Amigos:
No link abaixo, blog de um mecânico que trabalhou durante 2 meses no então Zaire (hj República Democrática do Congo) na empresa Blue Airlines que comprou 4 L-188 da VRG em 1993:
http://www.avioesemusicas.com/category/aviacao/causos/" onclick="window.open(this.href);return false;
Material muito interessante, dividido em 16 partes, contanto as peripécias envolvendo a operação dos saudosos Electras em vôos de carga pelo interior do Congo!
Abraços:
Marcelo Magalhães
Blog Aventuras Electras ex-VRG na África
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
Marcelo Magalhães
- MASTER

- Constellation
- Moderador

Re: Blog Aventuras Electras ex-VRG na África
Caros,
Belo blog esse, eu estava justamente querendo escrever um artigo no meu blog sobre as desventuras dos Electras ex-Varig na Blue Airlines, na Filair Congo e outras "conceituadas" empresas.
Um amigo meu, dono de uma oficina aqui de LDB, voou um Electra na Blue Airlines, o 9Q-CDK, apelidado de "Lodja Putu". Ele não fez nenhum treinamento específico, simulador, nada, só leu uns manuais antigos da Varig e tomou uns duplos e logo estava comandando o avião. O avião, que no Brasil, snme, era o PP-VJL, foi usado até 1995, 96, quase sem nenhuma manutenção, e acabou encostado quando estava "no osso", servindo a partir de "almoxarifado" para os outros aviões da frota.
Se não me engano, parece que o Boeing 707-441 PP-VJJ também terminou seus dias na Blue Airlines. Alguém consegue confirmar isso??
Grande abraço.
Belo blog esse, eu estava justamente querendo escrever um artigo no meu blog sobre as desventuras dos Electras ex-Varig na Blue Airlines, na Filair Congo e outras "conceituadas" empresas.
Um amigo meu, dono de uma oficina aqui de LDB, voou um Electra na Blue Airlines, o 9Q-CDK, apelidado de "Lodja Putu". Ele não fez nenhum treinamento específico, simulador, nada, só leu uns manuais antigos da Varig e tomou uns duplos e logo estava comandando o avião. O avião, que no Brasil, snme, era o PP-VJL, foi usado até 1995, 96, quase sem nenhuma manutenção, e acabou encostado quando estava "no osso", servindo a partir de "almoxarifado" para os outros aviões da frota.
Se não me engano, parece que o Boeing 707-441 PP-VJJ também terminou seus dias na Blue Airlines. Alguém consegue confirmar isso??
Grande abraço.

-
Marcelo Magalhães
- MASTER

Constellation:
Ele voava como 9Q-CMD com nome da batismo "Munya Matapa" em configuração "combi" de Cargo/Y60.
Abraços:
Marcelo Magalhães
Sim, o PP-VJJ acabou seus dias na Blue Airlines como o último 707-400 ainda operacional no mundo, até ser danificado no pouso em Goma, em 01-MAI-93.Se não me engano, parece que o Boeing 707-441 PP-VJJ também terminou seus dias na Blue Airlines. Alguém consegue confirmar isso??
Ele voava como 9Q-CMD com nome da batismo "Munya Matapa" em configuração "combi" de Cargo/Y60.
Abraços:
Marcelo Magalhães
-
BlueConcorde
- CMTE.

Seu amigo muito provavelmente conhece o Lito!Constellation escreveu:Caros,
Grande abraço.
Saudações Supersônicas