TAM - 150 Aeronaves

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
darksjr
PC
PC

TAM - 150 Aeronaves

Mensagem por darksjr »

Prezados, a Tam comprou mais um A320, total de aeronaves de 150. É a maior frota do Brasil?

Eu imaginava que era mais vantagem o aluguel de aeronaves tipo leasing e não a compra!Não seria mais interessante que adquirir uma aeronave.

um grande abraço
Sandro
MASTER
MASTER

Re: TAM - 150 Aeronaves

Mensagem por Sandro »

everton_cwb escreveu:Na verdade a TAM pratica o "sale and lease back". A TAM compra uma aeronave diretamente da Airbus e antes do primeiro vôo ela já é repassada ao lessor. No fim das contas, é leasing.

Não creio que alguma das cias grandes sejam donas das próprias aeronaves. Imagino que todas sejam leasing também.
As americanas tem muitos avisoes proprios... ainda.
AB3
MASTER
MASTER

Re: TAM - 150 Aeronaves

Mensagem por AB3 »

everton_cwb escreveu:Na verdade a TAM pratica o "sale and lease back". A TAM compra uma aeronave diretamente da Airbus e antes do primeiro vôo ela já é repassada ao lessor. No fim das contas, é leasing.

Não creio que alguma das cias grandes sejam donas das próprias aeronaves. Imagino que todas sejam leasing também.
Acho que no Brasil considerando ai AZUL, TAM, GOL, TRIP, PASSAREDO, OCEANAIR, WEBJET, apenas a TRIP, PASSAREDO e WEBJET tem aeronaves próprias, e mesmo assim pouquissimas unidades na frota. Agora eu tenho "séria desconfiança" que alguns lessors listados como donos de aviões da TAM, AZUL e GOL podem ser offshores das respectivas citadas.

A OceanAir por exemplo teoricamente é dona de seus aviões nessa ótica, pois os aviões são de sua controladora SYNERGY,
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder