Evento em Jacarepaguá 1986 - passagens baixas surpreendentes

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
SBLO
Moderador
Moderador

Re: Evento em Jacarepaguá 1986 - passagens baixas surpreendentes

Mensagem por SBLO »

Ouvi um comentário de que um Concorde teria feito um low pass também em Jacarepaguá... Alguém sabe mais a respeito disso, se é verdade ou não???

Teve também um 707, o PP-VJY que deu um belo rasante em Jacarepaguá, vejam:

Imagem
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB

"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
Constellation
Moderador
Moderador

Mensagem por Constellation »

Caros amigos,

Eu me lembro que passou na TV em 1977 que o Concorde tinha feito duas passagens, uma delas a 1000 pés, e outra a 50 pés, sobre o Aeroporto do Jacarepaguá, no dia do aviador (23 de outubro de 1977).

Um locutor anunciou nos alto-falantes que o Concorde ia fazer uma visita ao Jacarepaguá, e que ia pousar no aeroporto!!!! Obviamente, ninguém acreditou, e o povo pode ver o avião fazendo uma passagem alta, a mais ou menos 1000 pés. Entretanto, o melhor ainda estava por vir: Depois de circular, o Concorde abaixou os trens e o nariz e veio configurado pra póuso, parecia que ia mesmo pousar nos 900 metros da pista do Jacarepaguá...

Ao arremeter, acendeu os pós combustores e deve, sem dúvida, ter dado um orgasmo em alguns aeroentusiastas da época.... :lol: :lol:

No programa de TV, que não lembro qual era com certeza, mas devia ser o Fantástico, apareceu um vídeo da passagem baixa e os pós combustores funcionando a seguir.

Grande abraço.
Imagem
AF086
PP
PP

Mensagem por AF086 »

Eu estava lá em 77. O locutor até falou que ia simular um estrondo sônico, na segunda passagem, mas acho que nem os after-burners usou, tudo foi muito silencioso....o B707 cargueiro da Varig fez mais barulho! rssss

Em out76, tbém houve uma passagem a grande altura, mas nessa eu não estava.
Responder