A Embraer decidiu fechar a fábrica de ERJ-145 na China, devido ao plano dos chineses de fabricarem os próprios aviões. A última entrega será em 2011. A Embraer pensava em fabricar também aviões para 120 passageiros.
Fonte: Hoje em Dia
Embraer fecha fábrica na China
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER
- Mensagens: 1970
- Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
- Localização: Belo Horizonte - MG
Embraer fecha fábrica na China
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
- MASTER
- Mensagens: 7370
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: Embraer fecha fábrica na China
Quanto tempo funcionou esta fábrica? Quantos exemplares saíram da linha de montagem? Houve retorno do investimento?Maurício escreveu:A Embraer decidiu fechar a fábrica de ERJ-145 na China
- Constellation
- Moderador
- Mensagens: 3086
- Registrado em: Seg Dez 20, 2004 09:05
- Localização: Londrina
Re: Embraer fecha fábrica na China
Fernando, a Joint Venture na China foi firmada em 2002, e a produção, com as aeronaves que ainda não foram entregues, foi de cerca de 30 aeronaves comerciais. Então, creio que o investimento financeiro foi recuperado, mas foi um mau negócio para a Embraer, pois os chineses devem ter copiado muita tecnologia da empresa.Fernando C. Milke escreveu:Quanto tempo funcionou esta fábrica? Quantos exemplares saíram da linha de montagem? Houve retorno do investimento?Maurício escreveu:A Embraer decidiu fechar a fábrica de ERJ-145 na China
Fora esses ERJ chineses, o mercado para novas aeronaves comerciais desse modelo parece ter se esgotado, no Brasil praticamente todos os que saem da linha de montagem são executivos Legacy, embora a Embraer ainda possa aceitar pedidos de aviões comerciais, nada impede. Nos Estados Unidos, muitos ERJ estão à venda, e por ótimo preço, as empresas estão preferindo aeronaves maiores, o que mostra o grande acerto da Embraer em evoluir para as linhas 170 e 190, de melhor custo-benefício.
Eu acho que a Embraer deve ter planos de desenvolver uma aeronave maior, para entrar no mercado dos envelhecidos Boeing 737 e Airbus A320, que estão em produção há 42 e 22 anos, respectivamente. Imagine se a empresa tivesse ficado nos ERJ-145, hoje estaria fora do mercado de aeronaves comerciais e fabricaria só jatos executivos e um ou outro avião militar.
Grande abraço.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Embraer fecha fábrica na China
E os Bombardier CRJ, terríveis adversários dos ERJ-145? Os vejo voando pela Pluna, mas não tenho tido notícias da fabricante, ou de seus planos para um novo avião.Constellation escreveu: Imagine se a empresa tivesse ficado nos ERJ-145, hoje estaria fora do mercado de aeronaves comerciais e fabricaria só jatos executivos e um ou outro avião militar.
Re: Embraer fecha fábrica na China
Os avioes que a Bombardier pretende lançar de maior porte se chamam: CS100 110 lugares / CS300 130 lugares.
-
- MASTER
- Mensagens: 1644
- Registrado em: Dom Jun 24, 2007 16:37
Re: Embraer fecha fábrica na China
Nunca acreditei na parceria com Chineses .
Sérgio Bica
Sérgio Bica