Estava foleando uma das minhas revistas Flap Internacional da minha coleção e me deparei com uma notícia que diz que o saudoso Scandia seria restaurado. Inclusive o título da matéria é: "Scandia será restaurado pelo Museu Aeroespacial". A revista é de ago/97 e a matéria diz que ele foi doado para o Musal. O texto diz assim:
"(...) Agora, a aeronave foi doada ao Musal (...) através de decisão unanime da diretoria da Vasp, segundo o diretor do museu, Ten.-Cel. Antonio Claret Jordão. Ele explica que os planos da remoção do Scandia para o Musal já estão em pleno andamento, prevendo o uso de duas carretas rodoviárias especiais, e o transporte deverá acontecer ainda neste segundo semestre. Já com relação ao trabalho de recuperação e restauração do modelo (...) serão feitos (...), devendo levar cerca de três anos(...)" Revista Flap Internacional nr 299 Ago/97 pág 8
Agora eu pergunto: que fim levou todos esses planos?? Pois nós sabemos que a aeronave está lá em Bebedouro, apodrecendo.....
Aqui em Londrina houve um acidente com Scandia. Inclusive a aeronave foi desmontada por aqui mesmo.....
Abraços londrinenses.......