Intervenção temporária na Varig a caminho !!!

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
denisar
PC
PC
Mensagens: 340
Registrado em: Sáb Fev 05, 2005 21:37
Localização: São Paulo - SP

Intervenção temporária na Varig a caminho !!!

Mensagem por denisar »

As comissões de Relações Exteriores e de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovaram hoje uma "indicação" ao governo federal para que seja feita uma intervenção temporária na Varig.

O documento deverá ser encaminhado ainda hoje ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para que ele leve o pedido formal ao ministro da Defesa e vice-presidente José Alencar.

A coordenadora da frente parlamentar em defesa da Varig, Yeda Crusius (PSDB-RS) e o deputado Henrique Fontana (PT-RS) defenderam a intervenção como uma alternativa para tentar salvar a empresa.

"A intervenção temporária é o caminho para encontrar uma solução de mercado para a empresa", disse a deputada, ao comentar que não vê
alternativa para a recuperação da companhia.

Com a intervenção, os deputados consideram que será possível indicar uma nova gestão para buscar uma solução de mercado para a empresa, ou seja, para que ela se torne viável para atrair investidores.

No documento, os deputados destacam que a empresa tem um patrimônio líquido de R$ 6,6 bilhões (dados de setembro de 2004) e que a recusa da Fundação Rubem Berta em comparecer à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a situação da empresa demonstra que a atual diretoria não tem uma gestão transparente.

Os deputados argumentam, no documento, que a intervenção temporária é uma possibilidade prevista no Código Brasileiro da Aeronáutica, para os casos de crise financeira com ameaça para a continuidade do serviço.

Fonte: Jornal Folha de Sao Paulo 15/03/2005
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Isso já deveria ter acontecido a muito tempo. A FRB prefere o fim da empresa a entregar a direção da mesma para uma administração mais profissional. Antes que isso realmente ocorra é bom o governo intervir.
Atenção a todos ao fato de empresas de bandeira e antigas como Vasp e Transbrasil já sumiram dos céus brasileiros, se nenhuma atitude for tomada a Varig tb vai ter o mesmo distino.
Vale acrescentar também que essas empresas, ao contrário da TAM e GOL, não se modernizaram e termos de frota e tecnologia.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Muita gente vai chiar com essa "novidade"...
rick escreveu: Vale acrescentar também que essas empresas, ao contrário da TAM e GOL, não se modernizaram e termos de frota e tecnologia.
Vamos com calma, em se tratando da frota da VASP ok, mas dizer que a Varig não modernizou a frota é um pouco demais. Aviões com mais de 10 anos não significa frota obsoleta... e em se tratando de tecnologia nua e crua, a Varig tem os 777 (que são modernos, quer goste ou não) e a VEM tem tecnologia de ponta para os seus serviços. Na minha opinião a Varig não se modernizou em termos de administração, mas no resto, é uma empresa moderna sim.
marcato
CMTE.
CMTE.
Mensagens: 533
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 16:48
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por marcato »

Uma coisa é ter uma frota moderna e outra é ter a mais moderna possivel.
É evidente que a TAM e GOL em questoes de modernidade da frota esta muito a frente da VARIG.
O resutado é evidente. Menor custo operacional, mais lucro.
Fernando Marcato

Imagem
rick
PC
PC
Mensagens: 232
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 22:52

Mensagem por rick »

Gustavok escreveu:Muita gente vai chiar com essa "novidade"...
rick escreveu: Vale acrescentar também que essas empresas, ao contrário da TAM e GOL, não se modernizaram e termos de frota e tecnologia.
Vamos com calma, em se tratando da frota da VASP ok, mas dizer que a Varig não modernizou a frota é um pouco demais. Aviões com mais de 10 anos não significa frota obsoleta... e em se tratando de tecnologia nua e crua, a Varig tem os 777 (que são modernos, quer goste ou não) e a VEM tem tecnologia de ponta para os seus serviços. Na minha opinião a Varig não se modernizou em termos de administração, mas no resto, é uma empresa moderna sim.
Camarada, o Boeing 737-300 (B73E) já é tratado no meio como "classic", termo esse outrora só usado para o "breguinha"737-200. Isso é modernizar?
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

rick escreveu: Camarada, o Boeing 737-300 (B73E) já é tratado no meio como "classic", termo esse outrora só usado para o "breguinha"737-200. Isso é modernizar?
Você bem deve ter lido que eu citei os 777 e a tecnologia da VEM. Nada de 737-300s. Mas já que você os citou, e os "classics" da GOL? Estaria ela andando para trás, ainda que temporariamente? Mais uma vez, seguindo citação sua, a TAM tem Fokkers e Airbus fabricados em 1991. Eles voam, trazem um dinheiro danado pra caixa da empresa, mas estão meio velhinhos, não estão não? Então, camarada você deve ter percebido que a questão de modernizar é bastante relativa, e empresa alguma no mundo vai ficar dando aviões com glass-cockpit para o deleite de seus pilotos quando um "classic" ainda funciona muito bem como mantenedor de caixa.

E reitero, mesmo não tendo a frota mais moderna do mercado, o problema da Varig não é de frota, é de administração.
Le
PC
PC
Mensagens: 190
Registrado em: Ter Dez 21, 2004 12:35

Mensagem por Le »

Se acontecer o desfecho que está se "ensaiando", a FRB será lembrada como a maior responsável pelo fechamento de uma empresa com mais de 77 anos, e não o governo, como muitos insistem em afirmar.
Responder