A nova empresa aérea "SAMBA" vai operar com Fokker

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
luiz40
PC
PC

A nova empresa aérea "SAMBA" vai operar com Fokker

Mensagem por luiz40 »

A frota da SAMBA vai ser composta de Fokker 100 que virão da TAM ?

abraços
Luiz40
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

É o que especula-se. Oriundos da interminável reserva de F-100 da TAM
Um abraço!!!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Reserva ? Pelo o que eu fiquei sabendo, exceto os avioes em revisao, estao todos voando.
CHARLES SBBR
MASTER
MASTER

Mensagem por CHARLES SBBR »

gustavo320 escreveu:Reserva ? Pelo o que eu fiquei sabendo, exceto os avioes em revisao, estao todos voando.
Ah garoto! Era ai que eu queria chegar. Para o público geral os F-100 estavam sendo retirados aos poucos, mas mal sabem eles é que estão sendo, na verdade, é colocados novamente em serviço sem que ninguem, fora aeroentusiastas, "spoteres", e afins saibam.

Eu acredito que esses F-100 que vão para a SAMBA serão substituidos pelos A320 que chegam esse ano.
Um abraço!!!
rick
PC
PC

Mensagem por rick »

CHARLES SBBR escreveu:
gustavo320 escreveu:Reserva ? Pelo o que eu fiquei sabendo, exceto os avioes em revisao, estao todos voando.
Ah garoto! Era ai que eu queria chegar. Para o público geral os F-100 estavam sendo retirados aos poucos, mas mal sabem eles é que estão sendo, na verdade, é colocados novamente em serviço sem que ninguem, fora aeroentusiastas, "spoteres", e afins saibam.

Eu acredito que esses F-100 que vão para a SAMBA serão substituidos pelos A320 que chegam esse ano.
A TAM tem hj 19 F-100 voando, sem sobra nenhuma e sem previsão de entrega de nenhuma aeronave. Existe previsão de fase-out do equipamento, mas isso não vai ser agora e sim para 2008 ou mais. Comenta-se na empresa que a aeronave provável a substituir o F-100 seria o EMB-190/195.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Bom dia amigos do Fórum.

A respeito da frota de Fokker 100 da TAM, informo que de acordo com que ouço através da coordenação da empresa quando da programação de vôos, e através da torre de CGH, quando autoriza o reboque das aeronaves dos boxs para o hangar e do hangar para a os boxs, anotei os seguintes prefixos dos mesmos como segue abaixo.

PT-MRA-B-C (adezivado CVC)-E-G-H-O-P-Q-S-T-U-X-W-Y e Z - (total de 16)
PT-MQC-F-G-J-K-L-N-O-P-R-S-T- (total de 12)
PT-WHL
Como da para notar são 29 aeronaves que estão em uso, na pagina do Aeromuseu da um total de 27. Segundo informações nas oficinas da empresa em São Carlo, estão em reparos os dois F.100, PT-MQH, que devera fazer parte do acervo do Museu da TAM, e PT-MRL que provavelmente devera voltar a voar.

Grande Abraço

CURSIO
ThiagoPM
PC
PC
Contato:

Mensagem por ThiagoPM »

Cursio, o PT-MRZ e o PT-MQG, já foram devolvidos a algum tempo.

Quanto ao PT-MQH ouvi falar que ele será usado pra treinamento em São Carlos. Quanto ao PT-MRL ele não voltará a voar mais, provavelmente ele que irá pro museu.
ThiagoPM
flickr.com/photos/thpm/
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Boa noite amigos do Fórum.

Tem esta a finalidade de corrigir um erro bem observado pelo companheiro Thiago-PM
a respeito de uma matricula, não é PT-MRZ e sim PT-MRV houve um engano ao digitar o texto, peço desculpas aos amigos.

Obs. as vezes a pressa e inimiga da perfeição

Estou me sentido como um peixe fora d’gua, pois a uma semana os meus dois rádios pifarão e estão no conserto, fique órfão.

Abraços

CURSIO
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Mensagem por Marco SBCT »

Ô Cursio !
Então tá surdo ?
He He He!
Me sinto surdo quando o HT vai p/ conserto.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

É me falaram isso também.

Alguém sabe aonde encontro a pintura do/da "Samba"
Responder