[IMAGENS] Meu último vôo pela TransBrasil

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Anonymous

[IMAGENS] Meu último vôo pela TransBrasil

Mensagem por Anonymous »

Olá pessoal
Remexendo pelos meus arquivos, encontrei algumas coisas da saudosa TBA, entre elas, minha passagem do último vôo pela TBA que fiz em 15 de Abril de 1999. Fui para São Paulo com meu irmão para assistir o show do KISS no autódromo de Interlagos. Saímos de Brasília pela manhã, fomos direto para o local do show e voltamos no dia seguinte também pela manhã. Seguem algumas coisas:

Parte de frente do envelope da passagem:
Imagem

Parte de trás do envelope da passagem:
Imagem

Cartão da passagem (notem o preço "exorbitante" da viagem!):
Imagem

E finalmente um cartão de embarque ainda mais antigo, de uma viagem num 727 (lembram-se do Agente 727?) para Recife:
Imagem
Desde aquela época já insistiam em escrever meu nome errado!

Bem, é isso gente, me deu um ataque de saudosismo e eu resolvi compartilhar com vocês e dar inveja em quem não teve a chance de voar na TBA :D Tenho aqui também uma necessaire da 1ª classe da TBA de uma viagem pra Europa (BSB-SSA-AMS-VIE-SSA-BSB... agora não lembro se era SSA ou FOR). Mas esse é difícil de escanear....

Desculpem a frescura da marca d'água, é que não quero essas imagens em qualquer site por aí, se alguém quiser, me peça a imagem em pvt ok?

Abraço!
Editado pela última vez por Anonymous em Qui Dez 23, 2004 01:19, em um total de 1 vez.
PR-WJI
MASTER
MASTER

Mensagem por PR-WJI »

Cara, que coisa mais linda ver o logotipo da TBA! Eita saudades do arco-íris aqui..! Valeu pelo tópico Kauffman!

Eu tenho o copo com o logotipo da TBA! Me serviram coca-cola em 1994 na rota POA-FLN!!!! Ele tá aqui em casa... é só achar o copinho!!
GuinhoBSB
PC
PC
Contato:

Mensagem por GuinhoBSB »

TBA continua sendo a empresa onde mais viagei até hoje. Muitas saudades dela. :cry:
Rodrigo Conte
Brasilia - DF

Minhas Fotos: JetPhotos.net - PlanePictures.net - MyAviation.net
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Belas recordacoes!
Infelizmente viajei nela quando era muito novo, entao nao tenho nada pra contar.

Meus pais ja passaram um belo susto voando de SP pro RIO. Logo ao decolar um motor estourou e eles estavam numa janela bem proxima, puderam ver tudo.
Ao chamar a comissaria e comunicar o ocorrido, ela mantendo o profissionalismo:
- Esta tudo sob controle, senhor.

Claro que nao havia nada, afinal isso e "comum" ocorrer, mas que foi um grande susto, a foi.

Abraco,
ETC
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Saudades da TransBrasil, mesmo. :cry:

Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de voar pela TBA. Coincidentemente, meu pai também levou um baita susto - em viagem para regularizar o visto dos EUA, fez o trecho SSA/SDU pela TR. No Rio, sob condições meteorológicas sofríveis, o pobre 37 teve de arremeter duas vezes antes de pousar, com direito a bin abrindo e tudo. Segundo o velho, do alto de toda sua sutil envergadura aeronáutica, "aquela m**** parecia que ia cair na Baía de Guanabara, o bicho tremia tanto que parecia que tava batendo as asas pra conseguir voar".

Ao desembarcar, atônito, o velho tava mais branco do que cera de vela, segundo testemunhas. Bons tempos, esses... :D

Abração!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

quantas saudades desta cia... :( :(
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Caríssimo Gustavo,

Também sinto muitas saudades da TBA. O meu último vôo foi também em 1999, dia 3 de Janeiro, MIA-GRU, diúrno. Era uma bela companhia, e o ideal do saudoso Comandante Omar Fontana foi parar no ralo por motivos mais que misteriosos. A ausência da Transbrasil nos céus do Brasil só deixa a nossa aviação mais pobre e sem charme.

Saudações aeronáuticas tristes,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tb sinto muita falta da Transbrasil. Acho q principalmente quem é de Brasília, onde era a sua sede, sente mais falta ainda quando vê seus 767s abandonados no aeroporto.
No último cartão de embarque postado pelo Gustavo está especificado o vôo 305. Os vôos 304/305 eram clássicos, operados pelos 767s, ligando GRU, BSB e Nordeste, principalmente FOR, NAT e REC. Já viajei muito nos TR 304/305 e era um verdadeiro espetáculo, com um excelente serviço de bordo. O vôo TR 304 decolava daqui de BSB às 12hs com destino a FOR. Serviam um almoço extraordinário e após o serviço de bordo, éramos contemplados com o entretenimento de bordo com uma programação de filmes até se aproximar em FOR. Eram 2:25 hs de vôos que passam num minuto. Bons tempos que não voltam mais!!!
Saudades!!!
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Amigos, boa noite.

Aproveitando a onda saudosista da TBA, eis o relato de meu último vôo no arco-íris pouco antes da falência:

http://planeta.terra.com.br/lazer/sbpa/ ... ao/mao.htm

73s
CS-TMX
PP
PP

Mensagem por CS-TMX »

Também voei várias vezes na Transbrasil mas sempre em 737-300 ou -400.

Na Cruzeiro é que cheguei a voar em B727-100.

Voei também na VARIG e na VASP e a ideia que ficou é a de que a Transbrasil era a companhia mais simpática do Brasil!

Wing view do PT-TER:
Imagem

Imagem

Um abraço e bom Natal,
André Malhão
Lisboa/Portugal
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

andrecbr escreveu:Tb sinto muita falta da Transbrasil. Acho q principalmente quem é de Brasília, onde era a sua sede, sente mais falta ainda quando vê seus 767s abandonados no aeroporto.
No último cartão de embarque postado pelo Gustavo está especificado o vôo 305. Os vôos 304/305 eram clássicos, operados pelos 767s, ligando GRU, BSB e Nordeste, principalmente FOR, NAT e REC. Já viajei muito nos TR 304/305 e era um verdadeiro espetáculo, com um excelente serviço de bordo. O vôo TR 304 decolava daqui de BSB às 12hs com destino a FOR. Serviam um almoço extraordinário e após o serviço de bordo, éramos contemplados com o entretenimento de bordo com uma programação de filmes até se aproximar em FOR. Eram 2:25 hs de vôos que passam num minuto. Bons tempos que não voltam mais!!!
Saudades!!!
O 304/305 assim como o 520/521 eram as estrelas da tarde ! Quase sempre o 304/305 era feito no azulzão TAA ! Muito lindo! Tinha o comandante Proença, que sempre que vinha aqui na sua terrinha natal, dava um verdadeiro show! Conhecido por todos na TWR FOR, ele perguntava: "Rasteli, posso lembrar dos velhos tempos ?" E a resposta do controlador vinha acompanhada de uma risadinha : "Hahaha, afirmativo Proença, tá tudo livre, mostra pra gente a beleza desse pássaro!" E o "meiassete" iniciava sua corrida em TOGA e rodava na frente do antigo terminal, narigão em cima e razão de subida espetacular com curva a direita rumo a BSB.. Após aquele show visual ouviamos no controle: "Controle Fortaleza, boa tarde BRASIL 305, decolou na saida OBUS, passa agora 3.500 pes !!!"

Fantástico !!! Êeee saudade !

HFJ
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A TransBrasil era uma companhia que eu pretendia voar, mais que infelizmente não deu tempo.
Meu pai voou muito pela TransBrasil e diz até hoje que o atendimento a bordo era maravilhoso.

Abraços,
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

A primeira vez que eu voei foi na TBA, primeiro voo TBA 564 POA/FLN/CTB/GRU ( voei o trecho FLN/CTB/GRU) peguei a maior trovoada de todos os tempos, minha mãe que viajava todos os meses para São Paulo numca tinha pego chuva tão forte, eu numca vi tanto raio passando perto de um aviao.

No Retorno ao bordo do PT-TEB, GRU / CTB /FLN , Consegui meu primeiro Jump Seat e chegando em CTB o aeroporto fechou , mesmo assim a tripulacao tentou o procedimento dando aquela furada basica na DA mas sem avistar a pista iniciou a arremetida ( Quase morri do coracao, 14 anos na cara), seguimos alternativa para Florianopolis.

Realmente foi um teste prá saber se eu realmente ia gostar de avião...

Melhor vôo que existia para min era o TBA 564 , 565 (REC/ SSV / GIG /GRU /CTB /FLN /POA que vinha durante a tarde em FLN as `15:30 operando com o 400 e 300.

E o famoso TBA 703 ( GRU / FLN /POA /EZE ) e o TBA 702 ( EZE / POA /FLN /GRU ) operando pelo 767... Bons tempos
FALCÃO BIÔNICO
PC
PC

Mensagem por FALCÃO BIÔNICO »

Acho que em breve estes bons momentos podem voltar... :roll: :wink: :D :shock:
Ortiz.
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Tomara que voltem! É tristíssimo ver os 767 TAA, TAB, TAC, morrendo no pátio da TAB aqui em Brasília.

Saudações aeronáuticas,

May the Force be with you!
Anonymous

Mensagem por Anonymous »

Como lembrança do PT-TAA, tenho um Safety Card de 1986 feito em plástico que consegui em um vôo de BSB para FOR (304)
Boas lembranças...

Abraços
galley
PP
PP

Re: [IMAGENS] Meu último vôo pela TransBrasil

Mensagem por galley »

Desculpem, mas não consigo ver nenhuma foto postada...Alguem poderia me ajudar???? Tenho feito pesquisa sobre a TR.
jose luiz
PP
PP

Mensagem por jose luiz »

Que bacana ...um simples titulo se transformou em várias lembranças com muitas saudades.
Quero aproveitar e dizer que tbm tenho saudades.Trabalhei no ultimo pernoite dos aviões em CGH.Entrei em serviço as 23hrs e fomos informados que as aeronaves que estavam em solo não iriam sair nos voos pela manhã.Ainda teriamos dois Emb120 que estavam previsto pousar de manhã e ai sim tudo estaria parado e sem previsão de volta.Sai do Hangar CGH as 14:00 do dia seguinte depois de ter ficado a espera de noticias juntos com muitos colegas que chegaram para entrar no turno das 08:oohrs. Antes de entrar para trb na TBA també viajei algumas vezes nos B707 quando fazia a rota de pax fui nele para REC,B727 quando operava em CGH .
E depois que entrei viajei de B300,B400 e os B767 -TAA,TAB,TAC,TAL,TAJ.TAI,TAM,TAK.
Tinha um voo que fazia a rota FOR-BSB-GRU e na epoca de Caju em FOR sempre trazia um container carregado , parou depois de várias reclamções devio o cheiro da fruta.
Sirex
PC
PC

Mensagem por Sirex »

Quem daqui, dos mais saudosistas não sente saudade da Transbrasil, com ela fiz meu primeiro vôo....
Ótimas lembranças....
lauro.rogerio
PP
PP
Contato:

Mensagem por lauro.rogerio »

Olá turma!!
Para aqueles que me conhecem, e conheceram no tempo da Radar aqui em POA,devem se lembrar do meu tio que trabalhava na TBA.
Alguns ganharam lembrancinhas como maquete do 767, poster estilizado do 727..quadro pintado por um cmte da companhia..bons tempos..
O primeiro avião que eu entrei foi o PT-TCM 727..eu era muito guri ainda..não lembro o ano...mas em 1981 eu fiz meu primeiro voo..CGH-POA.
PT-TCC...lembro-me como se fosse hj...

Abraço!
Responder