Bleriot XI aeronave no Brasil ?

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
tracker
PP
PP
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 17:51

Bleriot XI aeronave no Brasil ?

Mensagem por tracker »

Queridos amigos!

Quem sabe alguma informação sobre o usar de Bleriot XI aviões em aviação de Brasil ?
Este fato é verdade ou falso?
Se é verdade - talvez, quaisquer pessoas têm algumas imagens (fotografias, desenhos) destes aviões de Bleriot Brasileiros?

Espere pelas respostas de Você.

Melhores cumprimentos,
Tracker.
Avatar do usuário
Maurício
MASTER
MASTER
Mensagens: 2019
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 16:10
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Bleriot XI aeronave no Brasil ?

Mensagem por Maurício »

Em 25JUL1909, o francês Louis Blériot (1872-1936) foi o primeiro piloto a voar os 33 km de distância entre a França e a Inglaterra, em aproximadamente 40 minutos e com velocidade máxima de 68 km/h, desembarcando em Dover.
Seu avião era o Blériot XI, monoplano de fabricação própria, asa média, de apenas um lugar, motor refrigerado a ar de 3 cilindros e 25 HP.
Em 1913 chegaram ao Brasil 05 aviões Blériot (4 de 25 HP e um com 35 HP) para a Escola Brasileira de Aviação, que funcionou apenas 5 meses, devido aos problemas financeiros.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
tracker
PP
PP
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jan 29, 2010 17:51

Re: Bleriot XI aeronave no Brasil ?

Mensagem por tracker »

Obrigado, querido Mauricio, para Sua resposta e para estes explicações claras e transparentes.

Melhores cumprimentos,
Tracker.
Responder