Porto Alegre terá voo direto para Europa
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Porto Alegre terá voo direto para Europa
Porto Alegre terá voo direto para Europa
TAP Portugal deve anunciar nesta semana detalhes do novo roteiro
O lançamento de um voo direto de Porto Alegre para Lisboa, em Portugal, deve ser definido nesta segunda-feira. O vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mór, estará na capital gaúcha para acertar os últimos detalhes do novo roteiro.
O executivo terá encontros com o governador Tarso Genro e com a prefeita em exercício, Sofia Cavedon. Na terça-feira de manhã, os detalhes serão divulgados pela companhia aérea durante coletiva à imprensa.
A Superintendência da Infraero no aeroporto Salgado Filho ainda não foi procurada pela TAP, mas garante que há espaço para uma operação internacional no terminal 1 (aeroporto novo). A TAP é a companhia que mais tem ligações entre Brasil e Europa, partindo de nove cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Fonte: ZH DINHEIRO
TAP Portugal deve anunciar nesta semana detalhes do novo roteiro
O lançamento de um voo direto de Porto Alegre para Lisboa, em Portugal, deve ser definido nesta segunda-feira. O vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mór, estará na capital gaúcha para acertar os últimos detalhes do novo roteiro.
O executivo terá encontros com o governador Tarso Genro e com a prefeita em exercício, Sofia Cavedon. Na terça-feira de manhã, os detalhes serão divulgados pela companhia aérea durante coletiva à imprensa.
A Superintendência da Infraero no aeroporto Salgado Filho ainda não foi procurada pela TAP, mas garante que há espaço para uma operação internacional no terminal 1 (aeroporto novo). A TAP é a companhia que mais tem ligações entre Brasil e Europa, partindo de nove cidades: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Fonte: ZH DINHEIRO
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
TAP terá voo sem escalas de Porto Alegre para a Europa
O vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mór, reúne-se hoje com o governador Tarso Genro para tratar dos últimos ajustes para a companhia aérea oferecer voos diretos de Porto Alegre para a Europa. Caso se confirme, a empresa será pioneira na realização dessa rota, prevista para ocorrer sem escalas. No entanto, a autorização tem que ser expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a agência não recebeu nenhum pedido ainda, mas o processo de aprovação leva no máximo 30 dias, portanto não requer muita antecedência.
Também participam da reunião com o governador Tarso Genro o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, e os secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Mainardi, do Turismo, Abgail Pereira, e do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.
Conforme a assessoria de imprensa da TAP, o vice-presidente da empresa concederá entrevista coletiva na manhã de terça para divulgar os detalhes da operação. A operação da Infraero no Aeroporto Internacional Salgado Filho ainda não possui nenhuma informação oficial sobre o trânsito de aeronaves da empresa no local.
As pretensões da empresa portuguesa para 2011 não se restringem apenas ao Brasil: a previsão é de que haja um incremento de 17% em números de rotas na Europa, com seis novos destinos, totalizando 49, entre os quais se destacam Atenas e Viena.
Além disso, a TAP está entre as recordistas de transporte de passageiros em 2010, tendo alcançado a marca de nove milhões de pessoas transportadas no ano que passou, o que representa um aumento de 7,7% face ao ano passado. O primeiro recorde da companhia foi atingido em 2008, ano em que a TAP transportou 8,7 milhões de passageiros.
A companhia também vai iniciar ligações a Dusseldorf, Bordéus, Manchester e Dubrovnik. Na Alemanha, a TAP já voa para Frankfurt, Munique e Hamburgo e, com Dusseldorf, atinge um total de 54 ligações semanais. Para França, a TAP já opera para Paris, Nice, Toulouse, Marselha e Lyon, alcançando com a abertura da linha para Bordéus um total de 154 frequências por semana. No Reino Unido, a rota para Manchester vai juntar-se às 70 ligações existentes para Londres, fazendo crescer o total de frequências para 75 semanais.
Fonte: Jornal do Comércio - RS
O vice-presidente da TAP Portugal, Luiz da Gama Mór, reúne-se hoje com o governador Tarso Genro para tratar dos últimos ajustes para a companhia aérea oferecer voos diretos de Porto Alegre para a Europa. Caso se confirme, a empresa será pioneira na realização dessa rota, prevista para ocorrer sem escalas. No entanto, a autorização tem que ser expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, a agência não recebeu nenhum pedido ainda, mas o processo de aprovação leva no máximo 30 dias, portanto não requer muita antecedência.
Também participam da reunião com o governador Tarso Genro o diretor-geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho, e os secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, da Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Mainardi, do Turismo, Abgail Pereira, e do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik.
Conforme a assessoria de imprensa da TAP, o vice-presidente da empresa concederá entrevista coletiva na manhã de terça para divulgar os detalhes da operação. A operação da Infraero no Aeroporto Internacional Salgado Filho ainda não possui nenhuma informação oficial sobre o trânsito de aeronaves da empresa no local.
As pretensões da empresa portuguesa para 2011 não se restringem apenas ao Brasil: a previsão é de que haja um incremento de 17% em números de rotas na Europa, com seis novos destinos, totalizando 49, entre os quais se destacam Atenas e Viena.
Além disso, a TAP está entre as recordistas de transporte de passageiros em 2010, tendo alcançado a marca de nove milhões de pessoas transportadas no ano que passou, o que representa um aumento de 7,7% face ao ano passado. O primeiro recorde da companhia foi atingido em 2008, ano em que a TAP transportou 8,7 milhões de passageiros.
A companhia também vai iniciar ligações a Dusseldorf, Bordéus, Manchester e Dubrovnik. Na Alemanha, a TAP já voa para Frankfurt, Munique e Hamburgo e, com Dusseldorf, atinge um total de 54 ligações semanais. Para França, a TAP já opera para Paris, Nice, Toulouse, Marselha e Lyon, alcançando com a abertura da linha para Bordéus um total de 154 frequências por semana. No Reino Unido, a rota para Manchester vai juntar-se às 70 ligações existentes para Londres, fazendo crescer o total de frequências para 75 semanais.
Fonte: Jornal do Comércio - RS
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Uau, voozaço hein... POA-LIS dá quantas horinhas de A330?
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Mas como vai ser pra decolar direto da pista de POA? Sei que já houve vôos diretos de POA pra mts locais distantes mas vai ter restrição ou existe alguma configuração do 332 que permite que o vôo saia com lotação máxima de pax e boa capacidade de carga?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Sei não hein... mas acho que isso ai é pra depois que a pista for aumentada.
-
- Moderador
- Mensagens: 2787
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:06
- Localização: São José dos Pinhais - Pr
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Aqui em Curitiba, a Tap praticamente desistiu da ideia, pois querem voos direto.
O pessoal daqui queria uma escala em Natal, mas a cia portuguesa não aceitou a proposta.
O pessoal daqui queria uma escala em Natal, mas a cia portuguesa não aceitou a proposta.
_________________
- emferrari
- MASTER
- Mensagens: 1494
- Registrado em: Qui Jan 25, 2007 00:15
- Localização: CLT, EUA / SBCT, BR
- Contato:
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Com que pista???
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Como não sei, mais parece que está CONFIRMADO A PARTIR DE JUNHO/11 4X SEMANAIS.
E CWB, quando??
E CWB, quando??
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
LIS-POA-LIS 4x semanais, começando dia 12 de junho.
Dia 15 de junho começa PTY-POA-PTY 4x semanais!
Dia 15 de junho começa PTY-POA-PTY 4x semanais!
-
- MULTI
- Mensagens: 395
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 21:41
- Localização: Porto Alegre - RS
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Mazá Palegre tá ficando movimentada agora quero ver acomodar toda essa malha nesse aeroporto...
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
A Tap confirmou há pouco o início das operações de quatro voos semanais que ligarão Porto Alegre a Lisboa a partir de 12 de junho – a aérea só aguarda as autorizações do governo brasileiro e dos órgãos do setor. A confirmação se deu após encontros do vice-presidente da companhia, Luiz da Gama Mór, com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e com a prefeita da capital gaúcha, Sofia Cavedon.
Os voos serão operados por um A330, ofertarão algo em torno de 2,3 mil assentos semanais e terão espaço também para o transporte de carga. A duração do voo será de aproximadamente 10h30.
Os voos serão operados por um A330, ofertarão algo em torno de 2,3 mil assentos semanais e terão espaço também para o transporte de carga. A duração do voo será de aproximadamente 10h30.
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
"[...]ofertarão algo em torno de[...]" Que maneira de escrever, hein!
A TAP vai oferecer exatos 2144 assentos semanais.
A TAP vai oferecer exatos 2144 assentos semanais.
-
- PC
- Mensagens: 119
- Registrado em: Sáb Mar 06, 2010 01:14
- Localização: LHBP, SBFL
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
tambem estou com a duvida, vai decolar full de 2280m?
stored at SBFL
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
A Wikipedia informa decolagem a 2220 m. com MTOW.unhoeflich escreveu:tambem estou com a duvida, vai decolar full de 2280m?
Será que vai fazer escala?
-
- PC
- Mensagens: 119
- Registrado em: Sáb Mar 06, 2010 01:14
- Localização: LHBP, SBFL
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
olha MTOW a 2.220 e a pista tendo 2.280, pode falar que eh seguro, que eh calculado... mas, eu nao arriscaria hein
stored at SBFL
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Full não vai decolar, mas também não quer dizer que uma restrição de porão penalize tanto o voo. A carga subindo pode não ser tão grande que obrigue sair lotado.
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Eu acho que isso ai é pegadinha do A$$i$.... (ops... assunto off topic)... uahsuha
Voltando... mesmo que o mtow seja 2200 em 80 metros restantes ele tem que rodar e livras os obstaculos da vila dique... Eu acho que ele nao decola full... pode ser full combustivel, mas não full carga Acho tambem que esse voo só sai depois da pista pronta. Isso tá me cheirando a porcoliticagem pro tarso falar que "ele que faz e acontece... que já ta trazendo um voo intl ligando poa a europa... e bla bla bla..."
Voltando... mesmo que o mtow seja 2200 em 80 metros restantes ele tem que rodar e livras os obstaculos da vila dique... Eu acho que ele nao decola full... pode ser full combustivel, mas não full carga Acho tambem que esse voo só sai depois da pista pronta. Isso tá me cheirando a porcoliticagem pro tarso falar que "ele que faz e acontece... que já ta trazendo um voo intl ligando poa a europa... e bla bla bla..."
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
TAP quer usar aviões de longo curso para abiscoitar carga do RS
A decisão da TAP de iniciar voos Porto Alegre-Lisboa-Porto Alegre a partir de 12 de junho, tem muito a ver com o início das obras de extensão da pista do Aeroporto Salgado Filho. A própria TAP confirmou que o potencial exportador gaúcho foi fator determinante na escolha da nova rota.
. Com aviões de grande porte saindo de Porto Alegre, as cargas que atualmente viajam primeiro para Curitiba, sairão daqui pela TAP.
- O vice da TAP, o gaúcho Luiz Mór, disse que ouviu de Tarso Genro a ideia de internacionalizar o RS. Como? Só Tarso sabe, mas a vinda da TAP integraria o movimento. O que se espera é que o governador vá adiante, começando por convidar o governo americano a reabrir seu consulado em Porto Alegre. A gauchada não agüenta mais viajar para SP e Rio em busca de visto.
Fonte: Site Polibio Braga
A decisão da TAP de iniciar voos Porto Alegre-Lisboa-Porto Alegre a partir de 12 de junho, tem muito a ver com o início das obras de extensão da pista do Aeroporto Salgado Filho. A própria TAP confirmou que o potencial exportador gaúcho foi fator determinante na escolha da nova rota.
. Com aviões de grande porte saindo de Porto Alegre, as cargas que atualmente viajam primeiro para Curitiba, sairão daqui pela TAP.
- O vice da TAP, o gaúcho Luiz Mór, disse que ouviu de Tarso Genro a ideia de internacionalizar o RS. Como? Só Tarso sabe, mas a vinda da TAP integraria o movimento. O que se espera é que o governador vá adiante, começando por convidar o governo americano a reabrir seu consulado em Porto Alegre. A gauchada não agüenta mais viajar para SP e Rio em busca de visto.
Fonte: Site Polibio Braga
-
- MASTER
- Mensagens: 1074
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Parabens, Porto Alegre merecia um voo para Europa. Somando ai os Voos da TACA, COPA, BQB, PLUNA, AEROLINEAS bom numero de cias em operação, bem diferente de uns dois anos atrás, em só havia vermelha,laranja e verde.
Quanto a operação do A330 poderia decolar com combustivel suficiente somente para completar o trexo POA-LIS com as devidas margens de segurança como faz a LAN hoje nos seus voos cargos para POA e TAP não colocaria a totalidade da carga disponivel.
Observação
Ao mesmo tempo em que fico feliz, sinto quanto faz falta a finada VARIG uma pena o Brasil ter que depender de companias estrangeiras para ampliar sua malha aerea internacional, penso se isto aconteceria se aqueles 67s, 772 ou MDs ainda estivessem em uso com as cores Brasileiras. Como a vermelinha não tem interesse em voar para destinos internacionais fora GRU e uns poucos voos em GLG-BSB-CNF. O estrangeiros deitam e rolam.
Abraços
Quanto a operação do A330 poderia decolar com combustivel suficiente somente para completar o trexo POA-LIS com as devidas margens de segurança como faz a LAN hoje nos seus voos cargos para POA e TAP não colocaria a totalidade da carga disponivel.
Observação
Ao mesmo tempo em que fico feliz, sinto quanto faz falta a finada VARIG uma pena o Brasil ter que depender de companias estrangeiras para ampliar sua malha aerea internacional, penso se isto aconteceria se aqueles 67s, 772 ou MDs ainda estivessem em uso com as cores Brasileiras. Como a vermelinha não tem interesse em voar para destinos internacionais fora GRU e uns poucos voos em GLG-BSB-CNF. O estrangeiros deitam e rolam.
Abraços
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Porto Alegre terá voo direto para Europa
Se há demanda, é muito boa a operação de voos internacionais a partir de POA.
Isso me remete ao voo AF 447, acidentado em 31.Mai.09, onde a principal causa inicial da queda foi a redução de quantidade de combustível (e conseqüente autonomia), impedindo o piloto de desviar a aeronave da tempestade, enquanto outros aviões à frente o fizeram.
Mas me causa dúvida e receio a operação de uma aeronave com restrições de peso e carga.Rafael Lopes De Freitas S escreveu:Quanto a operação do A330 poderia decolar com combustivel suficiente somente para completar o trexo POA-LIS com as devidas margens de segurança como faz a LAN hoje nos seus voos cargos para POA e TAP não colocaria a totalidade da carga disponivel.
Isso me remete ao voo AF 447, acidentado em 31.Mai.09, onde a principal causa inicial da queda foi a redução de quantidade de combustível (e conseqüente autonomia), impedindo o piloto de desviar a aeronave da tempestade, enquanto outros aviões à frente o fizeram.