dar certo, acredita Mór: o real está valorizado, o idioma é português, não tem conexão nem escalas, o aeroporto em Lisboa é amigável mas, lembra o executivo, ainda assim é fundamental haver também um suporte de toda a comunidade gaúcha para esta ousada iniciativa da Tap.
Mór falou em conectividade para dizer que o governo estadual, a prefeitura de Porto Alegre, os viajantes contumazes e, enfim, todos os gaúchos devem amparar este voo.
Os governantes já sinalizaram positivamente e todos nós torcemos por uma sustentação maciça da população gaúcha, que poderá viajar para a Europa sem depender de outro aeroporto, conexões e outras burocracias. Mór quer 60% dos gaúchos que viajam para Europa indo em um dos Airbus 330 da Tap.
A empresa portuguesa, especialista em Brasil na Europa, com o gaúcho Mór como vice-presidente, falando português e bom
serviço de bordo (terá até filme gaúcho), lembra a boa e velha VARIG.
A Tap aposta alto no Brasil. Temos que prestigiar. Lembro de muitas iniciativas de outras empresas e não só no setor aéreo que não deram certo por aqui talvez um pouco por falta de entendimento nosso de que temos que defender estes empreendimentos que facilitam nossas vidas e que trazem desenvolvimento.
Vamos mostrar que já temos condições de estar na lista das cidades globais ?
Fico imaginando a tranquilidade de turistas/empresários da Europa viajando direto para Porto Alegre . Também enxergo europeus comprando em seus supermercados frutas do Rio Grande do Sul colhidas na véspera na serra gaúcha.
Não dá para perder esse voo !!!.
Autor: Inácio Knapp, assessor de comunicação da Pólo RS - Agência de Desenvolvimento