Peregrinacao em Bebedouro e Sao Carlos

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Constellation
Moderador
Moderador

Re: Peregrinacao em Bebedouro e Sao Carlos

Mensagem por Constellation »

paulo roberto escreveu:Do jeito que estao as aeronaves, daqui a pouco da pra ver as primeiras :coffee: pinturas originais ...do primeiro operador da aeronave...
Paulo, já está dando pra ver. No Curtiss C46 PP-VCE, já dá pra enxergar o esquema da Varig, embaixo da pintura da Arruda, :whistling: :whistling:

Grande abraço.
Imagem
Schneider
PC
PC

Mensagem por Schneider »

Méritos à família que adquiriu e mantém esses aviões. Mas, cá entre nós, poderiam estar um pouquinho mais limpinhos... Um dia, em muito breve, a sociedade (governo, empresas e pessoas privadas, entenderão o valor dessas e de outras aeronaves abandonadas.
SBLO
Moderador
Moderador

Mensagem por SBLO »

Como dizem por aí, a preguiça mata... Depois de um longo e tenebroso inverno, segue abaixo algumas fotos do Museu Asas de um Sonho, que eu e o Constellation (dono da câmera!!) tiramos na nossa visita em julho deste ano.

Desculpem a demora!!! :timido: :oops:

Saíndo de São Carlos, pela Rodovia SP 318, km 249,5, eis a entrada do Museu. Passamos por baixo da cabeceira 20 do Aeroporto de São Carlos.
Imagem

Do lado de fora, o DC-3 Rose tomando sol!
Imagem

Ao adentrar o museu, esta é a visão que se tem do seu mesanino:
Imagem

O Jahú totalmente restaurado. É um barco com asas!!!
Imagem

P-47 Thunderbolt do 1º GAvCA:
Imagem

Os protagonistas da Batalha da Inglaterra, onde "nunca tantos deveram tanto a tão poucos": Spitifire e Me-109!
Imagem
Imagem

Um dos meus caças preferidos da 2ª Guerra Mundial e astro principal do seriado "Demônios do Ar": Corsair!
Imagem

E, pra terminar, a avião mais lindo já construído até hoje: Constellation!
Imagem

Esta é só uma "palhinha" das maravilhas que estão preservadas dentro deste museu.

Espero que gostem!

Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
bonotto

Mensagem por bonotto »

Se não me engano São Carlos foi um dos locais que o Bertelli foi instrutor... estou errado ?
EduardoJoseDias
PC
PC

Mensagem por EduardoJoseDias »

Alguém sabe como estes aviões foram transportados para o Museu de Bebedouro? Como eles estão hoje : maio/2011...?
Maurício
MASTER
MASTER

Mensagem por Maurício »

EduardoJoseDias escreveu:Alguém sabe como estes aviões foram transportados para o Museu de Bebedouro? Como eles estão hoje : maio/2011...?
Tentei um contato com o pessoal do museu para saber como foram transportados, mas não obtive retorno.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
Responder