Caros amigos,
Estou à procura de um rádio digital (scanner) portátil...
Entre as marcas disponíveis, alguém sabe se alguma é melhor que a outra (Uniden, ICOM, Yaesu etc)? Eu tinha um Uniden que era muito bom, estava pensando em comprar outro.
Alguém sabe onde posso encontrar? Já liguei nas lojas dos aeroclubes mas elas não têm. No site da radiohaus (radiohaus.com.br) só há rádios a mais de R$800.
Parece que fica mais barato comprar direto dos EUA e mandar entregar aqui...
Abraços!
Rádios digitais - Scanners
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
CESAR NOVAES
- PC

- Contato:
SCANNERS ON THE GO!
Caro Daniel, todas as marcas mencionadas por vossa pessoa, são muito boas. Atualmente utilizo um “surrado” UNIDEN “bearcat” XLT220 que foi comprado novo em 1996 em Nova York por um amigo meu, e deverá ser substituído ainda este ano por um outro novo!
Aconselho que se vc puder, adquira um ICOM (estou pretendendo comprar um também desta marca!)
OBS: Infelizmente, o preço destes equipamentos realmente é bem “salgado” e no início deste ano eu dei uma pesquisada no centro de SAMPA e tinha um da ICOM que custava cerca de mil e poucos reais! (eu só não comprei porque ainda tinha de comprar uma bendita placa de vídeo pro meu PC!)
O ideal é procurar alguém que vá pros EUA e traga um de lá! Nem que seja um UNIDEN!
Abraços!
Aconselho que se vc puder, adquira um ICOM (estou pretendendo comprar um também desta marca!)
OBS: Infelizmente, o preço destes equipamentos realmente é bem “salgado” e no início deste ano eu dei uma pesquisada no centro de SAMPA e tinha um da ICOM que custava cerca de mil e poucos reais! (eu só não comprei porque ainda tinha de comprar uma bendita placa de vídeo pro meu PC!)
O ideal é procurar alguém que vá pros EUA e traga um de lá! Nem que seja um UNIDEN!
Abraços!
"Construction Time Again"
-
dowsley
Meu caro amigo. Como Rádio-amador e um fanatico por planes eu aconselho o seguinte:
Se vc quer apenas receber "Não transmitir" eu aconselho o Uniden ou receptores da Icom tipo Rc-1 "Mercado livre tem"
Mas se vc quiser comprar um portatil tipo "HT" para transmitir (E CLARO QUE NÃO E TRANSMITIR NA FAIXA DE AVIAÇÃO) que abrange toda faixa alem da aviação recomendo um Kenwood ou Yaesu "TH-28, TH-78, TH-79 existem varios"
Eu possuo um Yaesu muito bom por sinal (FT-411) só que o mesmo infelizmente não rebe abaixo de 120,000 Mhz.
Qualquer duvida manda um mail para que possa ajuda-lo....
Se vc quer apenas receber "Não transmitir" eu aconselho o Uniden ou receptores da Icom tipo Rc-1 "Mercado livre tem"
Mas se vc quiser comprar um portatil tipo "HT" para transmitir (E CLARO QUE NÃO E TRANSMITIR NA FAIXA DE AVIAÇÃO) que abrange toda faixa alem da aviação recomendo um Kenwood ou Yaesu "TH-28, TH-78, TH-79 existem varios"
Eu possuo um Yaesu muito bom por sinal (FT-411) só que o mesmo infelizmente não rebe abaixo de 120,000 Mhz.
Qualquer duvida manda um mail para que possa ajuda-lo....
Obrigado pelas respostas!
Vou procurar no centro de São Paulo para ver se encontro algum interessante.
Acredito que os ICOMs sejam muito bons mesmo, mas o preço parece ser meio salgado, comparando com outros scanners.
Pretendo apenas receber as transmissões, e o Uniden que eu tinha (Sportcat, comprado em 1995 nos EUA) atendia perfeitamente às minhas necessidades.
E estava ótimo até cair do 11o. andar onde moro...
Se as marcas são equivalentes e se o ICOM for mesmo mais caro (preciso pesquisar mais), acho que vou acabar comprando um Uniden...
Mais uma vez, valeu pelas respostas!
Abraços!
Daniel.
Vou procurar no centro de São Paulo para ver se encontro algum interessante.
Acredito que os ICOMs sejam muito bons mesmo, mas o preço parece ser meio salgado, comparando com outros scanners.
Pretendo apenas receber as transmissões, e o Uniden que eu tinha (Sportcat, comprado em 1995 nos EUA) atendia perfeitamente às minhas necessidades.
E estava ótimo até cair do 11o. andar onde moro...
Se as marcas são equivalentes e se o ICOM for mesmo mais caro (preciso pesquisar mais), acho que vou acabar comprando um Uniden...
Mais uma vez, valeu pelas respostas!
Abraços!
Daniel.
-
aviationcombr
- CMTE.

- Contato:
-
Felipe Weber
- PC

- Contato:
Também comprei um Radio Shack (PRO83, se não me engano) e estou muito satisfeito. A recepção dele é ótima, mesmo longe do aeródromo. O preço também foi ótimo, apenas 85 dólares, ou seja, não chega a R$ 240. Os preços aqui no Brasil são exorbitantes, pra variar. País pobre, preço mais caro que em país de 1º mundo. Vei entender...LoboDoMar escreveu:Eu comprei o Radio Shack ReceScanner PRO99... o bichinho é bom, pela aviação, frequências navais, polícia e várias outras.
Uma amiga trouxe pra mim de MIA, pagou US$ 169 lá.
*
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.
Seja voluntário.
Ajude o Banco de Alimentos do RS. Acesse http://www.bancodealimentosrs.org.br e conheça este belo trabalho.