Auto-giro cabinado !
Quando guri lá nos campos da atual BASM, via muito curioso e cuidadoso passar aquela máquina voadora barulhenta, aberta e estranha, havia um francês que trabalhava no Destacamento de Proteção ao Voo e no Aero-clube, pelo que me recordo, que construiu um auto-giro e voava bastante até mudar-se do pampa gaúcho, bem claro que foi acontecido na décade de 60 !
Nos anos 90 via um par deles em sobrevoo da orla em Itapoá-SC/Guarqatuba-PR.
Marco SBCT escreveu:Auto-giro cabinado !
Quando guri lá nos campos da atual BASM, via muito curioso e cuidadoso passar aquela máquina voadora barulhenta, aberta e estranha, havia um francês que trabalhava no Destacamento de Proteção ao Voo e no Aero-clube, pelo que me recordo, que construiu um auto-giro e voava bastante até mudar-se do pampa gaúcho, bem claro que foi acontecido na décade de 60 !
Nos anos 90 via um par deles em sobrevoo da orla em Itapoá-SC/Guarqatuba-PR.
Marco,
Nessa época, década de 90, eu vi um autogiro tentar decolar da praia das Caieiras, em Guaratuba, correndo em círculos. Não saiu do chão, tombou de lado e quebrou o rotor, sem ferir ninguém. Como nunca tinha visto um autogiro voar antes, fiquei com péssima impressão desse tipo de aeronaves, mas anos depois assisti uma demonstração de um piloto/construtor desses aparelhos, acho que o nome dele e Devonsir, de Fartura/SP. Esse voou muito bem, voo excelente, e aí me convenceu.