Mais um da série: aeronaves bizarras!!!

Neste espaço você pode mostrar suas fotos e vídeos, postar seus logs dos aeroportos, além das escutas em HF/VHF/UHF, bem como mensagens de ACARS.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
SBLO
Moderador
Moderador

Mais um da série: aeronaves bizarras!!!

Mensagem por SBLO »

A criatividade do ser humano me surpreende a cada dia. Vejam uma foto de uma trozoba voadora "exótica" chamada Gyroplan GyRos-1 :fp:

Imagem
http://www.airliners.net/photo/Gyroplan ... 1749009/L/" onclick="window.open(this.href);return false;
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Marco SBCT
MASTER
MASTER

Re: Mais um da série: aeronaves bizarras!!!

Mensagem por Marco SBCT »

Auto-giro cabinado !
Quando guri lá nos campos da atual BASM, via muito curioso e cuidadoso passar aquela máquina voadora barulhenta, aberta e estranha, havia um francês que trabalhava no Destacamento de Proteção ao Voo e no Aero-clube, pelo que me recordo, que construiu um auto-giro e voava bastante até mudar-se do pampa gaúcho, bem claro que foi acontecido na décade de 60 ! :(
Nos anos 90 via um par deles em sobrevoo da orla em Itapoá-SC/Guarqatuba-PR.
Marco A Moraes
SBBI/SBCT
Constellation
Moderador
Moderador

Re: Mais um da série: aeronaves bizarras!!!

Mensagem por Constellation »

Marco SBCT escreveu:Auto-giro cabinado !
Quando guri lá nos campos da atual BASM, via muito curioso e cuidadoso passar aquela máquina voadora barulhenta, aberta e estranha, havia um francês que trabalhava no Destacamento de Proteção ao Voo e no Aero-clube, pelo que me recordo, que construiu um auto-giro e voava bastante até mudar-se do pampa gaúcho, bem claro que foi acontecido na décade de 60 ! :(
Nos anos 90 via um par deles em sobrevoo da orla em Itapoá-SC/Guarqatuba-PR.
Marco,

Nessa época, década de 90, eu vi um autogiro tentar decolar da praia das Caieiras, em Guaratuba, correndo em círculos. Não saiu do chão, tombou de lado e quebrou o rotor, sem ferir ninguém. Como nunca tinha visto um autogiro voar antes, fiquei com péssima impressão desse tipo de aeronaves, mas anos depois assisti uma demonstração de um piloto/construtor desses aparelhos, acho que o nome dele e Devonsir, de Fartura/SP. Esse voou muito bem, voo excelente, e aí me convenceu.

Grande abraço.
Imagem
Responder